Capítulo 9

173 29 3
                                    

E com aquela informação meu cérebro praticamente explodiu, tinha muitas perguntas a fazer, não sabia por onde começar e não sabia se ficava com raiva dele ou não.
- Como você conheceu ela?- perguntei muito curiosa, nunca passou pela minha cabeça o Igor com uma garota de programa.
- Despedida de solteiro de um amigo do tempo da escola, eu levei o Fábio porque ele estava precisando sair na época, e a Maiara era uma das meninas. Como você sabe, eu não fiz nada só garanti que todos não ficariam bêbados demais, e que o noivo fosse pra casa dele.- uma parte de mim se questionava se realmente ele não havia feito nada.- A Maiara era a dançarina da nossa mesa, e o Fábio se encantou por ela, eles ficaram e desde então estavam juntos, quando ele disse pra mim que iria assumi-la me fez prometer que não contaria à ninguém o passado dela.- ele voltou a segurar a minha mão e começou a acariciá-las do jeito que eu gostava.- No dia que nós nos conhecemos eu estava atordoado com a ideia de ter traído meu melhor amigo, mas você de forma involuntária me acalmou, e nunca deixou de me acalmar, Alice. Eu sei que devia ter contado, mas era a minha amizade com Fábio que estava em risco, ele era capaz de tudo pra ficar com ela e não queria arriscar.- pensando em tudo que ele dizia, e como tudo fazia sentido, eu decidi perdoar, mas da última vez.
- Tudo bem. Eu te entendo e te perdôo, mas se surgir qualquer outra história, se tiver mais alguma coisa que você tenha que me falar, eu quero que você me conte agora, porque eu não sei se sou capaz de acreditar em você de novo, Igor.- e então ele apertou a minha mão, e olhou nos fundos dos meus olhos, e sabe aquele sensação do nó na garganta, eu acho que era isso que ele sentia naquele momento.
- Então eu acho que preciso te contar sobre mais uma coisa.- ele estava nervoso, e eu também estava  ficando, o que mais ele estava escondendo de mim? Ele começou a chorar e eu não entendia o que estava acontecendo, o que era de tão grave e se isso afetaria a nossa relação.
- Igor, fala, eu tô aqui e vou te escutar antes de julgar seja lá o que você tenha pra me dizer.- eu disse depois de o abraçar.
- Alice, eu não sei se você vai entender, não sei se vai me perdoar, mas isso que eu vou te contar é algo que me dói muito, e eu não tenho coragem nem pra pensar à respeito, mas eu vou te contar. Quando eu tinha 20 anos, eu estava começando a fazer meu nome, e eu conheci uma garota.- ele parou de falar, respirou fundo como quem criava coragem para continuar me contando.- Ela era muito divertida, aventureira, bem dona da própria vida, ela gostava de dizer que era nômade, ela nunca parava em um lugar, e quando nós nos conhecemos foi bem louco, ela queria me levar pra pular de paraquedas, e eu fui, foi bem legal inclusive. A Vitória era radiante, nós tivemos um rolo por uns dois meses foi o tempo que ela estava na cidade. Como mulher do mundo, ela foi pro próximo destino da vida dela, eu a levei até o aeroporto sem saber de seu destino, ela não queria que eu fosse atrás dela, mas nem eu sei se seria capaz de ir. E então, três meses depois eu recebi uma carta dela.- ele estava chorando muito, e eu não sabia o que fazer, ele respirou fundo mais uma vez e continuou a história.- Na carta ela dizia que estava amando a nova aventura, mas que tinha carregado algo do Rio que ela não esperava, a Vitória estava grávida.- e foi aí que ele terminou de desabar, eu o abracei mas ainda assim não foi o suficiente, ficamos muito tempo ali até ele melhorar para terminar de me contar a história.- Ela me disse que assim que chegasse no próximo destino me escreveria com a data dela de chegada no Rio, ela queria que eu fizesse parte da vida da criança e eu obviamente estava pronto para assumir à essa responsabilidade. Mas a carta nunca chegou, eu fui ao correio infinitas vezes, liguei para o endereço de onde ela escreveu mas ela não estava mais lá, e ninguém sabia pra onde ela tinha ido. Alice, ninguém sabe disso. E, eu só estou te contando isso porque  a Vitória entrou em contato ontem, e eu ia te contar depois da audiência de qualquer jeito. Essa é uma história que eu sabia que um dia eu teria que te contar, mas nunca estava pronto o suficiente pra te encarar, por muitas vezes eu entrei pela porta do seu apê pronto pra te contar, mas eu mudava de ideia.- ele pegou o celular e me mostrou um e-mail que foi enviado para assessoria dele.

"Oi Fracote! Lembra de mim? Acho que você nunca me esqueceu não é verdade? Eu sei que era pra eu ter te mandado uma carta de volta, mas eu fiquei com medo, medo de você me prender aí no Rio com a Jade. Sim, você é pai de uma menina linda de quatro anos. Me desculpa por nunca ter te procurado, eu não tinha esse direito de fazer isso com você. Eu cheguei no Brasil com a notícia do que aconteceu do seu casamento, e eu quis esperar as coisas acalmarem antes de entrar em contato. Espero que você possa me perdoar e vir até BH na casa dos meus pais conhecer a sua filhota que é louca por você.

Tenha coragem.

Vitória."

Mais Que Um Amor De Fim De NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora