Capítulo 10

959 99 126
                                    

- Iwa! - as vozes pronunciam-se num sonho lúcido, onde a única visão são cores desfocadas e a luz do além.
- Não está a acordar!
- Iwa, por favor acorda!

- Estou preocupada com o Bo.
- Eu podia ajudar se me dissesses onde eles foram~
- Desculpa Oiks mas não posso.
- Já vimos cinco episódios da Barbie life the dreamhouse, estou a ficar aborrecido. - Oikawa reclama, deitando-se no colo de Akaashi.
De repente, o telefone de Keiji começa a tocar, e com a preocupação, ele atende de imediato.

- 'Kaashi - a voz chorosa de Bokuto soa do outro lado da linha.
- Bo, o que se passa, estás bem? Está tudo bem?
- Sim, eu estou bem. É o Iwa..e-ele foi baleado.
- Quê?! Como? Ele está bem? Onde foi? - Akaashi pergunta, sentido as lágrimas a começarem a escorrer.
- Estamos a caminho do hospital, acho melhor que venham cá ter. Ele não está a acordar Kaashi.
- Tudo bem Bokuto-san, estamos a caminho. Por favor fica calmo, vai ficar tudo bem. Amo-te Bo. - e com isto, o moreno desliga a chamada.

- Oiks, levanta-te, temos de ir.
- Ir aonde? - Toru pergunta, enquanto Akaashi pega nas chaves de um dos carros e corre até à porta.
- Kaashi! Ir aonde? - sem obter resposta, Oikawa segue o outro moreno com certa rapidez

Já no Mercedez, Oikawa permanece confuso, não tirando os olhos de Akaashi.
- Preciso que prometas que não interessa o que vires agora, não o vais deixar, não nos vais deixar a nós.
- Porque é que haveria?
O silêncio permanece.
- Kaashi? Porque é que haveria?
- Apesar de tudo, o Iwa é a melhor pessoa que já conheci, é uma boa pessoa, e preciso que entendas as circunstâncias e que não o deixes.
- Estás a assustar-me.

Quando chegam ao hospital, estacionam num lugar perto da porta, e Akaashi puxa Oikawa na sua corrida, chegando à sala de espera das urgências rapidamente. Observando a sala, encontram Bokuto, Kageyama, Makki, Mattsun, Atsumu e Osamu sentados numa fileira de cadeiras. Arrastando Oikawa até lá, Akaashi abraça Bokuto logo que se aproxima deles.

- Estás bem? - Keiji pergunta após separar os seus lábios dos de Bokuto, cujos olhos estão vermelhos e as pupilas dilatadas. O rapaz de cabelos platinados apenas enterra a cabeça no pescoço do menor, apertando-o com força.
- O Iwa-chan? - Oikawa pergunta ainda confuso com a situação toda. Ninguém responde e Oikawa volta a perguntar, com desespero na sua voz.
- Ele está no quarto cinco. Já o deves puder ir ver.

Assim que Oikawa percebe a situação, começa a correr pelos corredores, percorrendo as portas com os olhos à procura do número cinco. Avistando o número ímpar, respira fundo e abre a porta, encontrando Hajime deitado na cama hospitalar, ligado a soro e a máquinas que Oikawa não sabe identificar. Correndo até à cabeceira de Iwaizumi, encontra o moreno de olhos fechados, braços a acompanharem o tronco e batimentos cardíacos estáveis, apesar de não ter aberto os olhos.

Ainda sem saber o que tinha acontecido, Oikawa ajoelha-se ao lado da cama, pegando na mão fria e delicada de Iwaizumi e observando o seu rosto pálido. Ouve o som da porta a abrir, vendo Akaashi a entrar no quarto.
- Vais me contar ou não? - o moreno ajoelhado no chão pergunta.
Akaashi senta-se no chão também, com os olhos marejados e mãos a tremer.

- Bem, nem sei por onde começar. A família do Iwa sempre teve conexão à Máfia, como tal, logo que o pai dele se reformou, ele tomou conta do negócio. Eu já era funcionário do pai dele, e amigo dele há muito tempo, então foi com todo o gosto que comecei a trabalhar para ele também. O Makki e o Mattsun são amigos de infância dele, e entraram também. Mais tarde vieram os gêmeos e o Bokuto foi o último.

A este ponto, Oikawa permanece calado, tentando engolir o choque.
- A Nekoma é outra família da máfia, e o Kuroo é chefe, assim como o Kageyama é chefe da Karasuno. Hoje tivemos uma missão, eu não participei para ficar contigo, e o Iwa foi baleado.
As lágrimas descem pelo rosto dos dois morenos.
- Eu entendo que possas achar que somos maus ou algo do gênero, mas conheceste-nos todos antes de saberes tudo o que te contei. Pensa nisso. E quanto ao Iwa, ele está em coma e não sabem se vai acordar ou não. Vou deixar-te a pensar no assunto.

Haikyuu na Máfia Onde histórias criam vida. Descubra agora