《 Lalisa Manoban 》
Acordei ao sentir o espaço vazio na cama. Jimin não estava dormindo. Olhei o relógio que marcava cinco e quarenta da manhã. Me levantei devagar para não acordar a Nari, e me dirigi à sala, à procura de Jimin, e o avistei sentado no sofá da sala ao lado de uma taça de vinho vazia.
— Voltou a beber escondido? — Perguntei, o fazendo pular de susto.
— Não é escondido, você sempre descobre. — Sorri em resposta. — O que faz acordada a essa hora?
— Sou eu quem devia fazer essa pergunta. — Me sentei ao seu lado no sofá, fazendo com que ele me encarasse com as pálpebras pesadas, provavelmente um efeito do vinho.
— O que aconteceu? — Jimin respirou fundo, se afundando no sofá, me deixando preocupada.
— Taehyung é o culpado. — Falou Jimin, sem forças. — Ele encomendou a morte do Ten.
— O quê? — Dei um pulo do sofá no mesmo instante. — Isso não é possível! Taehyung não teria essa coragem.
— É, eu também achava isso. — Jimin deu de ombros. — Mas parece que ele fez isso por pura dor de cotovelo, pena que o tiro saiu pela culatra.
— Se fosse assim, ele teria mandado matar o Hoseok.
— Bom, são situações diferentes. — Rebateu Jimin, pensativo. — Ele foi detido, está na delegacia de homicídios prestando depoimento.
— Como você ficou sabendo disso?
— Estava passando na TV.
— Jungkook fez ele assumir a culpa em rede nacional? — Jimin afirmou com um aceno. — Ele tem algo em mente, não humilharia Taehyung desse jeito se não tivesse um motivo.
— É claro, ele sempre tem um motivo. — Jimin esfregou o rosto, tomando postura. — Espero que a Jennie fique bem.
— Deve ter sido um grande choque para ela, afinal, ela o amava. — Jimin riu, me deixando surpresa. — Qual a graça?
— Ela tem um carinho especial por ele, mas é só paixão. Algo momentâneo com o qual ela vai cair na real em breve. Agora ele sim. Taehyung a ama, tanto que preferiu abdicar do relacionamento para que ela não se machucasse.
— Como pode saber disso?
— Jennie tem a tendência a confundir os próprios sentimentos. Ela nunca foi boa em expressá-los, e isso a deixa confusa. — Jimin falava olhando para a lareira, pensativo, como se várias memórias viessem à sua mente.
— Acredite, eu já a vi apaixonada, e não é desse jeito.
— Nossa, às vezes eu esqueço como você é observador. — Debochei, o fazendo soltar uma gargalhada. — Só não sabia que era especialista em amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdades Ocultas
General Fiction"Um acidente misterioso acaba causando a morte de um inspetor do departamento investigativo da polícia de Seul, dando início a uma cautelosa investigação. Para descobrir o real motivo do acidente, os agentes Jeon Jungkook e Kim Taehyung precisarão...