《Kim Jennie》
— Sabe que não precisa ficar aqui, né? — Johnny revirou os olhos ao me ouvir. — Eu sei me virar sozinha. E o Jungkook não é seu chefe.
— Sei que você gosta de bancar a mulher maravilha, mas não está em Seul para conseguir reforços, caso necessário. Estou aqui para ajudar e aproveitar esse meio tempo para colocarmos o papo em dia.
Johnny parou o carro na esquina, de frente a casa de Jimin. Seguimos o endereço que Irene me deu. Não dava para ver muito do que havia na parte de dentro, por conta dos muros altos que a cercavam. Somente as janelas, do que pareciam ser o segundo andar, eram vistas com clareza de onde nós estávamos, porém as luzes estavam apagadas. Se tivesse alguém em casa, estaria no primeiro andar.
Essa era a parte mais chata do meu trabalho, ficar de tocaia vigiando. A incerteza de poder ou não conseguir alguma informação me deixava frustrada.
— Me conta exatamente como você e o Inspetor Kim ficaram tão próximos? — Começou Johnny, bancando o fofoqueiro.
Sua pergunta me pegou de surpresa. Nunca parei para pensar nisso, mas não demorei para responder:
— Não sei, simplesmente aconteceu.
— O Taehyung é um pé no saco! Principalmente como chefe. — Lembrou Johnny com afinco. — Todos do departamento falaram como ele se tornou um metido depois que subiu de cargo. Não lembra como ele era rigoroso quando éramos apenas recrutas na divisão dele?
— Ele sempre foi rigoroso no trabalho, mas nunca me importei com isso.
—Está zoando, né? — Johnny riu amargamente. — Você cansava de dizer o quanto se sentia inútil quando ele gritava com você. Já chegou a querer até desistir de se tornar detetive por conta disso.
— Okay! Confesso que foi difícil no início, e sim os gritos dele me desestabilizaram diversas vezes. — Afirmei enquanto diversas memórias passavam pela minha cabeça. — Mas foi nesse dia que eu ia desistir do emprego que entendi o real motivo dele agir assim, e que, na verdade, não era para nos irritar, mas sim para nos ensinar a agir sob pressão.
— E que acontecimento foi esse?
— Eu liguei para o Jimin aos prantos por chamada de vídeo, e falei tudo que vinha acontecendo, e como eu estava sufocada com o trabalho e que estava desistindo do cargo. — Sorri amargamente. — Jimin, como sempre, me consolou e colocou a Nari para me ver na chamada, o que fez com que eu me acalmasse um pouco, mas eu continuei com a ideia de pedir demissão, então fui até a sala de Taehyung e antes mesmo que eu falasse algo, ele me pediu desculpas. Disse que acabou ouvindo toda a minha conversa e que se sentiu mal, pois ele não sabia o quanto aquilo estava me prejudicando.
— Nossa, o inspetor gelo tem coração! — Debochou Johnny.
— Achei que ele estava apenas com medo de receber um processo, mas ele me mostrou todas as anotações referentes a mim que ele iria mandar para o centro de comando para o resultado final dostreinamentos, e te juro Johnny, só havia elogios. Taehyung não falou nada ruim sobre mim, e havia anotações desde o nosso primeiro dia no departamento. — Sem que eu percebesse, já estava sorrindo novamente. — Ele disse que se eu resolvesse ficar, o cargo de detetive na divisão dele seria meu... então eu fiquei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdades Ocultas
General Fiction"Um acidente misterioso acaba causando a morte de um inspetor do departamento investigativo da polícia de Seul, dando início a uma cautelosa investigação. Para descobrir o real motivo do acidente, os agentes Jeon Jungkook e Kim Taehyung precisarão...