Capítulo 45

161 15 2
                                    

Apreensiva, ansiosa, agitada, nervosa, aflita, amedrontada. Conseguia sentir tudo isso ao mesmo tempo, o Igor estava prestes a chegar e eu não podia me mexer, o Marcos quem estava comigo na casa nova para arrumar tudo, eu só mandava é aquilo me deixada ainda pior, não gosto de ficar dando ordens. Durante a minha mudança foi ainda pior, eles quem encaixotaram tudo e eu só fiquei olhando, fiquei observando cada memória ir embora após cada objeto ser tirado do lugar. O apartamento vai ficar com a Rafaela, presente de noivado, sim, a Rafaela vai casar com o Gustavo, nem eu acreditei. Igor e eu concordamos que seria um bom presente, afinal somos o motivo deles estarem juntos, somos os padrinhos dessa relação e padrinhos devem dar bons presentes. É claro que a Rafaela vai fazer algumas alterações, mas não vai mudar muito, ainda vai ter a vista da sacada, ainda vai ter as memórias e o mais legal de tudo é que eu ainda vou ter acesso à ele, isso me deixou ainda mais aliviada, só de pensar em um estranho morando no meu pedacinho me dá muita aflição.

Minha barriga estava começando a pesar, e ficava cada vez maior a cada dia que passa, ela estava redonda e tinha aquela linha escura que eu sempre admirei, era meu sonho ter essa linha. Tenho tirado várias fotos de todos os momentos, quando ele vira de forma maluca e minha barriga fica toda para um lado, os chutinhos e principalmente quando o Igor conversa com ele durante as manhãs...

- Tia Alice!- fui trazida para realidade aos gritos da Jade entrando pela porta da sala, correndo pela antessala até conseguir me abraçar, eu estava deitada no sofá gigante da sala que permitia que umas cinco pessoas se deitassem e ainda sobrava espaço, era muito confortável.

- Que abraço gostoso!- eu disse a esmagando de volta.

O Igor entrou logo após com um sorriso no rosto e cheio de malas, e correu para entrar no abraço, nós parecíamos com aquelas fotos de família era bonito, eu fiquei observando cada detalhe daquele momento e entendi que aquilo seria bom, finalmente descobri porquê a Jade entrou na minha vida, ela não está aqui por acaso, não foi mais uma loucura da minha vida, não. A Jade veio para que eu pudesse aprender com ela, as futuras dores dela são algumas das que eu carrego até hoje pela ausência da minha mãe biológica, eu vou aprender a lidar com isso junto dela, além de poder ensiná-la o significado de tudo isso eu terei as respostas que minha mãe não teve já que até para ela era confuso, a Jade é a peça que faltava em mim.

Tínhamos colocado a Jade para dormir depois da surra de perguntas que ela nos fez, estávamos cansados. Estava deitada no peito do Igor enquanto ele me fazia cafuné e pude perceber que ele não estava ali, a mente dele havia partido para algum lugar bem distante e eu amava quando ele se perdia nos pensamentos,  o rosto dele exibia tranquilidade e o cantinho da boca dele se erguia, era fofo.

- Pietro- ele disse do nada.- É bonito, simples...Pietro, ainda tem sotaque francês...

- Do que você está falando?-eu estava um pouco perdida.

- O nome do nosso filho, não dá pra chamar de bebê pra sempre, Pietro é nome dele.- ele disse cheio de convicção e eu fiquei pensando no nome.- Não faz essa cara não, é esse.

- Eu carrego a criança e não posso escolher o nome dela? Que bonito, Igor.- eu disse indignada.

- No próximo eu deixo você escolher...

- Próximo? Daqui uns anos...- ele gargalhou muito alto.

- Claro, Preta, claro.- ele me abraçou rindo.

- Igor! Eu não vou ter um filho atrás do outro não!- ele continuou a rir.

- Veremos.- ele me desafiou.- Pietro, está decidido.- ele olhou pra mim aguardando a minha confirmação.- Ah, é bonito, aceita vai...

- É lindo, eu amei.- disse depois de encará-lo por um tempo que foi seguido de um suspiro aliviado.

- O que será que significa?- ele pegou o celular para descobrir.- Pedra, rochedo, firme...- ele fez uma cara engraçada reprovando o significado.- Jogador?- ele se afastou para falar com a minha barriga.- Você quer se chamar, Pedra?-ele fez uma pausa.- É ridículo, eu sei, vão te zoar pois é...vou procurar um mais legal, valeu?-aguardou a resposta mais uma vez.- Isso nome de galã, papai viajou, desculpa... Sua mãe achou lindo, é louca, eu sei.- ele começou a rir.

- Ah, agora eu sou louca? Você quem quis chamar o menino de pedra, você que é louco!- eu disse e segundos depois o Igor fez a cara que ele faz quando vai me encher de cócegas, ele se levantou rapidamente e me arrependi amargamente de chamá-lo de louco.



Mais Que Um Amor De Fim De NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora