Quando desci pela manhã, a casa estava silenciosa. Diana estava sentada a mesa ao lado de Joseph, eles pareciam conversar sobre algo íntimo, porque Diana estava corada.
- Pense nisso... está bem? - falou Joseph a ela. Diana balançou a cabeça e Só então resolvo aparecer.
- Onde está Josh? Passei no quarto dele e não o vi. - pergunto e vejo Diana ficar de pé no mesmo instante. Joseph segurava o riso, eu apenas fingi está alheia ao que acabara de ver.
- Christopher o levou para a escola. - disse Diana.
- Sente-se Olívia, tome café comigo. Diana se recusa a me fazer companhia.
Ela o olha incrédula e não me contento, acabo rindo. Naquele dia da apresentação de Josh, me veio um breve pensamento dos dois juntos, como um casal. Mas apenas achei que fosse coisa da minha cabeça, porém, vendo-os agora, eles realmente formariam um belo casal.
Me acomodo a direita de Joseph e encho uma xícara de café, tomo um gole e saboreio o gostinho amargo.
- Como foi o encontro ontem, Olívia? - pergunta Diana. - Estão tendo algo sério?
Olho pra Joseph e de certa forma, me sinto meio constrangida com a pergunta dela.
- Não estamos namorando. - digo e tomo um gole do café. - Decidimos sermos apenas bons amigos, só isso.
Vejo o rosto de Josephse suavizar e Diana abre um sorriso de orelha a orelha. Sei exatamente o que ela está pensando e apenas sorrio de lado. Ela vem até mim e me envolve em seus braços, quase me esmagando.
- Então, quer dizer que agora está livre para namorar o meu filho? Meu Deus, obrigado por atender as minhas presses.
- Diana! - repreendo-a.
- O quê? Não posso ficar feliz sabendo que agora você e o meu Chris terão a chance de ficarem juntos?
Joseph ri e acabo fazendo o mesmo. O que seria dessa casa sem o humor de Diana? Aposto que seria sem vida e sombria, tipo uma mansão assombrada. Rio ainda mais de meus pensamentos infantís.
Depois de tomar café, Joseph segue para o escritório e resolvo subir para meu quarto. Quero estudar um pouco mais, a prova que farei para ser uma das bolsistas na Universidade de Washington ocorrerá daqui a um mês. Então, tenho que está preparada, essa será uma oportunidade única.
Passo a amanhã dentro do quarto, saio quando vejo que já são 10h48 e preciso ir buscar Josh. Desço as escadas e um segurança já está a minha espera quando me aproximo de Fred. Ainda não me acostumei com isso, mas vejo que é necessário. Júlia não me pareceu muito confiável quando a vi no parque outro dia.
- Tia Olívia!
Josh corre ao me ver e me abraça feliz. Beijo seu rosto e o levo até o carro. Tenho a impressão de que alguém está nos observando, mas talvez seja apenas o segurança que nos acompanha do carro logo atrás. Entro no carro e Fred da partida, mas antes passo o olhos pelas proximidades da escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca do amor (CONCLUÍDO)
RomanceLivro único📕 🥇#1° em espiritual 16/01/2022 Christopher Campbell, é o CEO mais bem sucedido de toda Seattle. Conhecido pela sua ardileza, e principalmente por ser um homem frio, calculista, e presunção. Ele ver sua vida mudar do dia para a noite qu...