Dias se passaram depois de toda aquela confusão, o Igor estava bem em casa comigo, eu estava tentando processar tudo aos poucos. Mas ali, naquele momento a minha única vontade era de bater, bater muito na Maiara. Sentada naquela cadeira, vendo a maluca buscando de todas as formas mais baixas e sujas possíveis para tentar se safar de longos anos na cadeia, fazia meu sangue ferver, eu não sei como o Igor consegue manter a calma num momento como esse, eu não conseguia focar no que ela dizia, mas ela disse uma coisa que eu fiquei paralisada.
- ...depois do que nós tivemos, ele quis continuar, eu até terminei com o Fábio inventei uma história, mas ele parece estar enfeitiçado por essa garota, eu não sei o que mudou.
- Do que é que você está falando?- perguntou a nossa advogada.
- Ah... Igor e eu ficamos, um pouco antes dele conhecer ela conhecer aliás. Você não sabia Alice?- eu olhei pro Igor e ele estava assustado, por um minuto eu pensei que aquilo fosse verdade, minha mente estava longe, a Maiara parece ter feito alguma coisa e o juiz pediu um intervalo e o Igor quis falar comigo na hora.
- Calma, não é nada disso que você está pensando.- ele disse.
- O que eu estou pensando? É claro que isso é mentira, ela inventou tudo isso, você não mentiria pra mim desse jeito.- ele abaixou a cabeça.
- Igor? Isso é verdade?- ele começou a chorar.- IGOR!- eu estava nervosa o suficiente pra bater nele dentro daquele tribunal, e foi o que eu fiz, um tapa dentro da cara dele.
- Você tá dando a ela o que ela quer.- ele disse com a cara mais lavada possível.
- É? O que ela quer?
- Ver a gente separado, você não vê?- ele estava me deixando ainda mais irritada, eu me levantei e ele perguntou algo que eu não sabia a resposta.- Aonde você vai?- eu não respondi e nem olhei pra trás, só peguei as minhas coisas e fui para o mais longe daquele lugar possível.Fui procurar consolo com o Marcos, assim que eu entrei no apartamento dele ele percebeu que algo estava errado. Eu o abracei o forte que consegui, mas ainda assim a dor só aumentava.
- Eu estava sendo enganada esse tempo todo Marcos, tudo isso que eu tô vivendo é uma grande mentira!
- Respira, e me fala devagar o que houve.- ele disse pronto para me ouvir.
- O Igor e a Maiara ficaram juntos horas antes dele me conhecer, se ele não tivesse entrado naquele bar ele estaria com ela, com ela Marcos! Ele mentiu pra mim esse tempo todo, essa mulher quase matou a gente e nunca passou pela cabeça dele me contar a verdade.
- Ele não faria isso, ele te disse isso?
- Não,ela disse no tribunal, e ele veio com aquele papo de "não é nada disso que você está pensando", eu não quero olhar pra ele, eu tô com nojo dele, eu não sei quem ele é, o que mais ele escondeu de mim?- o Marcos ficou abraçado comigo até eu me acalmar.Estávamos vendo Brooklyn-99 pra me destrair um pouco e o Igor chegou na portaria, e sem me consultar o Marcos deixou ele subir, quando me dei conta ele já estava no apartamento.
- A gente pode conversar?- ele disse.
- Senta aí.- ele se sentou no sofá enquanto eu desligava a tv.
- Eu sei que estou no erro com você, sei que eu devia ter te contado a verdade quando você perguntou depois do jogo. Eu estou errado, Alice, eu sei. Mas eu fiquei com medo...
- Medo? Medo de que?
- Pensa, eu tinha traído a confiança do meu melhor amigo, eu estava muito afim de você, fiquei com medo de você não querer nada comigo, e pensar mal de mim, porque não aconteceu do jeito que você que aconteceu.
- É mesmo?- eu não conseguia levar ele a sério.
- Alice, me escuta. Por favor...- ele segurou as minhas mãos e olhou nos meus olhos.- Por favor.
- Fala.- resolvi dar uma chance a história.
- Naquela sexta que eu te conheci tinha acontecido muita coisa comigo. Eu acordei na cama da Maiara, na noite anterior eu tinha ido lá atrás do Fábio, mas ele não estava, ela me pediu pra ficar, a gente tomou um vinho e depois eu não lembro de mais nada, ela colocou alguma coisa no meu vinho, não sei. Eu sei que ela tem fotos, fotos nossas, ela diz que eu disse isso, que eu queria ficar com ela, mas eu não quero e nunca quis. Alice! Eu acordei no outro dia às 18h da noite, ela me dopou. Ela me contou o que tinha acontecido e eu não acreditei, sai de lá convicto em contar tudo pro Fábio, mas aí eu te ouvi cantar, eu nunca vou esquecer como meu coração se aqueceu te ouvindo cantar. Depois do fora que você me deu, eu voltei na Maiara e disse à ela que nada daquilo iria acontecer de novo, que eu tinha te conhecido e sabia que era você, pode perguntar a ela, e que se ela contasse à alguém aquela loucura eu contaria do passado dela.
- Que passado?- eu perguntei curiosa.
- Eu não posso.
- Igor, você vai proteger a mulher que atirou em você é isso mesmo? Que passado, Igor?- eu já estava gritando.
- A Maiara era prostituta, foi assim que eu a conheci.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Que Um Amor De Fim De Noite
RomanceNa continuação de "Um Amor De Fim De Noite", o amor de Igor e Alice é interrompido, será que eles vão poder finalmente dizer seu tão esperado "SIM"?