CHARLOTTETOWN
Após todos os eventos do dia,Anne arrumou suas coisas no quarto que dividiria com Diana e jantaram com a senhora Blackmore.
Anne esperou que Diana fosse dormir e andou até a janela,olhando a lua que brilhava no céu estrelado e finalmente se permitiu chorar,tendo somente a lua e a estrela como testemunhas do ato que segurava há um tempo.
Não sabia exatamente pelo o que estava chorando,mas somente sentiu vontade.
Talvez fosse por deixar Green Gables,pela saudade que sentia de Matthew e Marilla,por Gilbert.Mas ela não se permitiu chorar tanto,já que não queria ir para o primeiro dia de aula com o rosto inchado.
Assim,ela voltou para cama e dormiu,com uma ou outra lágrima que insistia cair.No outro dia,fora acordada por Diana a balançando.
-Acorde ou chegaremos atrasadas-a morena falou e Anne finalmente abriu os olhos.
Diana soltara os cachos que tinha prendido na noite anterior com ajuda da Anne e pegava seu vestido.
Anne não enrolou seus fios ruivos pois iria prender os cabelos,só os enrolava em ocasiões especiais.
Colocou seu vestido azul,prendeu seu cabelo em um coque baixo e colocou o chapéu.
Diana usava um vestido lilás de gola alta cheio de detalhes,que Anne julgou ter sido caro mas não falou nada.
Desceram para tomar café e foram elogiadas por serem pontuais e esperaram as meninas para irem juntas.
Anne dera a sorte de sua primeira aula em Queens ser com Diana é a professora era legal,mas não tão legal quanto Stacy.
Finalmente o sinal tocou avisando que chegara o intervalo e Anne agradeceu,sua mão já doía de tanto escrever.
Enquanto andavam pela área externa de braços entrelaçados,procuravam suas amigas por terem marcado de se encontrarem ali no intervalo mas aquele lugar era enorme e tinham diversas pessoas andando para lá e para cá.
A área externa era imensa,tinha uma parte um tanto grande com pisos de madeira escura e coberta,o que Anne deduziu ser coberta para caso de chuva,e o resto um gramado tratado ao ar livre com bancos compridos espalhados.
Anne se lembrou de quando Gilbert a abraçou ali naquele mesmo gramado após descobrirem suas notas e então foi tomada pela enorme saudade que sentia do garoto.
Imersa em seus pensamentos,não escutou quando alguém atrás das duas chamou pelo seu nome e só percebeu após a pessoa se enfiar entre as duas e entrelaçar seus braços.
-Olá,Anne-falou com um sorriso para Anne e virou para a morena-olá,senhorita.Me chamo Royal Gardner mas me chame de Roy,qual o seu nome?
-Diana-respondeu apenas-estamos procurando nossas amigas.
-Então vocês já têm um grupo?Uma pena,ía chamar vocês para sentarem no meu.Na verdade,eu e mais duas amigas.
-Elas estão ali-Anne apontou finalmente para o grupo de amigas que riam de algo engraçado que Josie contava.
Por um momento,não quis se juntar a elas,queria conhecer novas pessoas.
Ela amava suas amigas com todo o seu coração,mas sempre tem espaço para mais,não é?-Quer saber?Vamos nos juntar a você,Roy.
Ele abriu seu sorriso deslumbrante e as arrastou até uma parte do gramado onde não tinham mais bancos.
Ao meio daquele gramado avistou duas meninas sentadas em um pano quadriculado e,depois de analisar mais conforme chegavam perto,percebeu que uma das meninas era a loira dos olhos azuis que lhe encarava de modo agradável no dia da entrega de resultados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It Has Always Been You - Shirbert
FanfictionAgora que Gilbert reconhece seus sentimentos por Anne Shirley-Cuthbert,sente que vai explodir se continuar os guardando para si mesmo. Então,está destinado a conquistar e se declarar para a ruiva que tanto sonha poder chamar de sua algum dia.