IGOR NARRANDO
Entrei em um estado de nervos, o cara estava com a mão na bunda da Alice! E ela estava toda alegrinha, eu estava tomado por ciúme coisa que eu nunca tinha sentido tão forte pela Alice, ela nunca me deu motivos pra sentir tanto ciúme, não entendia o que estava acontecendo, quem era aquele cara?
- MAURÍCIO! O GALÃ DA VIDA DA ALICE!- a Rafaela gritou. O Marcos me olhou e pediu pra eu me acalmar mais uma vez. Eles se olharam e o cara tentou beijar ela, ELE TENTOU BEIJAR A MINHA MULHER! Ela desviou, e ele não entendeu muito bem, ela se afastou ainda muito feliz e perguntou:
- O que você está fazendo aqui?- era a pergunta que todo mundo se fazia.
- 20 de julho, Alice!- ela ficou boquiaberta.- Não acredito que você esqueceu...
- Você estava falando sério? Não...- ela começou rir.
- Aí meu Deus, Alice, você está muito ferrada!- a Rafaela começou a rir e o Marcos também, Gustavo e eu éramos os únicos que não estávamos entendendo nada.
- Maurício...- ela começou a rir.
- Eu tive outras, confesso, mas nenhuma é você, nega. A gente foi feito um pro outro, e se eu não tivesse ido morar do outro lado do hemisfério a gente já estava casado há muito tempo...
- Alguém pode me explicar quem é esse cara?- eu não aguentei.
- Igor, Maurício, Maurício, Igor.- ela nos apresentou, ele me olhou com um pouco de desdém de mim, e eu não gostei muito, mas me contive.
- Namorado do Marcos?- ele perguntou.
- Noivo da Alice!- ele se assustou.
- Ah! Ganhamos a aposta! Ele se revelou ontem...- a Alice tentou desconversar.
- Vocês apostaram há 5 anos, é isso mesmo?- o Marcos surtou.- Vocês são horríveis...
- Ah! Para vai, Marcos. Você sempre deu pinta.- a Rafaela disse, mas o tal Maurício continuava a olhar pra mim.- Parece que você tem dois noivos, parabéns Alice, queria eu poder escolher entre dois gostosos feito esses...
- RAFAELA!- a Alice a interrompeu.
- Pode por favor me explicar quem é esse cara, Alice?- ela respirou fundo e começou.
- Logo que eu me mudei para o Rio eu conheci o Maurício, ele era do grupo de amigos do Miguel...
- Cadê aquele malandro?- o Maurício perguntou.
- Maurício, você realmente se desconectou do Brasil?- ela perguntou e ele fez que sim com a cabeça.
- Era o combinado. Por que?- ele ficou confuso. Ela pediu pra ele se sentar.
- Ele e eu namoramos por um tempo, ele me traiu e eu conheci o Igor, eu sofri um acidente, quase morri, e o Miguel conheceu uma psicopata que era maluca pelo Igor, eles aliaram suas forças pra separar a gente e fizeram do dia do meu casamento o meu maior pesadelo..
- Você se casou?- ele estava muito confuso.
- Tentei, mas o Miguel e a Maiara, a psicopata, invadiram meu casamento, a Maiara matou o Miguel e atirou no Igor no altar, o Miguel morreu vai fazer dois meses.- ele ficou chocado e começou chorar.
- Ele era maluco por você, isso eu sempre soube, mas...que merda Miguel! Tá, mas você tá bem agora?
- Me esforçando pra ficar...
- Você não merece nada disso, você sabe né?- ele passou a mão no seu rosto e eu vi como ela se sentiu confortável com aquilo.
- Pode continuar a me contar, Alice?- eu interrompi.
- Então, nós namoramos por três anos, e aí ele recebeu uma oferta de trabalho nos Estados Unidos, nós tentamos namorar a distância, mas...
- Mas, a Alice não aguentou ficar longe do Maurício que gastou suas economias comprou uma passagem e foi até ele completamente disposta a largar a gente.- o Marcos completou, e eu me assustei com aquilo, ela não queria largar eles pra ir comigo pra Espanha.
- Ela chegou lá, toda linda pra morar comigo, e morou...- ele disse todo confiante.
- Morou? Sério Alice?- eu estava indignado.
- Um mês, mas ela não conseguiu se adaptar muito bem, então a gente terminou dia 20 de julho, no dia do meu aniversário, e ela me prometeu que se no meu aniversário de 28 anos eu ainda gostasse dela eu podia voltar pro Brasil pra gente se casar, e eu voltei, amanhã é meu aniversário...
- Por que 28 anos, não isso não importa, o que importa é como você escondeu isso de mim?- eu estava muito magoado.
- 28 porque é a idade que eu quero ser pai.- o Maurício disse.
- Que pena mano, chegou tarde, ela já vai ter um filho meu!- eu me levantei, aquele cara estava se achando demais.
- Olha, vamos nos acalmar tá legal, as pessoas estão olhando e eu não estou afim de outro escândalo, vou voltar pro palco e vocês se comportem!- ela se levantou também e olhou sério pra nós dois.
- Te ver cantar acalma qualquer um!- ele disse, e eu já estava com nojo da cara dele.
Tomei meu drink enquanto ouvia a Alice cantar, e o Maurício do nada subiu no palco e começou a cantar com ela, o cara cantava, e voz deles pareciam se completar, era bonito de se ouvir, mas eu estava com raiva demais pra gostar daquilo. O Marcos me chamou para o escritório para conversar comigo, e ele parecia estar do meu lado.
- Olha Igor, eu vou ser sincero com você, a Alice é apaixonada por você. Mas ela não é como ela era por ele, os dois eram tão perfeitos juntos que dava nervoso de ver. E eu não vou mentir, foi uma péssima hora pra vocês terem dado um tempo, eu posso até tentar fazer a balança pesar pro seu lado, mas a Ana e a Rafaela idolatram esse cara, e o voto da Ana tem mais peso que o meu, é a mãe dela né?
- Mas você acha que ela ainda gosta dele? - eu perguntei com medo da resposta.
- Ela nunca deixou de gostar, o sentimento diminuiu, mas nunca foi embora, isso eu sei.
- E o que ele tem que eu não tenho?- eu queria saber o por quê desse cara ser tão especial.
- Ele foi o primeiro namorado dela, então a primeira vez dela foi com ele, ela começou a cantar com ele, ele despertou na Alice o melhor lado dela, fez ela ser quem ela é hoje. A Alice não era assim, ela era tímida, se vestia mal, era um patinho feio. E ele, todo galanteador viu o potencial que eu via nela, e ele lapidou o diamante que ela é hoje. Você é importante pra ela, com certeza, ela te ama, sem dúvidas, mas ele é um amor antigo, ele fez ela mudar de país, e... Igor, cá entre nós, ele não apaga o brilho dela como você faz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Que Um Amor De Fim De Noite
DragosteNa continuação de "Um Amor De Fim De Noite", o amor de Igor e Alice é interrompido, será que eles vão poder finalmente dizer seu tão esperado "SIM"?