〈 C A T O R Z E 〉

112 5 110
                                    

1 ANO E 4 MESES DEPOIS

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

1 ANO E 4 MESES DEPOIS

          Maio de 2019. Aqui estamos nós. Um ano importante, mas um mês ainda mais importante. Hoje é a minha despedida do Arsenal. É verdade, depois de onze anos ligado ao clube inglês, é hora de conhecer outras paragens, de dar o meu melhor a outro clube e progredir em outras ligas. Em Janeiro deste ano, quando já me era permitido entrar em negociações com outros clubes, assinei um acordo com a Juventus de Itália. Viver em Turim vai ser uma aventura, vai ser completamente diferente daquilo que estou habituado em Londres, mas é o meu destino e eu vou cumpri-lo.

          Aurora, com cinco anos, Sonny, com três, os gémeos Abraham e Thomas, com dois, e o pequeno Aaron com um ano e meio, estão animados numa da ponta da mesa, sendo claro que vamos auxiliando com a comida e estando atentos, mesmo que estejamos todos juntos a aproveitar o último almoço em família. Laura e Olivier ofereceram-se para nos proporcionar este almoço e eu não poderia estar mais grato com isso.

          — Eu gostava que lá estivesses. — Comento com Oli, depois de termos almoçado, e estarmos apenas os dois no seu enorme jardim, sentados nos cadeirões a falar e a tomar café. O francês olha para mim, com um pequeno doce sorriso nos seus lábios e coloca a mão livre no meu ombro. — Eu entendo que não te sintas confortável e que provavelmente até fosses agredido por teres sido um dos que nos marcou golo na final da Liga Europa, mas ainda assim eu gostava. — Noto que ele se controla para não rir quando eu refiro a terrível final que perdemos contra o Chelsea e apenas reviro os olhos. — O Arsenal trouxe-me coisas muito boas a nível profissional, mas as que me trouxe a nível pessoal superaram, e com isso eu falo das amizades.

          — Acredita que eu também gostava imenso de lá estar, mas eu não posso, aliás, eu não devo. — Confirmo com a cabeça às palavras dele e respiro fundo. Mordo o interior da minha boca ao ter uma ideia, mas assim que olho para ele, começo a rir com a sua expressão de reprovação. — Nem te atrevas sugerires que eu vá disfarçado.

          — Qual é o mal? Tu foste disfarçado a Stamford Bridge comprar o leão para a Aurora! Tu e o Bellerín. — Recebo um murro no meu braço devido à brincadeira que relembro e respiro fundo. — Já pensaste em como tudo está diferente? Tu estás no Chelsea, o Laurent também está praticamente a mudar-se para o Bordéus, eu vou sair para a Juventus. — Solto mais um suspiro e olho para o horizonte passando a língua pelos meus lábios. — Do nosso grupo sobra apenas o Özil no Arsenal. — Olho para o avançado dos blues e o mesmo tem uma expressão nostálgica em mim. — Às vezes gostava de puder voltar atrás no tempo e reviver tudo de novo convosco.

          — É a lei da vida, Ramsey. — A mão dele alcança o meu ombro e aperta-o com carinho, lançando-me um sorriso adorável. — Nós podemos estar todos longe uns dos outros, mas te garanto que nunca nos iremos separar. O Arsenal deu-nos a todos muitas coisas a nível profissional, mas o mais importante é que o que nos deu a nível pessoal. Deu-nos amigos, ligações para a vida. — Sinto os meus olhos encherem-se de lágrimas e logo ele se levanta para me abraçar com força. — Tu vais rebentar com eles em Itália, até vão ficar malucos.

hero ⌈  olivier giroud  ⌋ ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora