Haviam se passado algumas horas que Anne e Diana voltaram da cachoeira.
No momento Anne,Stacy e Josie estavam a sós no quarto de Anne.
-Eu preciso que vocês acreditem em mim,tudo bem?-Anne perguntou e as duas concordaram-Billy tentou me agarrar a força.Colocou a mão na minha coxa,no meu cabelo,minha cintura,deu beijo no meu pescoço e tentou me beijar.-Anne pausou pois deixou algumas lágrimas caírem mas logo voltou a falar-Não sei se ajudaria mas Diana e Gilbert viram que eu demorei e que voltei estranha.Josie eu sinto muito mas me senti na obrigação de te contar,eu sei que você não deve acreditar em mim e-foi interrompida.
-Eu acredito Anne-Josie disse fazendo as outras duas ficarem um pouco confusas-ele também já fez essas coisas comigo,só nunca chega mais a fundo pois eu fiquei relutando.No começo eram mil maravilhas mas depois veio tudo isso,queria contar a alguém mas nunca achei que acreditariam em mim.Você está sendo muito corajosa Anne-sorriu e colocou a mão por cima da mão da ruiva,que logo a puxou para um abraço.
-Se é assim meninas,eu também acredito em vocês-Stacy disse-mas só podemos fazer algo quando voltarmos para Avonlea.Infelizmente não posso o expulsar.Mas vou ficar de olho nele.
-Pode tirar Gilbert do meu quarto e colocar Josie nele?-Anne pediu-Josie não sei se você sabe mas eu e Gilbert estamos tendo um caso,e digamos que quando Gilbert tocou na minha cintura eu lembrei do Andrews.E não precisa tirar Jerry pois ele é como um irmão pra mim.Só por um tempo pelo menos até eu ter coragem de falar com ele e também pra Josie não precisar estar no mesmo quarto que ele.
-Claro que posso Anne.E espero que supere logo o ocorrido,vou fazer de tudo pra que ele pague pelo o que fez.Vou ir falar com Gilbert-Stacy saiu.
-Josie,eu sinto muito por tudo que passou.
-Tudo bem Anne,tudo vai melhorar agora.
Gilbert estava no pátio do acampamento sozinho quando Stacy o chamou.
-Algo de errado?-ele perguntou.
-Preciso que troque de lugar com Josie por um tempo.Você ficará no quarto com Billy,Moody e Ruby.
-Foi Anne,né?aconteceu algo?vou falar com ela-ele ía mas Stacy o impediu.
-Não,só pegue suas coisas no quarto mas não fale com ela,e nem chegue perto,por favor-ele assentiu com a cabeça e foi pegar suas coisas.
Anne estava falando com Josie.Juntou suas coisas e antes dele sair virou para falar com a mesma.
-Sei que tem algo de errado mas não vou perguntar.Quando quiser falar comigo eu estarei aqui,é só chamar-e então saiu.
Anne queria muito falar com Gilbert mas também sabia que ele explodiria,então preferiu esperar um pouco.
(...)
No outro dia Stacy os liberou para que fizessem o que quisessem.Anne passou o dia no quarto e Gilbert foi para o pátio de manhã mas logo depois voltou.
Estava de noite,a maioria em seus quartos quando Moody entrou no quarto de Anne desesperado.
-Anne,Gilbert e Billy estão brigando.Jerry preciso que me ajude a separar os dois,Ruby foi chamar Stacy.
-É o que?-Anne e Jerry nem pensaram e correram até o quarto em que a briga acontecia.
Gilbert dava socos em Billy que tentava revidar.
Anne ficou estática com o que estava vendo a sua frente.Jerry pegou Gilbert e Moody o Billy.
-Você não acredita em mim Gilbert?ela me beijou,a cadela implorou e ainda queria ir mais a fundo-Billy gritou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It Has Always Been You - Shirbert
FanfictionAgora que Gilbert reconhece seus sentimentos por Anne Shirley-Cuthbert,sente que vai explodir se continuar os guardando para si mesmo. Então,está destinado a conquistar e se declarar para a ruiva que tanto sonha poder chamar de sua algum dia.