Anne abriu seus olhos bem devagar e se sentou na cama,se despreguiçando.
Tinha um tempo que ela não acordava sozinha,sempre acordava no pulo com os gritos de Marilla.
Caminhou até sua janela e olhou a incrível vista de Green Gables.
Para Anne,aquela era uma das vistas mais bonitas que ela já havia visto,que felizmente chamava de lar.
Estava nevando,o que deixava tudo tão suave e harmônico.Parecia que tudo estava colaborando com ela.Mas infelizmente não tinha todo o tempo para apreciar a bela vista então saiu de seu transe e foi se arrumar.
Diferente das meninas da escola,ela não usava apenas uma cor de roupa,normalmente usava verde,azul e cinza,já que eram as cores que combinavam um pouco com seu cabelo ruivo.Então colocou um vestido azul de mangas compridas.
Desceu as escadas e viu Marilla na cozinha.
-Bom dia,Marilla.
-Bom dia,Anne.Acordou cedo hoje,hein.
-É,eu também não entendi,mas o que posso fazer?-pegou uma maçã,seu material e já ía saindo quando Marilla a alertou.
-Criança,seu casaco e seu cachecol!
-Oh Marilla,não sou mais criança,quantas vezes vou ter que repetir-colocou seu casaco e enrolou o cachecol no pescoço-até logo.
-Bom dia,Matthew!-a ruiva gritou já que o mesmo estava na parte das plantações e ele gritou de volta.
Caminhou até o celeiro e começou a colocar a cela na Belle,sua égua,ou ao menos tentar.
Matthew havia ensinado para a ruiva a encelar o cavalo a pouco tempo,então ainda não sabia muito bem sem a ajuda do mesmo.
-Precisa de ajuda?-Gilbert perguntou e Anne tomou um susto,estava tão concentrada que nem reparou quando o moreno chegou.
-Que susto,Blythe!-Gilbert riu-e não,não preciso da sua ajuda.
-Vamos Anne,para de ser teimosa e deixe eu ajudar.
-Eu não sou teimosa.
-Tá tá,agora me dê licença.
Anne bufou revirando os olhos e deu alguns passos para trás.
Gilbert então chegou perto de Belle e colocou a cela nela.
-Eu poderia ter feito isso-Anne disse,subindo na Belle.
-É,eu vi-respondeu rindo e subindo em Eros.
Começaram a caminhar em direção a floresta em silêncio.
-Blythe-Anne chamou sua atenção.
-Sim-ele então olhou profundamente nos olhos de Anne e trincou o maxilar.
Por um momento passou na cabeça de Anne como Deus pôde ter criado um garoto como Gilbert mas logo se repreendeu,ele era um território proibido e pertencia a Ruby já que ela o viu primeiro.
-Eu queria te pedir uma coisa.
-O que?
-Bem,meu aniversário tá chegando e eu vou procurar minhas origens mas Marilla só deixou se você puder me acompanhar.
Gilbert se ligou no porquê da Marilla ter o escolhido e ficou feliz,os Cuthberts realmente o aceitaram na família,praticamente.
-Eu vou contigo-ele disse e Anne ficou tão feliz que acabou caindo da Belle.A sorte era que o chão estava todo coberto de neve e amorteceu a queda.
Gilbert desceu rapidamente do Eros e foi ver a ruiva.
-Anne,você tá bem?-perguntou,todo preocupado com a garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It Has Always Been You - Shirbert
FanfictionAgora que Gilbert reconhece seus sentimentos por Anne Shirley-Cuthbert,sente que vai explodir se continuar os guardando para si mesmo. Então,está destinado a conquistar e se declarar para a ruiva que tanto sonha poder chamar de sua algum dia.