Quando Gilbert acordou Anne ainda estava dormindo,porém logo após o trem parou.
-Anne,acorde,chegamos em Charlottetown...Anne.
-Oi Gil-disse esfregando os olhos.
-Já chegamos,ainda está de madrugada.
Gilbert pegou a mala dos dois e se levantaram.Saíram do trem e Anne os guiou até a casa de Josephine em silêncio já que pareciam sonâmbulos porém conscientes.
-Eu sei que é difícil de acreditar mas essa é a mansão em que o Cole mora.
-Uau-foi a única coisa que Gilbert conseguiu dizer.
Anne foi até a porta e bateu.
-COLE!-ela gritou e o abraçou-que saudades que eu estava de você.
-Eu também estava com saudades,minha ruiva preferida-esse jeito de se referir a Anne mexeu com o Gilbert.
Gilbert sempre foi muito calmo e tranquilo mas quando se tratava de Anne ele era o maior ciumento do mundo.
-Oi Gilbert-Cole abraçou o Gilbert e o mesmo retribuiu.
-Oi Cole.
- Por que não me avisaram que viriam?-perguntou Cole.
-Eu estou na aventura de procurar minhas raízes e Gilbert vai comigo,mandado de Marilla.Eu só queria ver você e a tia Jô mesmo,estamos de passagem e vamos procurar algum lugar ao menos pra gente descansar.
-Fiquem aqui,oras-tia Jô disse aparecendo.
-Tia jô!-Anne a abraçou.
-Entrem crianças-Josephine mandou e eles foram para a sala.
-Eu não me apresentei devidamente-disse Gilbert-sou Gilbert e estou acompanhando a Anne nessa viagem,senhora Barry-deu a mão para cumprimentar a Jô,porém ela a puxou para um abraço.
-Oh meu querido,não me chame de senhora,Jô ou tia Jô está ótimo.Escutei bastante sobre você e tenho que conversar contigo em particular.
Gilbert olhou pra cara da Anne tipo "você fala de mim?"
-Eu não falei nada-Anne disse.
-Mas me contem as novidades,vocês já estão juntos?-Cole perguntou.
-Bem,a irmã do Gilbert acha que estamos juntos e entramos em cena quando estamos perto dela.
-O que ela quis dizer foi não-Gilbert explicou.
-Gilbert,podemos conversar?-pediu Josephine.
-Claro-ele o chamou para uma sala que parecia um escritório e fechou a porta.
Se sentaram nas poltronas que tinham no local.
-Imagino o quanto deve estar sendo difícil viajar com Anne.
-Realmente.
-Só vou te fazer uma pergunta e você terá que me responder com sinceridade.
-Está bem.
-Você gosta da Anne?
-Pra se sincero,a palavra gostar é bem pequena em comparação ao que eu estou sentindo agora-Josephine abriu um enorme sorriso.
-Cole me disse que era a coisa mais óbvia de toda a Avonlea.
- Eu necessito conversar com ele também,tirar algumas dúvidas.
Vou chamar ele então e deixar vocês a sós.
-Obrigada-Gilbert agradeceu.
Josephine saiu e logo depois Cole entrou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It Has Always Been You - Shirbert
FanfictionAgora que Gilbert reconhece seus sentimentos por Anne Shirley-Cuthbert,sente que vai explodir se continuar os guardando para si mesmo. Então,está destinado a conquistar e se declarar para a ruiva que tanto sonha poder chamar de sua algum dia.