Chego na cozinha com julia - bom dia meus amores.-- bom diaa papai - respondem todas juntas. Começamos a comer quando percebo que emanueli não comeu nada ainda - porque não está comendo emanueli - pergunto serio, das minhas filhas emanueli é a que tem mais dificuldade na questão de se alimentar, antes que eu a encontrasse ela sofria por causa da mulher que lhe colocou no mundo viver falando que ela tinha que parar de comer e que tinha que emagrecer, conheci ela no hospital internada, ela pesava 30 quilos com seus 18 anos, não tive duvidas que tinha que ajudar ela, mas as sequelas de anos com problemas alimentares permanecem até hoje.
Emanueli me olha com uma cara de susto quando vê que eu percebi que ela só estava brincando com a comida - ah papai be-bem é que e-eu já comi é isso eu ja comi então vou esperar vocês na sala com licença - ela fala ja se levantando, levanto uma sobrancelha pela coragem que ela teve de mentir na minha cara- você acha que sou idiota emanueli, não de mais um passo- falo me levantando e indo em sua direção, que logo começa a dar passos para traz, logicamente tendo ideia que ela tentaria correr logo a alcanço e lhe pego pela mão.
-n-não pa-pai eu já comi eu ju-juro - logo lhe dou uma palmada pela mentira de novo.
Plaft* aiii!!
-- Já disse que não gosto de mentiras e eu sempre sei quando vocês estão mentindo, todos nós ja conversamos sobre isso nessa casa não se resolvem problemas sozinhos- falo olhando para todas que já estavam me olhando- e você emanueli, já falamos inúmeras vezes sobre isso, e mentira todas vocês sabem que não é o melhor caminho - falo agora olhando para ela que rapidamente abaixa a cabeça.
- desculpa papai, não queria te incomodar, mas eu juro de mindinho! Que não estou com fome - fala me olhando e falando com manha, uma das coisas que são iguais em todas minhas filhas, sempre que elas pedem o falam algo que elas sabem que eu não gosto ou aceito, elas falam com toda a manha ativada, não nego que é fofo mesmo raramente funcionando.
- ahh tá, e você jura de mindinho que não está com fome? - pergunto lhe olhando, ela logo afirma com a cabeça varias vezes dando um sorriso sapeca - mocinha, mocinha você bem sabe que essa de não estou com fome comigo não vale né? Então vamos logo que o papai te ajuda a comer - digo já lhe puxando, logo que ela percebe que não permiti que ela não comesse começa a se puxar.
- Não! Eu não estou com fome e nem quero comer, me largaa- fala se puxando e fazendo uma bela birra, minha paciência acaba ali, todas as meninas sabem disso eu tenho uma paciência infinita para tudo menos para birra.
- Pode parando ai mesmo com essa birra emanueli bennett- digo lhe dando uma palmada, me sento e coloco ela em meu colo- todos vocês sabem que não aceito birra, e se a mocinha não quiser levar umas palmadas aqui mesmo e ainda ficar no cantinho, é melhor parar com essa birra- falo a ela que continua tentando se soltar do meu colo - sabem que é uma das principais regras desda casa, ninguem sai da mesa sem que tenha comido algo, e isso não irá mudar - falo serio olhando todas que imediatamente abaixam a cabeça.
- vamos meu amor, olha o avianzinho, olha que esse bolo tá uma delicia huumm - começo a levar um bolo para ela comer, ao perceber o que eu estou fazendo ela imediatamente da um tapa na minha mão fazendo o bolo cair no chão- já disse que eu não vou comer! você pode parar de ser tão babaca e me soltar- ela fala gritando, logo que minha cara muda ela percebe o que disse me olha com um olhar de arrependimento, mas nunca deixei um xingamento passar não seria agora que deixaria, de imediato a viro em meu colo, e subo seu vestido.
- aii papai desculpa, desculpaa eu não queria te chingar, não me bate por favorr- começa a esperniar logo que percebe que esta presa.
PLAFT* eu lhe dei uma chance PLAFT aii! Mas você insistiu em continuar fazendo uma birra enorme PLAFT papai paraa por favoorr!! já falei que não aceito birras de minhas filhas PLAFT des-desculpaa!! se eu digo algo é para o bem de vocês PLAFT auu!! e PLAFT se PLAFT eu PLAFT falo PLAFT que é PLAFT para comer PLAFT não é PLAFT para fazer PLAFT birra PLAFT PLAFT paraa!! PLAFT papaii! PLAFT PLAFT auu!PLAFT PLAFT desculpaa! PLAFT PLAFT PLAFT PLAFT
Paro de bater nela e começo a lhe alcamar quando vejo que ela já se acalmou lhe levanto e coloco ela sentada em meu colo - eu não aceito xingamentos nessa casa, e você bem sabe disso, e se eu digo que você precisa tomar café da manhã mesmo sem vontade é que eu me preocupo com você - lhe dou o sermão com ela olhando pra baixo - de-desculpa papai não queria ter te xingado me perdoa por favorr- fala começando a chorar já.
- shii shii, calma meu bebê papai sempre perdoa você sabe disso, mas a mocinha agora vai ficar dez minutinho no cantinho por causa da birra sem motivo que fez- falo lhe levantando e já lhe levando pro canto- ahh não papai! o cantinho não por favorr- fala com manha já - nada disso mocinha dez minutos e se continuar reclamando aumento pra vinte- falo coisa que lhe faz ficar quieta, volto a sentar e continuo a comer falando para minhas filhas comerem também, espero os dez minuto e já chamo a manu.
- Emanueli, vem querida já passou os dez minutinhos- lhe chamo ao que ela vem imediatamente em meu colo - desculpa papai eu juro que não te xingo de novo.
- eu sei meu amor agora vamos papar não é - falo ao que ela faz careta- ó sem cara feia tem que papar sim, olha o bolinho ta uma delicia huumm- digo ja levando a sua boca que felizmente abre a boca imediatamente, não gostaria de ter tido todo essa confusão para conseguir fazer ela comer mas não posso deixar ela ficar no fundo do poço de novo.
Comentem o que vcs acharam do capítulo =):)=)
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vida Na Casa Bennett
RandomRaul sempre foi um homem tido como muito serio, mas ninguém via como ele se preocupava com os jovens desde sua perda.