Capítulo 21 ❤

4.4K 307 20
                                    

- Como ela está na cidade? Ela... Ela num havia morrido?

Olho pra Diana e ela está assustada, Joseph parece alterado e eu, estou sem entender nada até agora. Quem está na cidade? Ou melhor, quem deveria ter morrido e não morreu? Sinto um arrepio gelado na espinha e engulo em seco.

Joseph falou mais algumas coisas e pôs o telefone de volta no gancho. Ele me olha aterrorizado e o vejo soltar uma arfada de ar.

- Eu não sei bem o porque que Christopher me pediu isso, mas apartir de hoje você irá acompanhada de um segurança buscar Josh na escola. - ele me fala e Diana se aproxima dele ainda com a expressão e assustada em seu rosto.

- Então ela vou mesmo? Mas...

- Parece que sim. Christopher disse que chegaria mais cedo hoje e nos contaria melhor o que aconteceu.

Permaneço em pé diante deles. Diana repousa uma das mãos no ombro dele em sinal de força. Já são 11:00 horas e preciso ir buscar meu bebê. Fred e um outro homem veio comigo. Eles não fazem questão de me deixar só em momento algum. Fred fuca no carro, enquanto que eu e o homem que descubro ser James, me acompanha escola adentro. Ele veste um terno preto e óculos escuros, me sinto alguém importante. Acabo fundindo meus pensamentos.

- Tia Olívia! - o envolvo em meus braços e o beijo. - hoje eu aprendi a tocar uma música nova!

Ele me conta cheio de empolgação e fomos para o carro. Quando chegamos, o levo direto para o banho e desço para a cozinha. Nem sinal de Diana, o que é estranho. Em cima da mesa a um bilhete dizendo que precisou sair, mas que voltará em breve. Dou de ombros e coloco nosso almoço. Josh desce e sentamos lado a lado na mesa.

São seis horas da noite quando vejo Christopher atravessar a porta, sua expressão não era lá as melhores. Uma mistura de cansaço e preocupação. Josh está dormindo ao meu lado no sofá, o vejo se aproximar e suspirar fundo quando beija cautelosamente o filho. Não consigo esconder o sorriso que surge em meu rosto, ele me olha e me lança um pequeno sorriso sem mostrar os dentes.

- Oi. - disse ele. - Onde está papai?

- No...

- Christopher! - Joseph entra na sala e se aproxima a passos largos. - Esperei o dia todo para vê-lo. Por favor, me conte o que realmente aconteceu!

- Claro!

Falou ele e se acomodou no sofá a frente, levou as mãos entre a cabeça e prendeu os olhos em Josh. Senti-me sobrando ali e fico em pé.

- Acho melhor subir com ele. Assim vocês conversam a vontade!

- Não! - os dois falaram em uníssono me fazendo parar imediatamente. - Quero que fique. Papai?

- Sim?

- Pode levar ele pro quarto? Estaremos aqui o esperando.

- Claro!

Joseph colocou meu pequeno em seu colo e o levou escada a cima. O olhar de Christopher era perdido, como se estivesse sem chão. Forço as pernas a darem alguns passos e sento ao seu lado.

- Está tudo bem? Me parece meio perdido. - falo e ganho sua atenção.

- Não, mas vou ficar!

Como por instinto levo minha mão esquerda em seu cabelo e faço um pequeno carinho. Tocar seus fios suaves, foi como sentir uma eletricidade, algo que me puxa a ficar colada nele. Ele parece ter sentido o mesmo que eu, pois me olhou depressa. Ficamos nos olhando por alguns segundos, o que pareciam horas.

- Pronto! Agora pode me contar tudo. - falou Joseph quando voltou do quarto, nos tirando da nossa bolha.

- E onde está Diana?

Em busca do amor (CONCLUÍDO) Onde histórias criam vida. Descubra agora