#013

332 25 0
                                    

Gilbert foi buscar Anne e no meio do caminho se encontraram com Diana e Jerry.

-Gilbert,não me leve a mal mas lá nós teremos que nos distanciar.

-Como assim?

-Eu não quero faltar com respeito com Ruby.Claro,não é distanciar totalmente mas...ah,você entendeu?

-É,entendo Anne-ele a olhou,travou seu maxilar e apressou seu passo,se distanciando da garota.

-Gil...-ela o chamou,mas ele a ignorou com bastante dificuldade pela forma que ela o chamou.

Chegaram na escola e quando todos os alunos chegaram senhorita Stacy começou a explicar.

-Vamos pegar um trem para Charlottetown e de lá de dois em dois pegarão carroças que estarão disponíveis para levar vocês ao acampamento.As duplas eu escolhi por afinidade e será menino e menina.Tem um papel na parede,vocês verão suas duplas lá.

Stacy era a maior apoiadora de shirbert,e como eles eram ótimos amigos ela os colocou como dupla.Seria ótimo se não estivessem brigados.

Caminharam até a estação e entraram no trem reservado apenas para a escola,se sentando com suas duplas.

Anne e Gilbert sentaram em um local onde só tinha eles.
Anne se sentou de frente pra Gilbert.Ele trancou seu maxilar e olhou para a janela.

-Gil,me perdoa-ele não disse nada-é sério que você vai ficar bravo comigo?-ela se sentou do lado dele e o abraçou.

Ele se segurou para não a abraçar,queria ver até onde isso iria.
Gilbert estava fingindo estar bravo com ela pois estava achando a situação engraçada.

-Você não vai retribuir meu abraço,Gil?-e nada novamente-tudo bem então.

Ela voltou a se sentar na frente dele e ficou brincando com os seus dedos.

Charlie apareceu entre eles em pé e não entenderam nada.

-Senhorita Stacy me mandou sentar com vocês já que estou sem dupla-se sentou do lado de Anne e Gilbert ficou em alerta,a ruiva percebeu-como vai Anne?

-Vou bem,e você?-ela sorriu simpática.

-Também-retribuiu o sorriso.

-Anne senta aqui do meu lado porque eu quero te falar uma coisa-Gilbert disse.

-Pra que?quer discutir comigo e depois ficar me ignorando?não,obrigada.

-Que feio Gilbert,isso não se faz com uma bela dama como Anne-Charlie provocou e faltou pouco Gilbert avançar em Charlie-vou no banheiro mas já volto-e então saiu.

Gilbert se sentou do lado de Anne e ela virou o rosto.Tentou a abraçar mas ela tirou seus braços.

-Anne,eu estava brincando.

-Mas eu não gostei,e você ía continuar mas quer que eu volte a falar com você porque está morrendo de ciúmes do Charlie.

-Também-coçou a nuca.

-Então Blythe,agora me deixa se não for pra realmente tentar resolver.

-Só...fica do meu lado,por favor-ela concordou e encostou na janela.

Quando Charlie chegou ainda trocaram algumas palavras mas depois Anne focou na paisagem ao seu lado sentindo seus olhos pesarem.
Gilbert reparou que ela estava prestes a dormir encostada ali mesmo.

-Anne,encosta no meu ombro pra você dormir.

-Não quero.

-Para de teimosia,vem cá-ele colocou a cabeça dela no seu ombro.

-Gil,nã...-ela não conseguiu terminar de falar quando ele começou a fazer cafuné em seu cabelo.

-Não resistiu,né?

-Idiota-foi a única coisa que conseguiu dizer antes de fechar os olhos e relaxar.

Charlie apenas revirou os olhos.

(...)

Ao chegarem em Charlottetown Gilbert foi acordar Anne.

-Hey Anne,acorda,já chegamos.

Ela se espreguiçou e se levantaram.

-Anne,quer que eu leve suas malas?-Charlie perguntou.

-Não precisa,eu levo-disse Gilbert pegando as malas e saindo.

Os três caminharam em direção a uma carroça.
Antes que desse qualquer briga Anne sentou logo no meio.
Foram em silêncio até o acampamento e chegando lá Anne ficou maravilhada com o lugar.
Quando Gilbert terminou de tirar as malas dele e da Anne e colocar onde todas as malas estavam a garota o pegou pela mão e saiu o puxando.

-Olha que lindas essas flores,Gil.Ali tem um lago,será se podemos tomar banho nele?será se aqui tem cachoeira?eu sempre quis ir numa cachoeira.Meus olhos não suportam tamanha beleza desse lugar.

-Calma Anne-ele riu.Amava esse jeito dela de ser.

-Crianças,venham aqui-Stacy chamou,tinham cadeiras e nada-meninas de um lado e meninos do outro-se organizaram-bem,em cada dormitório vão ficar duas duplas.Esses casais que tem aqui eu vou ficar de olho.

-Mas professora,menino não pode dormir com menina se não podemos engravidar-Ruby disse.

Anne procurou rapidamente o olhar de Gilbert como se estivesse dizendo "eu te disse!" e ele precisou colocar a mão na boca para segurar a vontade de rir.

-Isso,eu também vou explicar como funciona a gravidez pra vocês amanhã,quem quiser saber pode participar e quem não quiser não participa.E Ruby e meninas,lhes asseguro que não tem como engravidar,mas não quero vocês dormindo na mesma cama que meninos já que terá camas para todos.

Gilbert chamou a Stacy para conversar no particular em um canto.

-Tem como tirar o Charlie da minha dupla com a Anne?É que digamos que eu andei discutindo com ela por causa dele.

-Claro que tem como mas,vocês estão tendo um caso,né?-sua curiosidade falou mais alto.

-Eu estou tentando que aconteça,ela sabe porque eu já contei pra ela mas nós estamos indo devagar.

-Que maravilha,sempre achei vocês tão bonitinhos juntos,e o quarto de vocês é um dos que eu vou ficar de olho porque além de vocês tem Diana e Jerry também.

-Senhorita Stacy!-ele escondeu o rosto nas mãos e ela riu-Anne é pura,tentei explicar que se um garoto encostar nela ela não engravida e agora ela acha que está grávida e que eu sou o pai-riram.

-Ah,e na aula sobre gravidez quero que me ajude a explicar,acredito que tenha maturidade o suficiente para responder as perguntas deles,né?pois vou ter que sair depois e só vou ter como explicar simplificadamente.

-Sim,acho que posso.Vou me segurar pra não rir de certas perguntas.

Ele foi para o dormitório em que dormiria.

O dormitório/chalé possuía quatro camas de solteiro e dois banheiros.Para ser mais exata duas camas de cada lado do quarto.

Como só faltava ele para colocar as coisas nos devidos lugares se arrumou e foi para o pátio.

Ele foi até a roda que havia formado entre os amigos e se sentou ao lado de Anne.

-Ruivinha.

-Oi Gil-ela o olhou.

-Nós estamos de bem?

-Hoje eu fiquei muito irritada,mas estamos de bem-ela sorriu e ele retribuiu o ato.

Ao anoitecer comeram e foram dormir pois o próximo dia seria longo.

It Has Always Been You - ShirbertOnde histórias criam vida. Descubra agora