Capítulo 33

154 21 13
                                    

A Doutora Fernanda chegou e começou a me examinar, e ela começou a rir, mas ela ria muito, e a Rose ela não gostou nada daquele comportamento que só me deixava mais confusa.

- Que tipo de médica é você?- ela estava nervosa.

- Desculpa.- ela se conteve.- Alice, você me tirou da cama correndo porque o seu bebê chutou, ele estava chutando, se mechendo, olha só.- e apontou no monitor, ele tinha mudado de posição, e eu comecei a chorar, mas de alívio.

- Ele só estava chutando?- eu comecei a rir também.- Você estava brincando com mamãe, filho?- eu falei com a minha barriga.- Faz sentido porque não era dor, era um incomodo.

- Sim, isso porque ele é pequeno, espera só ele crescer mais, vai ter festa nessa barriga!- todos nós rimos.

Aproveitamos que eu estava lá e ela me perguntou como eu estava indo, marcamos o próximo exame e rimos mais uma vez do meu desespero.

- Isso só mostra como você vai ser uma boa mãe.- o Maurício disse.

Já no carro eu tive que contar pra Rose, e ela ficou arrasada com tudo e me pediu pra ir ver o Igor com ela, eu concordei só porque eu queria resolver isso o mais rápido possível. O Maurício foi para a casa do Marcos, e eu fui enfrentar um cara bêbado.

Quando nós chegamos no apartamento o Igor estava dormindo, e a Rose acordou ele com um tapa.

- Vai tomar um banho agora!- ele se levantou olhou pra mim, e foi. A Rose olhou a loucura que estava o apartamento, abriu as janelas para o cheiro de álcool sair e limpou o máximo que pode para que a gente conseguisse conversar num lugar decente.

- Foi essa a educação que eu te dei, Igor?- ela começou e ele não respondeu.- EU TE FIZ UMA PERGUNTA!

- Não.- ele disse seco, sem olhar pra gente.

- Você jogou na cara da Alice o que você deu a ela porque VOCÊ quis! Você gritou com a mãe do seu filho! Você disse pra ela que ela não era nada além da sua mulher, IGOR! O QUE QUE É ISSO?- ela se levantou da mesa.

- Você sabe a versão dela...

- Então me conta a sua versão, eu duvido que a Alice tenha mentido pra mim.- ela se sentou novamente.

- Ela me escondeu esse tal de Maurício...

- Você me escondeu a Vitória.- eu interrompi.

- É totalmente diferente.- eu respirei fundo pra não surtar antes de começar a conversa.- Eu não soube o que fazer, ela chegou aqui com ele e eu surtei, mas eu não disse nada daquilo de propósito, eu me arrependo de ter dito.

- Igor, é a sua segunda ressaca essa semana. Eu te criei pra ser diferente, mas as suas atuais atitudes são idênticas as da do seu pai.- ela começou a chorar.- Eu nunca imaginei que você fosse esse homem, o que eu errei?

- Eu não sou igual a ele!- ele se exaltou.

- Se continuar desse jeito vai ser! Só que a Alice é mais esperta que eu, e ela não vai aturar isso independente de estar grávida, se ela tiver que ir ela vai, e eu vou dar todo o apoio, porque se ela te aceitar do jeito que você está, ela vai levar uma bronca minha.

- Você vai ficar do lado dela?- ele estava indignado.

- Claro que eu vou. Sabia que você perdeu o primeiro chute do seu filho? Igual ao seu pai, perdendo os momentos importantes da sua vida.

- Por que você não falou nada?- ele me perguntou.

- Eu te liguei, mas você estava bêbado.

- E onde você estava?- ele não ia gostar da resposta.

- Na praia com o Maurício.- ele deu um soco na mesa, ele estava muito nervoso.

- Você estava com aquele cara? Eu não acredito...

- Estava porque você tirou ele daqui, ele ia dormir no quarto da Iara, e a Alice ia dormir com você, mas foi você que tirou ela daqui!- a Rose me defendeu.

- Não acredito nisso, você fez a cabeça da minha mãe!- ele se levantou e apontou pra mim.

- IGOR! SENTA AI AGORA!- ele sentou.- Você tá todo nervosinho por causa de ciúme, porque você viu que você pode perder ela, e ao invés de se esforçar pra que isso não aconteça você bebe, você grita comigo, você grita com ela, você acha que está certo isso?

- Ah, a Alice agora é uma santa!

- Sou! Sou sim! Porque eu aguentei tudo, sua fama, a não privacidade, eu abri mão de muita coisa pra te fazer feliz, porque eu amo você. Quando a Vitória apareceu eu não surtei, eu fiquei ainda mais perto, mas você está me afastando. Você pensou o que, Igor? Que só você seria capaz de me amar? Por que ficou tão surpreso de eu ter um passado?- aquele era o ponto mais importante.

- Você não tinha que se preocupar com a Vitória, porque eu não sentia mais nada por ela, mas você pode me dizer o mesmo do Maurício? Diz olhando pra mim que não ama ele, assume isso que eu paro.- eu fiquei em silêncio, eu não podia mentir.- Viu mãe! Eu escondi uma dor, uma mulher que me fez sofrer, mas ela escondeu um sentimento por outro cara, eu tenho todo direito de surtar.

- Alice... Por que?- a Rose estava decepcionada comigo.

- Por que ele te fez mudar de país e eu não? Qual a diferença, o que ele tem que eu não tenho?- o Igor começou a chorar.

- Você não foi pra Espanha porque você não quis, você concordou com isso.- tudo estava vindo à tona, todas as escolhas, tudo.

- Você sofreu um acidente! E você não queria ir, por que você não queria ir, Alice?! Não era pelos seus amigos, você não pensou duas vezes quando foi com ele, por que comigo foi diferente?- eu não queria responder.- Alice, me responde! Responde, Alice!

- PORQUE EU SABIA QUE SE EU FOSSE EU SERIA SUA MULHER, NADA ALÉM DISSO!

- Você vai voltar nisso? Eu te amo, isso não basta pra você?- nós dois estavamos chorando, e a Rose nos observava.

- Não!

- Não? Do que mais você precisa então? Eu te dou amor, te dou tudo que qualquer mulher sonha em ter, eu te trato como uma princesa e isso não é suficiente pra você? Caramba... Então você também é um personagem, você não disse isso pra mim ontem? Você também é, porque eu também não te reconheço.

- Não reconhece porque você não me conhece. Em um ano o que era importante pra você era a sua carreira, era estar acompanhado de alguém, você não cansou enquanto eu não desisti de cantar...

- Agora é errado querer ter mais tempo com você?

- Errado é você ter cortado minhas asas, ter tirado minha liberdade cada dia um pouquinho, isso é que tá errado.

- É porque o Maurício que é o bom né? Quer saber, Alice, eu não quero saber. Eu vi você pular em cima de outro cara, ele passou a mão em você e você nem ligou, você não me respeitou...

- Quantas fãs tiraram casquinha de você e eu não falei nada?- ele estava fazendo de tudo pra ser a vítima.

- Aí Alice, sai! Sai daqui eu não quero te entender, eu não quero saber o que você quer, chega! Nem precisa escolher, fica com ele, você está livre! Vai!- eu me levantei, fui até a direção da porta, mas corri até os braços do Igor e o beijei.

Mais Que Um Amor De Fim De NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora