Anne estava,ou tentando,descer a escada,mas bem devagar por conta da fraqueza e do pé supostamente torcido.
-Anne do céu!-exclamou Marilla.
Gilbert correu até o lado de Anne e pensou em um jeito de ajudar ela.Tentou colocar o braço dela em volta do seu pescoço mas não deu certo já que quando desceram um degrau,Anne quase foi pra frente e Gilbert rapidamente abraçou sua cintura.Anne ficou vermelha na hora e Gilbert sem graça.
-E agora?-ela perguntou.
-Não sei-ele respondeu.
-Gilbert,pegue ela no colo,vai ser mais rápido.
Dessa vez o garoto que ficou vermelho,pensando em como ele havia se metido nessa situação.
A única vez que ele a pegou no colo foi quando ela se afogou,e mesmo que a situação tivesse sido pior não tinha a mãe de Anne por perto.-Posso?-ele perguntou e ela confirmou com a cabeça.
Gilbert,um tanto sem jeito,a pegou no colo como um bebê,rapidamente desceu a escada e a colocou no sofá.
Matthew apareceu e cumprimentou Gilbert.
-Vamos,não podemos perder tempo-o homem comentou.
Matthew ía ajudar Anne a ir pra carroça mas Gilbert compartilhou do mesmo pensamento.Matthew deixou Gilbert ajudar e ficou observando.
O menino havia ficado mil vezes mais sem graça.Uma coisa era pegar Anne no colo na frente da mãe,outra coisa era na frente do pai.
Ele até pensou em dar apenas apoio à ela porém pediria do esforço da mesma.Marilla e Matthew seguravam a risada vendo a cena,era impagável a cara do Gilbert.Até Anne segurava o riso pela vergonha dele.
Ele finalmente pegou a garota mas Matthew e Marilla o mandaram esperar pegar as coisas,então Gilbert teve que esperar com Anne no colo.
Com certeza os irmãos teriam feito aquilo de propósito.Quando puderam ir,chamaram Jerry.
-Jerry,fique de olho na casa por favor-pediu Marilla.
Ele foi até eles para se despedir.
Quando foi se despedir de Anne e Gilbert,deu um beijo na testa de Anne.Gilbert o olhou com um sorriso vitorioso apontando para Anne em seu colo sem que os outros vissem,Jerry faltou pouco soltar fogo pelas ventas.Colocou Anne sentada na carroça e encostou a cabeça da mesma no ombro dele,que nem se importou com o ato.
Marilla sentou do lado de Anne e Matthew foi na frente.Chegaram na casa do Gilbert,Marilla foi falar com Mary.
Sebastian saiu da casa para falar com Anne.-Oi ruiva.
-Oi Bash.
-Nossa,acho que nunca te vi tão mal-ela abriu um leve sorriso.
-Logo logo estarei melhor.
Marilla voltou a carroça e continuaram o caminho.
Quando chegaram na estação e entraram no trem,os irmãos preferiram deixar Anne e Gilbert sozinhos.
-Eu sei que você não quer falar disso agora mas preciso perguntar-disse Anne-quem sabe que você...sabe...
-Olha,muita gente.Diana,Jerry,Cole,Josephine,Mary,Bash,Matthew e Marilla.
-Matthew e Marilla??Cole???
-Digamos que o Cole sabia e eu pedi alguns conselhos.Eu não queria me iludir,então conversei com Matthew e Marilla e eles deixaram que eu tentasse me aproximar de você,isso foi antes do seu aniversário.E pode fazer mais perguntas desse tipo.
-Okay.Ah,o Jerry,como ele reagiu?
-Ele é bastante ciumento.Jerry estava com muita raiva quando saímos de lá.
-E quando ocorreu aquilo na praia,foi verdade que estava com ciúmes?
Gilbert não esperava essa pergunta,mas sabia que tinha que responder com total sinceridade.
-Não vou mentir,fiquei com muito mas eu achei ridículo as atrocidades que eles estavam falando sobre você.Sério,em um momento você era a ruiva sardenta e magra na cabeça deles e no outro o Billy falava que você estava diferente de quando veio morar aqui,seria menos pior se ele não fosse compromissado.E os meninos estavam babando em você,dá raiva até de pensar.Sem falar no que o Billy teve coragem de dizer que você é "gata" de corpo na frente da Josie.
Anne gargalhou fraco por não estar bem,mas achou muita graça.
-Gilbert,você está com ciúmes só de falar.
-Ah,uma coisa que descobri,sou muito ciumento quando se trata de você.
-É,eu percebi.
-Tem mais alguma pergunta?-perguntou Gilbert.
-Acho que não,não que dê para responder agora.
-Oh,tudo bem.
Chegaram em Charlottetown e para Gilbert não ter que ficar carregando Anne no colo Matthew e Gilbert deram apoio,já que com apoio dos dois seria mais fácil.
No médico,esperavam a vez de Anne e,quando chegou,teve que confessar tudo.
Que estava nevando,que chorou,que caiu do cavalo e que estava triste.
O médico disse que era só um mal estar pela friagem e engessou o pé,no qual ainda não podia encostar no chão.Além de ter passado alguns remédios
Voltaram para Green Gables.Anne pediu para conversar com Gilbert,mas na casa da floresta.
Ele a levou até Belle e a botou na frente,enquanto ele sentou atrás.
Chegando lá,foram ao quarto de Anne e fecharam a porta,logo se sentando no acolchoado que estava pra dormir como uma cama provisória.-Tá,manda as perguntas-disse Gilbert.
-Quando você soube que...gostava de mim?
-Desde a lousada na cara-riu.
-Ai meu Deus!-ela escondeu o rosto com as mãos-perdão por isso.
-Você não deve se desculpar,eu era chato e puxei suas tranças.Mas foi só um jeito que achei de chamar sua atenção,te pertubando.
-É que não dava pra falar com você por que...-Gilbert a interrompeu.
-Eu era território proibido.Diana e Cole me contaram.
-Mas é aí que tá,você ainda é território proibido.
-Anne a questão é,você gosta de mim ou sente qualquer coisinha?eu posso fazer com que floresça mais.
-Gil,que tal assim?continuamos como amigos mas você pode tentar o que você falou enquanto eu tento entender o que eu sinto.
-Tá bom assim.Eu tenho que ir,esqueci que tenho visita.
-Esqueceu também que não posso ir sozinha.
-Esqueci mesmo,se eu brigar com você e ainda estiver com o pé assim te deixo pra trás-riu.
-Idiota,agora me ajuda aqui.
Ele a levou até a casa dela,a colocou na cama sentada e se sentou do lado.
-Amanhã eu venho te buscar?-Gilbert perguntou e ela concordou-o bom é que se aparecer qualquer coisinha nossa no quadro de avisos não vou ter que tentar explicar pra você.Fui,fica bem.
Ele deu um beijo na testa da mesma e saiu,deixando uma Anne corada pra trás.Não era só um simples beijo na testa que dava quando estava perto de Delphine,para Gilbert sempre teve um significado mas para Anne só passou a ter naquele momento.
-Fica bem.
Anne deitou na cama e parou para refletir.
Gilbert Blythe,um dos garotos mais cobiçados e desejados de toda Avonlea,gostava dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It Has Always Been You - Shirbert
FanfictionAgora que Gilbert reconhece seus sentimentos por Anne Shirley-Cuthbert,sente que vai explodir se continuar os guardando para si mesmo. Então,está destinado a conquistar e se declarar para a ruiva que tanto sonha poder chamar de sua algum dia.