Capítulo 51

139 18 0
                                    

No momento em que vi o Igor atravessar a porta de embarque eu senti um aperto no peito, uma insegurança sobre a minha vida se prendeu em mim e eu não sabia lidar ao certo com aquilo. Naquele instante eu percebi que estava sozinha pelas próximas semanas, entendi que a pessoa que eu mais amava estava do outro lado do oceano e que talvez não consegueria estar no momento mais importante da minha vida.

O Marcos chegou para me buscar e eu passei por todo o caminho em silêncio, minha vida resolveu passar como um filme pela minha cabeça, tudo o que eu tinha feito, tudo o que eu tinha passado, todos os ciclos que se abriram e se encerram, toda minha história no Rio e em como eu amadureci desde que eu cheguei, eu não era mais aquela menina de anos atrás, eu era uma mulher, uma mãe, uma esposa, era amada por várias pessoas que eu desconhecia só por ser o amor da vida do Igor, eu tinha muita coisa, mas me sentia sozinha, sentia que o meu ciclo no Rio estava se encerrando da maneira errada.

- Preciso terminar o ciclo, Marcos! Eu vou embora, e não posso com a minha vida do jeito que está, eu preciso fazer isso direito...-eu disse apreensiva.

- Está começando a cair a ficha, não é?- ele disse um pouco tristonho.

- Sim... Acho que eu posso começar terminando a faculdade, faltam o que três disciplinas? Tem como você parar lá, preciso resolver minha vida antes do Henri chegar.

- Quem é Henri?- ele perguntou confuso.

- O Igor finalmente se decidiu- contei a história para o Marcos e ele achou incrível.

- Não seria Igor e Alice se não tivesse uma história por trás.- ele brincou.

Chegamos na faculdade e tudo estava tão diferente, antes eu me sentia pertencente daquele lugar, aquele prédio era o lugar que eu ia com vontade, pois eu sabia dos bons frutos que colheria no futuro, futuro...Como meus planos mudaram, eu fui de administradora de bares para mulher de jogador de futebol francês, eu vou pra França, criar meu filho, talvez abrir um negócio por lá. Eu não sei, na verdade eu sei que esse é o certo a se fazer, mas o problema é que por anos eu imaginei a minha vida de um jeito,  e em um ano as coisas mudaram tão rapidamente, depois que eu conheci o Igor parece que passou uma avalanche pela minha vida e eu ainda estou tentando encontrar o ponto de partida, eu ainda estou tentando me adaptar a essa mudança e com certeza não tem sido fácil, mesmo depois que disseram que seria.

Depois de muito conversar e negociar, consegui autorização pra retomar meus estudos, vão ser dois meses de aula e eu consigo concluir o curso, e é claro que eu vou contar com a ajuda da Rafaela, nós vamos revisar os conteúdos que são base para essas últimas disciplinas e sei que vou precisar de toda ajuda possível depois que o Henri chegar, caso contrário eu não vou conseguir conciliar tudo. 

Me senti aliviada quando sai da faculdade, aquele era o certo a se fazer, e enquanto caminhava até o carro pensei em o que mais eu poderia fazer para encerrar o ciclo da melhor maneira possível, e tive uma grande ideia.

- Marcos, e se a gente fizer uma festa no bar, daquelas que a gente fazia no início da faculdade... eu queria me despedir da galera, me despedir do palco que tanto me ajudou a sobreviver nessa cidade...

- Alice, você vai mudar de país, você fala como se fosse morrer, para com isso!- ele me repreendeu antes de entrarmos no carro.

- Mas, é basicamente isso que vai acontecer, eu vou virar uma dondoca, você acha que o Igor vai me deixar trabalhar?- eu ri- Nem tão cedo, Marcos, mas é claro que eu também quero curtir cada fase do meu filhote, mas eu estou "morrendo", a Alice solteira sem responsabilidades está sendo enterrada cada dia um pouquinho, e eu quero ser aquela Alice por mais uma noite, você não pode me dar esse prazer?

- É claro que eu posso, é só que... Alice, você não parece feliz, você não pode ir desse jeito, você não pode fechar as portas assim, aquela Alice de um ano atrás é a sua essência foi por ela que o Igor se apaixonou, pensa nisso. Eu entendo que agora você vai assumir o papel de mãe, mas você não pode deixar de ser quem você é, você é o Rio, você é a praia, você é o palco do Mark's, você não só vai acabar com você, vai acabar com seu relacionamento se pensar dessa forma, e ai não vai ter valido de nada tudo o que estamos fazendo.- e como sempre, o Marcos tinha razão, eu estava completamente equivocada.- Olha, na semana que vem é o seu chá em Saquarema, você pode ir antes, ficar um pouco com a sua família, tirar todas essas suas dúvidas com eles, e quando você voltar vai ter uma festa te esperando, tudo bem?- eu assenti.

Não gostava muito de ter que assumir que o Marcos estava certo, mas tudo o que ele me disse era verdade, eu estou querendo me transformar em alguém que eu não sou e isso vai estragar tudo.

- Mesmo o Maurício indo embora, ele concordou em me ajudar com a expansão do bar.- ele disse depois que entramos no carro.- Nós vamos abrir uma franquia em São Paulo, num lugar ótimo e vai ser incrível, Alice! O dono do espaço é responsável e tem todo o perfil do bar, ele vai dar segmento da minha marca por lá, o que me dá um pouco de independência nesse sentido, e eu estava pensando, e se eu for com você pra Paris e abrir um Mark' s lá?- que ideia incrível.- Você queira abrir uma negócio mesmo, você pode então levar seu lugar preferido com você...- eu o abracei o mais forte que consegui, aquela ideia era maravilhosa não só pelo bar em si, mas por saber que eu teria comigo na minha nova jornada, e isso me deixava ainda mais feliz.

Mais Que Um Amor De Fim De NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora