DREW PETTERSON
-Você me trouxe para a casa do Vince Hutton?!
Gabriela olha pela janela com uma mistura encantadora de admiração, surpresa e incredulidade. Acho engraçado como ela não comentou nada sobre eu estar dirigindo uma picape, mas está assombrada pelo local em que estamos e não me passou despercebido que ela sabe o nome do nosso guitarrista.
-Pensei que não conhecesse a banda.
Ela se vira para me olhar, um brilho de divertimento nos olhos e um sorriso mal contido nos lábios. A minha aposta é que essa mulher não tem noção do quanto é bonita, porque se tivesse certamente teria dominado o mundo.
-Eu nunca disse que não conhecia. - Gabriela finalmente liberta o sorriso que tentava prender e me pego sorrindo junto com ela - Posso ter escutado uma ou duas músicas da A5 na minha adolescência.
-Eth ficará muito feliz em saber disso, só não se aproxime demais porque ele morde.
-Ele morde?
-Nunca conseguimos encontrar um bom adestrador para ele. - Dou de ombros - A noiva dele estará conosco hoje, não acho que precisaremos nos preocupar de verdade.
-Essa é alguma tentativa de me assustar?
-Você poderá encontrar essa resposta sozinha. Vamos.
Saímos do carro e espero que estejamos lado a lado para caminharmos até a porta de entrada. A noite está fresca, mas tem uma brisa fria e acredito que essa seja a desculpa perfeita para Gabriela esconder suas mãos do bolso do casaco e se encolher dentro dele como se estivéssemos no inverno canadense.
Ela parece animada e fico feliz de tê-la conosco no jantar de hoje. Quando estive em seu apartamento pude perceber a tensão no ambiente no instante que a porta foi aberta. Foquei tanto em seu rosto aborrecido que não consegui reparar direito no homem que saiu às pressas de lá, mas preciso muito o John Downing. O que não faz sentido algo já que ele mora do lado oposto da cidade ao apartamento dela e não haveria motivo algum para o maior rosto do jornalismo esportivo estar na casa de Gabriela.
A menos que eles tenham uma história que eu prefira não saber. Não, isso é impossível. Downing é casado com a herdeira de um dos maiores canais de televisão do país, não haveria qualquer motivo para ele procurar uma garota como Gabriela, ela parece ser uma mulher decente e trabalhadora e Downing perderia muito com um possível divórcio.
Pelo pouco que acompanho de sua vida, seu filho vem ganhando uma relevância importante na NHL*. A família Downing tem suas fotos em todos os lugares como o exemplo de família, a concretização do "sonho americano". Não, deveria ser apenas um homem parecido com ele e estou me confundindo.
-Red boy, finalmente você chegou! - Ethan salta do sofá e corre em nossa direção no instante em que abro a porta - Lexy está tentando mentir outra vez e ela não acredita que nasceu desprovida dessa capacidade. Veja só o que temos aqui. Você é uma coisa bem pequena não é? Imagino que seja a garota que conquistou a atenção do nosso monge escocês. É ótimo finalmente conhecê-la, eu sou Eth, a personificação das suas fantasias, mas para a infelicidade de toda a população do planeta meu coração já foi conquistado por uma bela donzela de olhos coloridos e ela é a única que pode possuir este belo corpo esculpido pela Mãe Natureza.
-Você vai assustá-la, idiota.
-Estou te assustando, futura garota do Drew? - Eth fixa seu olhar nos olhos de Gabriela e juro que consigo ver as engrenagens do seu cérebro rodando, como se ela estivesse perdida demais na própria para responder à ele - Oh, que lindo. Veja como os olhos dela brilham. Jake venha ver isso, nós temos uma fã bem aqui!
Jake parece surgir do nada, simplesmente se materializa ao lado de Ethan e para meu pequeno alívio ele é mais calmo, oferecendo um grande sorriso e um aperto de mão para Gabriela.
-Não é que seus olhos brilham mesmo? Sou o Jake!
-Gabriela. - Ele estende a mão para cumprimentá-lo, parecendo hipnotizada demais para se quer piscar.
-Gosto desse nome, combina com essa energia latina que te certa. - Ethan sorri novamente, ainda não sei se ele está muito empolgado ou seu sorriso delata que ele está pronto para perseguir minha convidada como um predador atrás das respostas que não lhe dei.
-Okay rapazes, por que não damos um pouco de espaço para ela, sim? - Maggie empurra os dois para longe e sorri de modo amigável para Gabriela.
-Desculpe por isso, eles não foram fabricados com um botão de "desligar". Sou a Maggie, estou feliz de tê-la em nosso jantar hoje, Gabriela.
-No geral Maggie é a única que consegue diminuir um pouco o nível de energia do Eth, mas ele estava muito empolgado com a sua visita. - A outra garota de nosso grupo sorri e limpa seus dedos em um pano de cozinha - Sou a Lexy.
-É ótimo conhecê-los também. - Gabriela lhes dá um sorriso amigável, mas percebo que ela se esconde parcialmente atrás de mim. Talvez seja a hora de tirar o foco dela.
-Sobre o que você estava mentindo antes de chegarmos? - Pergunto para Lexy e ela revira os olhos antes de Ethan ressurgir nos sofás da sala.
-Ela está escondendo algo que não quer nos contar! - O loiro esbraveja de longe.
-Vocês são impossíveis. - Uma voz atrás de nós resmunga e viro-me para encontrar Abby parada junto a porta, ela deve ter entrado pouco depois de nós - Sou Abigail, todos aqui me chamam de Abby. É bom revê-la, senhorita Ortiz.
-Hm, senhorita Ortiz, que formalidade. - Eth zomba do sofá antes que Maggie tente tapar sua boca com a mão, mas ele facilmente desviar - Diga-me Abby, você sabe o que Lexy está escondo de nós? Conte tudo para o tio Eth.
-Okay, okay. Nós queríamos contar durante o jantar, mas eu não consigo mesmo mentir. - Lexy se aproxima de Jake e ele a abraça pela cintura, puxando-a de encontro ao seu peito antes de depositar um pequeno beijo em seu pescoço - Nós vamos ter um bebê!
Foi assim que Jake e Lexy conseguiram calar a todos na sala. O choque generalizado pela notícia conseguiu deixar Ethan sem palavras e Abby com os olhos arregalados. Deveria ser um jantar normal como qualquer outro e eu não esperava uma notícia como essa, mas é bom para que Gabriela conheça a minha família. São todos extremamente malucos, mas são tudo o que eu sempre tive.
*****
NHL* - National Hockey League, liga profissional de hóquei composta por times dos Estados Unidos e Canadá.
Ps.: Recomendo aos curiosos que deem uma pesquisada sobre o esporte depois. Além de ser muito divertido de acompanhar, os jogadores são LINDOS DE MORRER!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Baixista - A5 livro 3
RomanceEssa história é de minha autoria, ou seja, DIREITOS AUTORAIS. É sempre bom lembrar que plágio é CRIME! Há coisa melhor do que drama e clichê? Mas é bom avisar, nosso mocinho tem um enorme coração e você acabará caindo de amores. Casamento relâmpago...