Capítulo Trinta e Quatro - Caminho Mais Difícil

94 6 20
                                    


     Há alguns minutos ela pensara que sua bola de neve de mentiras estava degelando lentamente em suas mãos, mas a verdade é que só estava ficando maior e mais pesada. Primeiro Dorian que parecia olhar para a cena com preocupação, agora Rabastan que encarava tudo com interesse renovado e o sorriso zombeteiro que às vezes Belinda tinha vontade de arrancar de seu rosto com as próprias unhas.

-Aquele não é um dos irmãos Lestrange? –Marcos perguntou em voz baixa, mas já com a mão na Varinha.

-Não faz nada! –Ela mandou, vendo Rabastan sorrir mais, como se esperasse pelo ataque. –Fiquem aqui.

-Esse cara é maluco, Belinda. –Douglas falou, ganhando um muxoxo do homem. –Você não pode...

-Comigo ele não fará nada, mas não garanto a segurança de vocês, caso tentem fazer merda desnecessária. –Ela avisou o loiro, vendo o sorriso debochado de Rabastan. –Fica quieto. Todos vocês, fiquem quietos e não se metam, eu me entendo com Rabastan.

-Quer que eu vá junto? –Rabastan sorriu para o albino e deu um aceno debochado, fazendo Dorian rolar os olhos.

-Algo deve ter acontecido, se não ele não viria me ver, você sabe. –Deu um selinho nele. –Volto já, mantenha todos quietos.

-Okay.

     Belinda se perguntava, enquanto ia até o homem, como o dia havia dado uma volta tão bizarra como aquela.

-Ferinha. –Cumprimentou sorrindo.

-Como merda tu me encontrou? –O sorriso dele se abriu mais, enquanto olhava para o pequeno grupo ali perto.

-Eu vim salvar seu traseiro e o desses pirralhos. –Ele esclareceu e começou a se afastar, para evitar que os amigos dela escutassem o que ele iria dizer a seguir. –Seus amigos estão sendo vigiados para que Bella te encontre. –Avisou e ela arregalou os olhos.

-Tá me zoando?!

-Não. –Negou levemente e deu de ombros, parando de andar e medindo a distância, para ter certeza que ninguém os ouviria. –Consegui ser mais rápido e encontrar o mensageiro da Bella antes que ele a achasse, então o apaguei e decidi usar a informação em benefício próprio.

     Belinda bufou, ela sabia que tinham os mensageiros de Rabastan, mas não imagina que Bellatrix estivesse caçando-a ao ponto de vigiar seus amigos, contudo isso a assustava, porque a nova informação esclarecia que todos de quem gostava estavam em perigo por sua causa.

-Eu sei que devo voltar, mas...

-Medo de deixar seu namoradinho? –Ele zombou, a fazendo rolar os olhos. –Aliás, decidiu apresentar aos amigos? Tá mais sério do que pensei. –Ele provocou, fingindo uma expressão séria para dar mais credibilidade a sua colocação.

-Para de me encher a merda do saco. –Mandou e ele riu. –Você está acabando com todo meu humor. –Acusou. –E queria que ficasse mais sério do que tá? Eu tô morando com o Dorian, Bast. –Ele riu.

-Eu vim fazer um favor e você me trata assim, Ferinha?

     Belinda rolou os olhos, mas sorriu de canto, de alguma forma ela realmente passara a gostar um pouco do homem e seu humor irritante.

-Obrigada, agora pode ir.

     Rabastan viu o sorriso dela, mesmo que ela tentasse conter.

-Que falta de cortesia. –Debochou.

     Dorian observava atentamente à distância. Belinda, apesar de tudo, não demonstrava irritação com a conversa e Rabastan parecia se divertir com o que dizia, se bem que ele parecia sempre estar se divertindo as custas dos outros.

A Filha das Trevas - Pacto de Sangue (Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora