Acordei com o sol em meus olhos, tateei a cama procurando por ela, mas estava sozinha.
Abri os olhos e a encontrei sentada na cadeira me olhando dormir, seus olhos brilhavam e seu sorriso era leve.
-Bom dia.
-O que está fazendo ai? Perguntei sentindo a voz falhar.
-Te observando.
-Me observando?
-É. Ela deu de ombros
Estava com o roupão branco que eu havia mandado bordar seu nome em dourado, nas mãos uma caneca grande provavelmente de café, suas unhas curtas estavam pintadas de vermelho e seu cabelo preso com alguns bobs coloridos.
-Que horas são? Perguntei pulando da cama. -Você me deixou dormir Gizelly. Olhei para o relógio, passava do meio dia.
-Eu ia te acordar, mas você estava tão linda dormindo que não tive coragem.
-Amor! Temos horários a cumprir, hoje o dia vai ser uma loucura.
-Vai. Ela sorriu e não consegui deixar de sorrir junto.
-Aliás, você nem deveria estar aqui, vai dar azar.
-Olhar para você não vai me dar azar, meu amor, pelo contrário.
-Eu te amo, mas tchau Gizelly. A expulsei do quarto tirando as roupas o mais rápido que conseguia e entrando no banho.
Eu tinha tantas coisas para fazer, unhas, cabelo; arrumar a casa... E ela me deixa dormir mais do que deveria no dia mais corrido de nossas vidas. Droga Gizelly!
Sai do banho com batidas na porta e lá estava minha mãe, Manu e Sérgio com todos os seus aparatos e assistentes. Sentei-me na cadeira e deixei que trabalhassem, havia uma mulher fazendo meu pé e outra fazendo minhas mãos, escolhi um tom de lilás para sair do clichê vermelho ou branco... Nada no dia de hoje poderia ser o clichê.
Sérgio não me deixou escolher o penteado nem a maquiagem, mas confiava nele, confiava de olhos fechados.
****
Me olhei no espelho e senti o corpo todo arrepiar, era o vestido mais lindo que eu já havia visto e não conseguia acreditar que aquela me olhando com o olhar perplexo era eu mesma.
Meu cabelo estava preso todo elaborado com uma coroa de flores, meus olhos verdes brilhavam e a maquiagem dourada cheia de glitter deixava ainda mais brilhante, em meus lábios um batom rosa forte quase vermelho. Sérgio como sempre havia me surpreendido.
E então o vestido.
Respirei fundo. Não ousava me mexer e amassar aquele vestido lindo.
Ele era comprido e a saia era cheia, toda bordada com pequenas estrelas e pérolas, falsas claro, mas ainda assim brilhavam. O busto era justo e em formato de coração, tão lindo que me tirava o ar, as mangas de renda bordada com as mesmas estrelas, tudo branco, mas com um leve toque de lavanda no forro, dando uma pequena cor.
Coloquei o véu que descia até meus ombros completando a imagem que refletia no espelho.
-Está pronta Rafa? Manu perguntou entrando naquela sala.
Manu estava com um vestido lilás, simples demais para ela, mas nos pés usava uma sandália tão grande que quase estava da minha altura.
-Não. Respirei fundo sorrindo.
-Última chance, quer fugir?
-Não. Respondi sorrindo ainda mais. -Eu tenho certeza do que quero e sei que a partir de agora serei feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New Year's Day. (Girafa)
RomantiekRafaella tem uma vida cheia de glamour, sempre em festas grandiosas e com encontros maravilhosos, mas ela também tem um segredo que deseja gritar para o mundo. Em uma festa de ano novo conhece Gizelly por quem fica dívida em seguir com seu contra...