Minha cabeça não doí, tenho que admitir que aquele chá é milagroso. Quando chego na cozinha, todos estão sentados ao redor da mesa tomando café. Olívia me olha expressiva e depois volta sua atenção para a xícara, que parece está a muito tempo ali sem ser tocada.
Sento na cadeira ao seu lado e sinto sua respiração pesar. Seguro o riso e tomo um gole do café que Diana me entregou logo após eu ter tomado meu assento. O café desce queimando goela abaixo, me despertando totalmente.
- Bom dia! - falo sorridente. Papai é o primeiro a me comprimetar. - Humm... Eu estava pensando em tirar uns dias de férias papai, e fazermos uma viagem, todos nós. O que acham?
Fiquei atônito com as reações deles. Primeiro foi Diana que soltou à xícara no chão e fazendo um barulho horrendo em meus ouvidos. Papai quase se engasgou com café e Olívia teve que o ajudar com leves batidas nas costas. Seu olhar espantado estava sobre mim como se eu tivesse acabado de falar que Jesus havia voltado e ela tinha ficado.
- Que foi gente, o até falei foi tão inacreditável assim? - pergunto dando de ombros.
- Não, de forma alguma. - disse papai após alguns segundos. - Eu só fiquei surpreso com seu comentário. Bem... durante esse tempo todo nunca o vi tirando férias.
- Te razão, isso é verdade. - concordo tomando um pouco mais de café. Olho para Josh que parece alheio a tudo que está acontecendo aqui. - Andei pensando e acho que seria legal passarmos um tempo em família. Desde que mamãe morreu, nós nunca mais fizemos isso, de repente senti falta.
Um sorriso discreto surge no rosto de Olívia, mas vejo seu rosto se enrubecer logo em seguida. Talvez tenha lembrado de ontem a noite em seu quarto e visto que estou a par de tudo que aconteceu lá, até mesmo de ouvir ela me chamar de lindo.
- Isso é... ótimo, Christopher. - fala Diana saindo do transe. - E você já sabe para onde pretende ir? Sua mãe ficaria feliz se estivesse aqui.
- Eu não sei, não pensei muito sobre. Acho que vou deixar essa decisão nas mãos do... - engulo em seco, tentando dar sustância as palavras que vou dizer em seguida. - Filho, tem algum lugar que você queira muito conhecer? Tome isso como seu presente de aniversário, então não se acanhe na escolha.
Ele largou o bolo e prendeu seus olhos miúdos dm mim. Meu coração acelerou, as mãos trêmulas de uma forma que jamais imaginei ficar.
- Tia Olívia disse que vou ter uma festa de aniversário. - ele me conta e sinto meu peito apertar, em todos os seus três aniversários eu nunca estive presente. - Não quero viajar, quero ter uma festa de aniversario.
Uma pontada de tristeza me invade, ele tem bons motivos para não querer viajar comigo. Para Josh, eu sou apenas um estranho.
- Podemos fazer as duas coisas, o que acha? - pergunto na esperança que ele aceite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca do amor (CONCLUÍDO)
RomanceLivro único📕 🥇#1° em espiritual 16/01/2022 Christopher Campbell, é o CEO mais bem sucedido de toda Seattle. Conhecido pela sua ardileza, e principalmente por ser um homem frio, calculista, e presunção. Ele ver sua vida mudar do dia para a noite qu...