DREW PETERSON
-Bem-vindo à festa! - Vince dá um sorriso torto para o Downing mais jovem, que parece estar ocupado demais focado em seu pai para nos dar atenção.
-Eu não sei o que você ouviu Logan, mas posso garantir que foi um mal entendido.
-Eu não escutei errado e eles falaram mais de uma vez. O senhor tem uma filha e nunca me contou? A minha mãe sabe sobre isso?
-Sente-se meu filho, vamos esclarecer esse mal entendido de uma vez.
-Não tente me enganar como uma fodida criança. Eu quero uma explicação agora ou posso ir até minha mãe e pedir que ela mesma me explique já que o senhor quer fugir no assunto.
-Não! - Downing se joga na cadeira estofada de couro atrás da mesa, passando a mão pelo rosto e suspirando cansadamente - Foi um caso há muitos anos atrás, um incidente de uma noite embriagado. A empregada disse-me que havia feito um aborto e sumiu, anos depois descobri que ela havia tido uma filha e esses homens, perdidos como estão sobre a história, acham que represento algum tipo de ameaça para a jovem.
-Vocês não me são estranhos. - Logan flexiona os olhos em nossa direção. O homem é tão alto quanto Vince, o que também não é uma surpresa considerando que ele seja um jogador de hóquei.
-A5. - Vince ergue dois dedos em saudação, forçando um sorriso no rosto, mas se entedia fácil e volta a encarar John.
-A banda? - Questiona surpreso.
-Sou Drew. - O cumprimento - Ele é o Vince.
-E vocês sabem sobre minha irmã desconhecida?
-Ela é a minha garota. - Mantenho meus braços cruzados e arqueio uma sobrancelha em desafio, ele não seria louco o suficiente para me contestar, mas pode tentar e um confronto seria divertido.
-Use termos que as pessoas entendam, D. - Vince intervém - Gabriela é namorada dele e seríamos extremamente gratos se seu pai parasse de intimidá-la.
-Então você não apenas escondeu uma maldita filha como também a intimida? - Logan olho para o pai com puro desgosto - Quantos anos essa garota tem?
-Vinte e seis. - Respondo por Downing.
-Eu quero conhecê-la.
-Logan, não faça isso. Não gaste suas energias com esse tipo de gente.
-Minha sabe? Sobre ela?
-Não.
-Eu sinceramente não sei quem é você. - O jovem se vira para nós - Onde ela está?
-Só saímos daqui com a garantia de que seu pai ficará longe. - Me mantenho parado do lugar, o garoto pode ser alto, mas sei que meu excesso de tamanho pode ser intimidante - E vai esquecer a existência dela.
-Ele ficará, mas antes eu gostaria de conhecê-la.
-Você não pode ditar ordens para nós, garoto. - Vince se levanta, parando ao meu lado - Devemos levá-lo, D?
Encaro fixamente os olhos azuis do homem, ele e Gabriela não poderia ser mais diferentes em aparência. Logan parece ser o tipo de filho perfeito para a família americana dos sonhos e realmente sinto por ele descobrir que seu pai é um fodido bastardo dessa forma. Não posso dizer o mesmo por John Downing, por mim ele estaria melhor queimando no inferno, eu não poderia me importar menos.
-Tudo bem, você pode ir com a gente, mas é melhor ter cuidado com o que vai dizer à ela.
-Vou segui-los no meu carro. - Vira-se para seu pai novamente - Nós conversamos quando eu voltar, pai.
-Não acredito que vieram até aqui jogar meu filho contra mim.
-O único que fez isso foi você. - O olho com nojo - Você não é um homem de verdade, não honra as bolas que tem. O único a destruir seu ideal americano foi você mesmo.
Vince e eu saímos do escritório com Logan ao nosso encalço, na saída dei-me ao luxo de observar melhor a casa e toda a sua brega decoração. Tudo aqui grita riqueza, a típica família perfeita que dedica seus fins de semana a encontro em clubes da alta sociedade. Não que eu despreze o dinheiro, sinceramente seria uma puta hipocrisia da minha parte, mas desprezo essas pessoas de famílias tradicionalmente ricas que se acham acima de todos os demais apenas por ter patrimônio.
-Escute, garoto. - Paro Logan no instante em que chegamos ao pé da escadaria exagerada com estátuas de leões - Seu pai é um assunto delicado para a minha garota, ele foi um verdadeiro filho da puta com ela todos esses anos e se está indo para escutar a versão verdadeira, esteja pronto para o golpe porque será forte. Quero deixar avisado que se você apresentar o mínimo de risco para ela, não hesitarei em quebrar a sua cara, estamos entendidos?
-Eu jogo hóquei, garanto que sei brigar muito bem e não me importo com a porra do seu tamanho. Minha cabeça tem muita coisa para processar agora, mas garanto que não vou machucá-la. Podemos ir de uma vez?
-Qual o seu carro?
-O jipe azul.
Aceno em concordância e sigo com Vince para a picape, esperamos pacientemente que Logan entre em seu carro para darmos o fora dali. Na saída, tive o vislumbre de John nos observando pela janela de seu escritório e seria mentira da minha parte dizer que não senti satisfação com isso. O bastardo não pode jogar com a vida das pessoas para manter seu status de merda.
-Como acha que Gabis vai reagir ao ver o irmão? - Vince pergunta no instante em que entramos na rodovia.
-Não tenho ideia, talvez fique assustada. Não foi como planejei essa visita, mas acho justo que Logan saiba da versão verdadeira da história. Você viu como John distorceu as coisas. Noite bêbado é o caralho.
-Não posso opinar sobre isso porque não sei o aconteceu.
-A verdade é que John seduziu a mãe de Gabis e fez promessas que nunca teve a intenção de cumprir. Eles não foram um caso de uma noite, foi bem mais que isso. Nunca me senti tão protetor sobre alguém, cara. Eu daria a minha vida por tia A, mas o instinto que tenho por Gabriela é totalmente diferente.
-Você parece o Jake em seus infinitos monólogos sobre como está apaixonado e como Lexy é o amor de sua vida.
-Yeah, talvez eu esteja idiota a esse nível.
*******
Aos que não conhecem muito do esporte: No hóquei é permitido brigar. Sim! Os jogadores podem sair livremente no soco e os juízes só podem intervir caso um dos oponentes caia no gelo ou sangre. Digamos que as brigas fazem parte da estratégia de jogo. Imagine ver dois homens lindos saindo no soco? Maravilhoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Baixista - A5 livro 3
RomanceEssa história é de minha autoria, ou seja, DIREITOS AUTORAIS. É sempre bom lembrar que plágio é CRIME! Há coisa melhor do que drama e clichê? Mas é bom avisar, nosso mocinho tem um enorme coração e você acabará caindo de amores. Casamento relâmpago...