Depois que orei, consegui dormir tranquilo. Aquela angústia que estava sentindo durante o dia se esvaiu, não há mais nenhum resquício dela. O velho homem já estava acordado quando levantei, fiz a minha higiene na pequena pia que fica no recanto da parede. Não faço a mínima ideia de que horas deva ser, mas pelo levantar do sol já deve ser pouco mais de sete.
- Bom dia, senhor Christopher! - falou João animado.
- Bom dia! Seu humor logo de manhã cedo é invejável, João. - digo sarcástico o levando a rir.
- Sempre. O carcereiro veio avisar que meu filho está bem, teve apenas que passar por uma cirurgia na cabeça mas, não à nada em que devo me preocupar.
- Ah, que bom.
Minutos depois veio o café da manhã, apesar do pão ser meio duro, eu não dou a mínima pois a fome fala mais alto. Mastigo e tomo um gole do café preto. João faz o mesmo, come seu desjejum todo saltitante.
- João! - a voz do carcereiro nos pega de surpresa.
- Sim.
- Você já está liberado.
O homem me olha sorridente e volta a tomar seu café. Ficamos sozinhos novamente e me vejo pensando no dia em que serei eu a receber essa notícia. Estou esperançoso que tudo sairá bem. Incrível isso, né? Ontem eu estava todo desolado, sem um pingo de esperança para acreditar num final bom para essa história e hoje estou aqui, feliz e contente.
- Sabe, Christopher... Deus permite que a maldade se plolefere no mundo. Deixa com que o homem faça tudo que ele bem entender, mas no fim das contas Ele sempre agirá com justiça. Essa é uma das coisa que ser humano algum deveria querer experimentar; a ira de Deus sobre a raça humana.
- Taí uma coisa que nunca entendi muito bem, João. O homem pratica todo tipo de coisa ruim nesta terra, faz o que bem entender. Tira vida de pessoas inocentes, rouba o pão que um cidadão trabalha soado o mês todo pra conseguir e no fim das contas, eles são bem sucedidos, prospreram. Por que Deus tarda em irá contra esse povo? - concluo pensativo.
- O homem foi feito a imagem e semelhança do criador, nós tínhamos um corpo incorruptível. No início de tudo, não se havia sangue inocente sendo derramado sobre a terra. Mas, a desobediência do homem tornou tudo isso possível, senhor Christopher!
- O senhor está dizendo quê tudo que está acontecendo agora é culpa das primeiras pessoas que habitavam aqui? Então teria que ser eles a pagar por seus erros, não, nós.
- Não, não, senhor Christopher. Nossa geração não se difere nenhum pouco de nenhuma outra. Somos como eles, desprezamos a voz de Deus para dar ouvido a nossa própria. Se fosse por isso, Jesus também não deveria ter subido a cruz! Ora, Ele não cometeu delito nenhum. Toda sua passagem aqui na terra foi feito em santidade e reverência ao Pai. Então, por que pagar por um crime que Ele não cometeu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca do amor (CONCLUÍDO)
RomanceLivro único📕 🥇#1° em espiritual 16/01/2022 Christopher Campbell, é o CEO mais bem sucedido de toda Seattle. Conhecido pela sua ardileza, e principalmente por ser um homem frio, calculista, e presunção. Ele ver sua vida mudar do dia para a noite qu...