- Angie, o que você tem de tão importante pra me dizer? Já está quase na hora de ir pegar Josh na escola, só tenho quinze minutos. - digo assim que chego na pracinha perto do café.
Minha amiga me ligou hoje mais cedo e pediu que viesse aqui, pois segundo ela tinha algo para me contar e gostaria que eu fosse a primeira a saber.
- Vem, senta aqui. - ela me puxa para sentar ao seu lado. O brilho em seus olhos é notório.
- Então?
- Ontem Damon me levou pra conhecer os pais deles, e depois nós fomos dar uma volta no cinema.
- O Damon é muito fofo. Vocês formam um casal perfeito! - afirmo.
- Sim. Você não vai acreditar o que aconteceu.
- O quê ele fez? - interrogo confusa.
- Olha isso! - Angie estende sua mão direita e vejo um lindo anel brilhante em seu dedo anelar. - Ele me pediu em casamento!
- O QUÊ? - grito eufórica e ficamos em pé dando pulinhos de felicidade. - Estou tão feliz por vocês.
Eu a abraço e vejo quando ela lacrimeja em meu ombro. Angie já sofreu no amor, foi traída pelo ex-namorado e ver ela dando a volta por cima é algo de se maravilhar. Ela merece um cara como o Damon, ele sempre está a apoiando em tudo.
Quando Angie me contou o que Christopher lhe disse há uns meses atrás sobre ela e o amigo, tive que me segurar para não infartar de tanto rir.
- E como sei que logo, logo Christopher estará de volta, eu e Damon queremos que vocês sejam um dos nossos padrinhos.
- Está falando sério, Angie? - lacrimejo emocionada.
- Claro que, sim. Você é minha melhor amiga, não poderia ousar escolher outra pessoa pra está ao meu lado nesse dia tão especial.
A puxo para mais um abraço e choramos juntas.
- Ah, também quero que Flora e Josh sejam nossas daminhas. - contou ela, quando caminhamos para entrar no café. - Damon que deu a ideia e claro, concordei na hora. Aquelas crianças são meus tesouros.
Angie contou para Scott sobre o casamento, ele ficou muito feliz com a notícia. No começo, eu achava que ele nutria sentimentos por ela, mas com o tempo eu percebi que tudo não passava de amor de irmãos. Os deixei trabalhando e segui para buscar Josh na escola, ele veio todo alegre ao meu encontro.
Quando chegamos em casa, ajudei ele a tomar banho e se arrumar para o almoço. Diana já estava a mesa ao lado de Joseph, nos acomodados junto deles. A comida está deliciosa, um maravilhoso peixe assado na grelha com um molho para dar equilibrar o sabor.
- Alô!
Todos predemos nossa atenção em Joseph, quando ele atende uma ligação no meio da refeição.
- Sim, pode falar.
Tomo um gole do suco de acelora.
- Eu fico muito feliz por querer falar com a gente. Achei que não fosse querer retornar a ligação, e eu entenderia perfeitamente. - disse ele, totalmente alegre.
- Ah, então a senhora já está aqui em Seattle?... Que maravilha! Podemos nos encontrar na minha empresa? Lá conversaremos melhor.
Arqueio uma sombrachela e de repente sinto meu coração acelerar. Josh continua comendo sua comida, enquanto que Diana ocupa-se em tentar entender o motivo de Joseph está tão venturoso ao telefone, e pelo que parece é uma mulher.
- Tudo bem nos encontrarmos daqui a meia hora? Estou ansioso para encontrá-la.
Ele desliga o telefone e deixa a mesa dizendo que precisa tratar de algo com urgência. Uma pontada de esperança nasce quando suponho que esse assunto seja algo relacionado a Christopher. Diana fica de olhos perdidos vendo o seu amado passar pela porta, nos deixando para trás.
Josh termina sua refeição e segue para brincar em seu quarto. Me aproximo de Diana e fico lhe olhando comer sem muita vontade.
- Porque não dar uma chance a ele? Eu vejo que você também tem sentimentos por ele, então porque se privar de viver esse amor?
- De onde tirou essa história, menina? Joseph é apenas um amigo de longa data, devo respeito a ele e a Flora. - disse ela ficando de pé, faço o mesmo.
- Eu vejo o amor pairando sobre os dois. Não é de hoje que percebo olhares entre vocês, não adianta negar o que não se pode mais esconder, Diana!
- Você tem andado lendo muito livro por aí, sua imaginação é muito fértil. Não acha? O que sinto pelo Joseph é apenas afeto de gratidão por tudo que ele vem fazendo por mim esse tempo todo, nada mais que isso.
- Sei.
Permaneço calada procurando as palavras certas para falar logo em seguida.
- Olha, Diana. Eu entendo que você e a Flora eram grandes amigas e que você sente que deve respeito a ela. É doloroso dizer isso mas, acredito que Joseph deu tudo de si para fazer a esposa feliz enquanto ela esteve aqui em vida. Porém, ela se foi e você está aqui.
- Olívia...
- Flora iria ficar feliz por saber que você seria a mulher a quem iria dar continuidade a fazer o que ela fazia em vida. Você ainda é nova, ainda pode viver esse amor que tem guardado esses anos todos. Diana, não se prive de ser feliz por medo de sentir culpada em relação a amar o marido da sua melhor amiga. Não se esqueça, Flora morreu, mas você continua aqui.
- Eu juro que enquanto ela ainda estava viva, eu nunca usei sentir nada além de carinho pelo Joseph. Mas quando ela morreu, eu o vi cabisbaixo pelos cantos e de repente meu coração começou a bater mais rápido.
- Joseph é um homem bom. Christopher ficaria contente em vê-los juntos, acredite nisso. - falo, deixando um pequeno sorriso sair de meus lábios.
- É.
- Mas se você não quer deixar que ele perceba seus sentimentos por ele, deveria esconder melhor seu ciúmes. Sua cara quando ele estava ao telefone foi engraçada.
Rio a levando a fazer o mesmo.
- Tem razão. Joseph já falou comigo em relação aos seus sentimentos por mim, no dia que você entrou na cozinha e nos viu próximos, ele havia acabado de me pedir para jantar com ele. - contou ela envergonhada.
- E você disse que não!
- Sim. Eu disse que iria pensar, mas acabei recusando depois. Sou uma velha, não tenho mais idade parar namorar.
- Ei! Quem disse isso? Quer dizer que só porque atingiu uma certa idade, não pode mais se aventurar por aí? O amor não tem idade, Diana. Estamos sempre maduros para amar, e não acredito que o amor possa chegar cedo ou tarde. Ele é pontual. Chega sempre na hora certa, seja ela qual for!
#BoaTarde
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca do amor (CONCLUÍDO)
Storie d'amoreLivro único📕 🥇#1° em espiritual 16/01/2022 Christopher Campbell, é o CEO mais bem sucedido de toda Seattle. Conhecido pela sua ardileza, e principalmente por ser um homem frio, calculista, e presunção. Ele ver sua vida mudar do dia para a noite qu...