Igor Narrando
Eu já tinha pegado a minha mãe e a Iara, elas estavam ansiosas e eu preocupado, não sabia se ter deixado a Alice com a Vitória teria sido uma boa ideia.
- Acho que a Alice não gostou da Vitória.- disse pra minha mãe que estava observando os prédios do caminho de casa.
- Meu amor, até eu não gosto.- eu fiquei surpreso.
- Mas você nem a conhece, mãe!
- E nem preciso. Uma mulher que esconde minha possível neta por quatro anos, você acha que eu tenho condições de gostar dela?- ela disse como se eu já deveria saber disso, mas uma palavra da sua resposta me deixou intrigado.
- Possível? Você também acha que ela pode não ser minha?- ainda não tinha falado sobre isso com ela.
- Igor, a possibilidade existe. Pensa como ela, há quatro anos você não era nada, com tudo que aconteceu na sua vida você está em todo lugar, semana que vem você não já volta a trabalhar?
- É, mas só publicidade, futebol nem eu sei.- o médico não me deu muitas esperanças, talvez eu nunca mais jogue futebol.
- Eu acho que ela está aqui por dinheiro, mas só vou ter certeza depois de conhecê-la.- ela disse retirando o cinto e acordando a Iara que acabou cochilando no caminho.Nós descemos do carro e pegamos o elevador, e assim que eu entrei no apartamento dei de cara com a Alice, que não estava com uma cara muito boa.
- Jade!- a Iara gritou, e as duas se abraçaram e logo começaram a brincar de boneca. Minha mãe e a Vitória foram se conhecer e eu fui no quarto ver o que estava acontecendo com a Alice, quando eu entrei ela estava chorando não fui capaz de perguntar nada, só a abracei.
- Igor...com ou sem consentimento dessa cobra, eu quero o DNA da Jade, eu não quero essa mulher na minha vida sem necessidade.- ela disse chorosa.
- Claro. Eu vou fazer, pode ter certeza, mas o que aconteceu?- eu queria saber o que a tinha deixado daquele jeito.
- Ela está me tratando como a Maiara me tratava, como se aqui não fosse o meu lugar e eu tô cansada de tentar mostrar pra todo mundo que eu estou aqui porque eu te amo e porque você me ama. Não me faz ficar aqui com ela, por favor.- ela estava tremendo, na verdade ela estava apavorada.- É como se eu estivesse esperando ela sacar a arma e tirar você de mim novo, Igor eu não posso me sentir assim mais uma vez.
- O que você acha de irmos até um laboratório, eu pego um fio de cabelo dela, e a gente faz o teste hoje mesmo, a Vitória nem precisa saber.- ela começou a ficar um pouco mais tranquila.
- Sério?- ela disse respirando mais aliviada
- Claro, eu quero te ver bem. Lava o seu rosto e quando você estiver melhor você volta pra sala e a gente vai, tá bom?- ela fez que sim com a cabeça, eu beijei a sua testa e voltei pra sala pensando numa desculpa pra sair com a Alice e num jeito de arrumar cabelo da Jade. A porta do banheiro estava aberta e eu vi a minha máquina de cortar cabelo e a tesoura "O corte!" eu pensei, logo peguei as coisas e fui até a sala já chamando a Jade.
- Pronta para ser a menina maluquinha?- disse para ela mostrando meus equipamentos, ela esbanjou uma expressão de felicidade e veio correndo pra cadeira que eu corto o cabelo da Alice.
- Quero igual da tia Alice!- ela disse se ajeitando na cadeira. Peguei um saco pra colocar todo o cabelo e comecei.Quando a Alice voltou eu estava quase terminando o corte, e ela deu um sorriso tão bonito que me fez ficar um pouco menos preocupado com ela.
- Que menina linda é essa aqui na minha sala?- ela disse.
- O papai está arrasando, não tá?
- Claro, depois a gente tira uma foto, só eu e você.- a Alice disse enquanto ia até a Iara abraça-la.
- Pensei que você estivesse chateada comigo.- a Iara disse.
- Eu? Jamais minha sereia. Eu só estava com um pouco de dor de cabeça, mas já passou.- ela se virou e cumprimentou a minha mãe.
- Sogrinha! Saudades.- elas deram aquele abraço apertado de reencontro.
- Vai almoçar comigo domingo, a gente conta dos bastidores do seu casamento.- minha mãe disse animada com a ideia.
- Casamento? Não sabia que vocês iam se casar.- a Vitória questionou.
- Sim, nós vamos. Ela é a mulher da minha vida, por mim a gente casava agora.- eu disse mostrando a importância da Alice na minha vida pra ela, o que a deixou um pouco desconfortável, isso se a minhas aulas de expressões com o Marcos e Alice estiverem em dia.
- A gente vai se casar no sábado, no mesmo bar que nós conhecemos.- ela disse vindo até mim.- Ah! Eu amei!- a Jade estava fazendo pose com o novo corte e a Alice estava a paparicando.Quando a Alice se abaixou para tirar a foto com a Jade ela colocou as mãos na boca e saiu correndo para o banheiro e fui atrás. Eu fiquei completamente assustado, a Alice estava vomitando muito, e ela parecia muito pálida. Quando ela terminou eu a ajudei a levantar e a levei pro nosso quarto, minha mãe já vinha atrás com água, nós ajeitamos a Alice na cama que estava nervosa sem saber o que estava acontecendo, eu me sentei ao seu lado e a acariciei. Minha mãe foi fechar a porta, o que a gente não entendeu, e depois de fechar fez a seguinte pergunta:
- Alice, quando foi sua última menstruação?- minha mãe perguntou me deixando cheio de esperanças e a Alice completamente perdida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Que Um Amor De Fim De Noite
Storie d'amoreNa continuação de "Um Amor De Fim De Noite", o amor de Igor e Alice é interrompido, será que eles vão poder finalmente dizer seu tão esperado "SIM"?