Anne acordou animada,colocou seu vestido verde e deixou seus cabelos soltos,não sentia que o dia seria o melhor mas também não sentia que seria o pior.
Matthew a ajudou a descer para tomar café já que não podia pisar no chão ainda.
Logo quando acabou de comer houve uma batida na porta.
-Entre!-disse Marilla já sabendo de quem se tratava.
-Oi Marilla-ele foi a abraçar.
-Oi querido-retribuiu sorrindo.
Em momentos assim,Marilla pensava em como Anne teve a sorte de ter Gilbert como um pretendente,com certeza ela não acharia ninguém melhor que ele e Marilla ficara feliz em saber que futuramente seria Gilbert quem cuidaria de sua filha.
-Desde quando vocês têm essa intimidade toda?-Anne perguntou.
-Desde que ele me dá mais valor que você-Marilla respondeu.
-Já que é assim o Gilbert se muda pra cá e eu vou morar com Mary,Sebastian e Delphine-riram-vamos Gilbert,me ajuda aqui.
Ele a pegou no colo e ficou a ninando.
-Oh meu neném mais lindo desse mundo.
-Paaara Gilbert.
Ele a colocou no sofá rindo.Pegou as coisas dela e as colocou no cavalo,voltou a pegando no colo e saindo.
-Crianças...-Marilla sussurou para si com um leve sorriso no rosto.
Gilbert e Anne foram pra escola de cavalo,mas dessa vez com Eros.
Quando chegaram lá,atraíram olhares confusos e Gilbert percebeu o olhar raivoso de Charlie.Para provocar fez um pequeno plano.
Desceu de Eros e foi ajudar Anne a descer,segurou na sua cintura e a colocou no chão com o corpo bem próximo ao dele,fazendo com que pudessem escutar a respiração um do outro.O olhar de Gilbert foi para os lábios de Anne e a mesma se esforçava ao máximo para não fazer o mesmo.
Ele balançou a cabeça e saiu do transe pegando Anne no colo a levando para a sala e a colocou sentada na cadeira.-Perdão por aquilo lá fora,é que eu queria provocar Charlie mas aí me descontrolei.
-Tudo bem.Ruby parecia que ía me matar a qualquer momento.
-Anne e Gilbert,o que foi aquilo lá fora??-chegou Diana surtando.
-Gilbert só queria provocar Charlie,e digamos que ele contou que...gosta de mim.
-Mentira.
-É sério,acabei tendo que contar-Gilbert disse.
-E agora o que vocês são?
-É Anne,o que nós somos?
-Eu não sei,ainda estou pensando.
-Em seus lugares-mandou Stacy entrando na sala.
(...)
A aula acabou,Anne já estava entediada por não poder ser dependente e ter que ficar sentada.
Charlie foi em direção à Anne e Anne logo revirou os olhos.
-Oi Anne,eu queria te pedir desculpas e saber se você pode me dar uma segunda chance.
-Charlie,você é muito interessante mas eu não gosto de você no sentido romântico.
-Deixa eu te conquistar,te faria feliz.
-Eu não posso.
-Tudo bem então,mas eu ainda vou te conquistar.
Quando Charlie saiu Diana apareceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It Has Always Been You - Shirbert
FanficAgora que Gilbert reconhece seus sentimentos por Anne Shirley-Cuthbert,sente que vai explodir se continuar os guardando para si mesmo. Então,está destinado a conquistar e se declarar para a ruiva que tanto sonha poder chamar de sua algum dia.