A polícia vai até a casa do Abner para levarem a Luana por ordem do juiz Marcos…
-Abram a porta, é a polícia. (Um policial bate na porta)
-Oi, nós não chamamos vocês. (Gabriel dá um pequeno sorriso)
-Sabemos disso, mas viemos pela senhorita Luana, o juiz Marcos decretou que ela deve ser levada por ter mentido e quase causado a prisão de um homem inocente. (O policial entra na casa)
-Gab, o que está acontecendo? (Abner olha para os polícias)
-Vieram buscar a Luana, ela vai ficar na posse da justiça até que achem o verdadeiro criminoso. (Gab esconde o rosto entre as mãos)
-Pai, o que eles estão fazendo. (Luana tenta se soltar)
-Você mentiu e com isso quase fez um inocente ser preso, eles vão ter que te levar. (Abner vai atrás da Luana)
-Quanto mais rápido você disser quem é o verdadeiro assassino, mais rápido você sai. (Os policiais colocam a Luana na viatura e vão embora)
-O que foi isso tudo? (Hian vai até a entrada da casa)
-Uma longa história… e o pior é que essa pessoa ainda está por aí. (Abner entra novamente)
-O Lucas não pode saber disso, a recuperação psicológica dele não está indo muito bem. (Gabriel tenta ver se o Lucas está perto)
-Por que a Luana teria mentido assim? (Abner se senta no chão)
-Hian, vai até o Lucas e cuide para que ele não fique sabendo disso. (Gabriel tenta acalmar o Abner)
-Lucas, como você está? (Hian se senta ao lado do Lucas que ainda estava deitado)
-Aconteceu alguma coisa Hian? (Lucas se senta na cama)
-Não, somente coisas normais. (Hian começa a rir)
-Bem, acho que hoje eu estou realmente pronto para tentar sair de casa. (Lucas se levanta)
-Que ótima ideia, eu vou ir com você, quem sabe isso te ajude um pouco. (Hian finge que nada está acontecendo)
-Eu não vou demorar. (Lucas vai se trocar)
-Pode demorar o quanto quiser. (Hian continua preocupado com o bem estar do Lucas)Pensamento do Hian:-Lucas… eu não faço ideia de como você está por dentro, mas vamos ver o que vai dar.
-Pronto Hian, vamos? (Lucas espreguiça)
-Não precisamos nem caminhar muito longe, você está se readaptando. (Hian coloca a mão no ombro do Lucas)
-Acho que você já pode parar de me tratar como se estivesse ficando louco, eu só fui nocauteado. (Lucas começa a rir)
-Desculpa, acho que isso é por sermos irmãos ou algo assim. (Hian sai de casa junto com o Lucas)
-Acho que estou indo bem. (Lucas fica bem próximo ao Hian)
-Se lembra da praça, nosso primeiro teste vai ser ficar lá. (Hian segura o braço do Lucas)
-Acho melhor voltarmos. (Lucas começa a ficar um pouco ansioso)
-Calma Lucas, eu vou estar lá, não precisa se preocupar com nada, ninguém vai tentar matar você. (Hian sorri)Pensamento do Hian:-Espero que não tentem mesmo…
..,..................................................................
-Acho que chegamos. (Lucas suspira)
-Isso vai ser bom para você, confie em mim. (Hian puxa o Lucas)
-Ok, já estamos aqui, e agora? (Lucas começa a ficar mais calmo)
-Vamos nos sentar um pouco. (Hian vai até um banco)
-Acho que vai ser mais fácil do que eu imaginava. (Lucas se senta ao lado do Hian)
-Realmente acho que você vai mesmo conseguir superar isso rapidamente. (Hian olha envolta)-Hian, eu acho que já está na hora de voltarmos. (Lucas olha para o Hian)
-Claro, hoje já tivemos um ótimo avanço, amanhã continuaremos tentando. (Hian se levanta junto ao Lucas)
-Bem, parece que o garoto sobreviveu, acho que já está mais do que na hora de acabar com isso. (Um jovem observa o Lucas e o Hian de longe)......................................................................
2 dias se passam após o ocorrido…
-Bom dia, tem alguém em casa? (Uma pessoa desconhecida bate na porta)Pensamento do Lucas:-Droga… será que eu atendo? (Lucas olha pelo “olho” na porta e vê um cara alto, olhos âmbar, pele morena, corpo definido, cabelos castanho claro)
-Acho melhor eu voltar outra hora… (A pessoa fica quieta por alguns instantes)
-Oi, desculpe a demora. (Lucas abre a porta)
-Oi, eu me chamo Noah. (Noah dá um pequeno sorriso)
-Eu sou o Lucas, você é o novo vizinho certo? (Lucas cruza os braços)
-Sim, está sozinho em casa? (Noah olha envolta)
-No momento sim, mas o meu irmão não deve demorar muito. (Lucas continua a conversa inocentemente)
-Eu estava pensando, eu me mudei para cá a muito pouco tempo, e com certeza vou precisar de amigos novos, poderíamos manter contato? (Noah continua brincando)
-Claro, se preferir conversar pelo celular. (Lucas passa seu número para o Noah)
-Perfeito, mas você não gostaria de fazer uma visitinha agora na minha casa? (Noah tenta enganar o Lucas)
-Acho melhor não, conheci você a alguns minutos, acho que não daria muito certo, quem sabe outra hora. (Lucas fica um pouco nervoso)
-Relaxa, nós vamos e voltamos logo, ninguém nem vai perceber. (Noah insiste)
-Ok, acho que não vai ter problema. (Lucas segue o Noah)