Depois de ouvir tudo aquilo uma mistura de emoções me envolveu por completo, uma parte não entendia o por que de tanto segredo, outra estava feliz por ele poder conhecer a filha, outra pensava em como a gente ficaria, como isso afetaria a nossa relação, eu estava nervosa demais.
- Alice, eu preciso que você me diga alguma coisa, você está me assustando demais.- ele estava muito aflito com o meu silêncio.
- Então foi por isso que você não quis me contar porque a sua casa estava quebrada? Porque você estava sentindo a mesma dor que sentiu em todos esses anos sem notícias da Vitória, é isso?
- É.- eu o abracei o mais forte que pude.
- Eu não tenho motivo pra ficar chateada com você, essa é a parte obscura da sua vida, e cabia a você a hora certa de me contar. Cada um lida com a sua história de uma maneira, eu te contei minha dor quando você conheceu a minha mãe, e está tudo bem você ter demorado, eu entendo.
- Você é tudo o que mais importa pra mim, Alice. Mas você sabe que eu preciso ir até BH.
- Claro que eu sei, e você vai. Mas antes você precisa resolver sua vida aqui, você precisa falar pra sua mãe, a Iara é titia pensa como ela vai ficar louca com a ideia, e você precisa conversar com o Fábio.- era o certo a se fazer.
- Antes de vir aqui eu falei com ele, e nós estamos bem, nada mudou entre a gente.
- Você entrou em contato com a Vitória?
- Ainda não, queria fazer isso junto de você.- ele pegou o número de telefone dela e ligou no mesmo instante.
- Alô?- era a voz dela, suave e encantadora, eu fiquei com um pouco de medo.
- Vitória, é o Igor, está no viva voz, a Alice também quer te conhecer.
- Então já que é assim, vou te ligar por vídeo, pera aí.- ficamos nos olhando esperando o seu retorno e que rapidamente surgiu na tela do celular. Eu me senti intimidada, era uma mulher linda, ela tinha longos cabelos loiros, olhos verdes, a pele branca feito neve, um sorriso incrível, e saber que um dia o Igor esteve junto dela me apavorava.
- Eai fracote? Que mulherão que você arrumou hein? É um prazer te conhecer, Alice. Me diz como você aguenta ele?- nós rimos juntos e ouvimos um "Mamãe!" ao fundo, e lá no cantinho da tela vinha uma menininha linda, ela tinha os cabelos encaracolados parecido com os meus, sua pele não possuía de tanta melanina como a do pai, mas ela tinha muitos traços do Igor, e ele ficou muito emocionado. A Vitória a pegou no colo e a colocou diante da câmera.
- Mamãe, é o PAPAI!- ela gritou com um sorriso largo, e o Igor estava tentando segurar às lágrimas.
- Sim, filha. Eu não disse que a gente ia falar com ele?!- ela fez que sim com a cabeça.
- Quando você vem me ver papai? Eu amei os presentes que você me mandou, eu amo futebol sabia? A mamãe coloca todos os seus jogos pra eu te ver, UAU! TIA ALICE!- ela percebeu a minha presença e eu fiquei muito intrigada, como ela me conhecia?
- Filha, por que você não vai organizar aqueles desenhos pra mostrar pra eles?- ela fez que sim com a cabeça e saiu correndo, e o Igor desabou.
- Ela é linda, por que Vitória? Todo esse tempo, como ela me conhece, que presentes são esses?
- Eu sei, eu errei. Eu comprava e dizia que você tinha mandado, contratei um ator com uma voz parecida com a sua que conversava com ela, até eu criar coragem pra voltar pro Brasil.- ela disse arrependida.
- Olha, eu acho melhor vocês falarem sobre isso pessoalmente, tem muita coisa envolvida.- eu disse.
- A Alice tem razão, eu vou pegar o próximo vôo pra aí e a gente conversa.- ele disse comprometido.
- Aqui não. Eu estou na casa dos meus pais, e eles realmente acham que você é um pai presente e quero que continue assim. Eu compro passagens e vou com ela pra aí, tudo bem eu me hospedar na casa de vocês?
- Sem problema nenhum.- ele disse sem exitar e eu fiquei confusa. Eles terminaram de acertar os detalhes da viagem e como seria tudo, o Igor teria que saber tudo o que ele "fez" para a Jade para que ela não desconfiasse, era muita coisa.Depois que eles conversaram o Igor ficou um pouco mais comigo, completamente empolgado com a ideia de conhecer a filha. Ele foi falar com a mãe dele e fiquei com o Marcos, e assim que ele saiu pela porta eu desabei e o Marcos veio correndo me acudir.
- Uma filha Marcos! Uma menina linda, a mãe dela é linda, e elas vão se enfiar na minha casa! E se ele se encantar pela Vitória de novo, se ele se encantar pela ideia de ser pai, de ter uma família? Esse é o sonho dele, o que eu faço, Marcos?- eu estava desesperada, e ainda tive que contar tudo pra ele já que ele não estava entendendo nada.- Marcos, você me conhece, eu vi como ele olhava pra ela, e como ela olhava pra ele, eu fiquei sobrando. Ele nem me olhou, ele só deu tudo o que ela queria, eu não as quero na minha casa, na minha rotina, isso tudo vai ser doloroso demais pra mim, mas eu não posso tirar a felicidade dele, Marcos, você entende o quão difícil isso vai ser?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Que Um Amor De Fim De Noite
RomanceNa continuação de "Um Amor De Fim De Noite", o amor de Igor e Alice é interrompido, será que eles vão poder finalmente dizer seu tão esperado "SIM"?