IGOR NARRANDO
Quando eu cheguei no quarto do hotel a primeira coisa que eu fiz foi parar e pensar em tudo, pensar na melhor forma de contar a Alice, e pensar num jeito que resolver aquela situação.
Tomei um banho, comi um pouco e liguei para Alice, eu estava nervoso, estava muito nervoso.- Oi Preto! Como foi?- ela estava animada.
- Oi! Tá indo, minha mãe tá aí?- queria saber pra ela não receber a notícia sozinha.
- Uhum. Sogra! Seu filho!- ela a chamou.
- Por que você está me olhando assim?- ela perguntou.
- Assim como?- ela fez uma cara engraçada, ela diz que a cara dela de deboche e nós rimos, minha mãe chegou e eu comecei a falar.
- Primeiro, os pais dela me odeiam e eu não sei por quê, e aconteceu muita coisa, ela me disse muita coisa. O motivo dela ter me procurado é porque ela está morrendo, e ela quer que eu cuide da Jade.
- Como assim morrendo?- minha mãe perguntou enquanto a Alice estava indignada.
- Câncer mãe, ela voltou porque é comigo que a Jade tem mais ligação, por incrível que pareça, e ficar comigo é o melhor pra ela, os avós são racistas e a oprimem demais.
- Coitada...- um silêncio se estabeleceu a Alice não esboçava mais nenhuma emoção.- Eu vou deixar vocês conversando.
- Alice? Fala alguma coisa.- ela não falou.- A culpa não é minha, olha pra mim.- ela não olhou, pelo contrário, ela desligou.Tentei retornar mas, não consegui, liguei pra minha mãe que disse que ela havia saído sem dizer nenhuma palavra, me deixando atordoado.
ALICE NARRANDO
Eu tinha recebido uma notícia pelo qual eu não esperava, eu saí do apartamento, peguei o carro e fui para o Marcos.
- Meu Deus, o que aconteceu com você?- o Marcos disse vindo me abraçar. Ele me sentou no sofá e me acariciou até eu parar de chorar.
- Eu não tenho um minuto de paz, nem um segundo, Marcos. Eu tô tão cansada.
- Me conta o que aconteceu.- ele disse ansioso para me ouvir.
- Vitória tem câncer, e ela quer que o Igor cuide da filha dela, só dela.
- Deu negativo?Que mulher louca!- ele estava indignado.
- Marcos eu não sei de mais nada, eu não quero uma criança que não é minha, eu não quero ser a egoísta da história, mas essa também é a minha vida, você entende?
- Claro Alice! Posso te dizer uma coisa?Eu acho que você está pronta pra ouvir...- eu fiz que sim com a cabeça, mas havia um suspense no seu tom de voz.- Eu acho o Igor um cara ótimo, ele é muito bom pra você, mas até certo ponto. Alice olha tudo que já te aconteceu, olha por tudo que você já passou, tudo o que você já sentiu, ele realmente vale toda essa turbulência que tem sido sua vida?
- Eu estava pensando sobre isso enquanto eu dirigia, a vida dele é uma loucura, cada hora tem uma coisa diferente que vem e que choca, eu quero estabilidade, eu não quero essa montanha russa.
- Eu sei disso, você sempre me disse que vai se aposentar e morar numa casa no campo...- nós rimos.
- Eu amo ele, amo mesmo. Mas nesse momento eu não sei se o que eu sinto por ele supera o que eu sinto por mim, isso é uma questão de me valorizar não é? No sentido de colocar minha saúde mental e talvez até física como prioridade, o Igor me faz bem mas ele também me faz mal.
- Infelizmente, eu pensei nisso no dia que a Vitória chegou, de como a sua vida tem sido...
- Marcos, eu tenho certeza de que se eu não estivesse grávida eu saberia a resposta, mas é o meu bebê e eu quero o melhor pra ele, ou melhor, o melhor pra gente, mas nesse momento eu não sei o que é melhor. Eu estou muito confusa, em relação a tudo.
- Pensa então, é tão simples.- ele disse rindo.
- Vai viver minha vida pra você ver como é simples parar um minuto pra pensar na vida, é bomba atrás de bomba, meu bem.
- Então não viva a sua vida.- eu não tinha entendido o que ele quis dizer com aquilo.- Isso mesmo, viva outra vida, a vida que você quer viver, eu sei que você não acredita, mas se afasta um pouco, pensa um pouco, vai te fazer bem, Alice. Dá uma chance pro tempo, se ele realmente valer a pena toda essa adrenalina, você vai saber, eu sei que vai.
- Marcos eu vou ser mãe, eu não posso fazer isso.- era uma ideia absurda.
- Mais um motivo para você fazer, você quer o melhor pro seu bebê, se esqueceu?- parei por alguns instantes e passei a considerar a ideia, fazia sentido me afastar um pouco pra pensar, é a minha vida.
- Eu posso pedir pra ele voltar e a gente decidir sobre isso pessoalmente, por telefone não vai acabar bem.
- Jade ou tempo?
- Tempo, a Jade vai ficar com ele eu gostando ou não, eu já sei disso, ele vai vir com o papo de que ela não tem ninguém, que vai perder a mãe, e tudo mais, o Igor é bom em conseguir o que quer, e eu já percebi que eu cedo muito pra ele, ele sabe jogar. É isso, eu amo o Igor, mas eu me amo também, e amo essa criança, e eu quero o melhor pra gente, eu quero um tempo pra pensar, eu quero um tempo longe de toda essa loucura da vida dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Que Um Amor De Fim De Noite
RomanceNa continuação de "Um Amor De Fim De Noite", o amor de Igor e Alice é interrompido, será que eles vão poder finalmente dizer seu tão esperado "SIM"?