GABRIELA ORTIZ
-Nós temos mais de vinte anos para colocar em dia, espero que tenha um bom pacote de internet.
-Não precisamos nos preocupar com isso. - Sorrio para ele, sentindo-me ainda tímida com sua presença - Quando você volta para Montana?
-Tenho mais alguns dias de folga antes dos treinos voltarem. A Off Season começa em um par de meses. Preciso falar com a minha mãe antes de voltar, esclarecer as coisas. Talvez eu a leve comigo para pensar um pouco, mais de trinta anos casada com um homem que mentiu para ela e prejudicou tanta gente pode ser um golpe duro.
-Eu entendo e concordo com sua linha de raciocínio.
-Não se preocupe, Gabriela. Não vou deixar que ele continue com essa loucura toda, ele já perdeu tudo, não há o que continuar protegendo.
-Eu só não imaginava que esse dia realmente chegaria.
-Acho que é o tipo de coisa que não se pode evitar. - Dá-me um sorriso fraco - Vamos, o pessoal deve estar preocupado e não quero seu namorado iniciando uma briga por paranoia.
-Eu vi você brigando no gelo, Drew teria um adversário e tudo.
-Já assistiu aos jogos?
-Todos deles, desde que estava na universidade.
-Acho que você já tem certa vantagem sobre o tempo que precisamos recuperar.
-Talvez, mas podemos mudar isso em breve.
-Eu concordo.
Sorrimos um para o outro e saímos do pequeno escritório de Maggie. Foi uma surpresa quando encontramos o grupo praticamente desfeito, Jake, Lexy e mi abuela já não estavam mais ali. Gostaria de apresentar Logan formalmente para minha avó e ela já ter ido embora me chateia um pouco, mas entendo que talvez ela não se sinta pronta para encarar toda a situação. Tudo aconteceu com sua única filha, preciso ser compreensiva também.
-Como você está? - Drew avança em minha direção, tomando-me em um abraço apertado, mas sei que seus olhos estão fixos em Logan.
-Não tente intimidá-lo, D. Estamos bem, tudo ficará bem.
-Preciso cuidar das coisas em casa. - Logan fala para mim, sua mão pousando em meu braço e posso ter enlouquecido, mas juro que escutei Drew rosnar - Eu já disse que não tenho medo de você, porra. Ela é minha irmã.
-Ela é minha garota. Estou protegendo ela de qualquer merda, inclusive de você, se necessário.
-Ela parece sentir o mínimo de medo de mim?
-Logan. - Chamo sua atenção - Drew. Parem vocês dois.
Nenhum dos dois fala nada, nem mesmo teriam a oportunidade já que sons de palmas começaram dominaram a silenciosa doceria e não foi uma surpresa ver que a pessoa que aplaudia era Ethan.
-É realmente lindo esse primeiro contato entre cunhados. - O loiro surge magicamente ao lado de Drew, passando o braço por seus ombros - Red Boy, não seja tão malvado com nosso querido jogador. Ele acaba de se juntar à família. Oh, a propósito, sou Ethan. Tio Eth, caso você precise de alguma terapia.
-E aí. - Logan o cumprimenta com um aceno de queixo.
-Você é um rostinho bem jovem, não é? Quantos anos você tem? Preciso saber se devo me preocupar com você perto da minha garota ou realmente posso te deixar entrar para a família.
-Vinte e três e não estou procurando ninguém no momento, obrigado.
-Ele pode ficar! - Eth anuncia para o pequeno grupo sentado à mesa. Vince revira os olhos, Maggie se levanta e Abby não se incomoda em expressar alguma coisa.
-Ignore-o, ele tende a ser ciumento com qualquer um com um pau. - Maggie sorri como uma pedido de desculpas para Logan e abraça Eth na esperança de controlá-lo.
-Consegue ingressos para seu próximo jogo? - Vince questiona, ocupando-se em beber seu refrigerante e se acabar nos bolinhos.
-Vincent! - Maggie o repreende e ele dá de ombros.
-Não custava tentar.
Não foi até escutarmos o som do sino da porta que notamos a entrada de John na loja. Ele parece um pouco bagunçado e seus olhos estão vidrados em todos o grupo, uma raiva mal contida emana de seu corpo e é perceptível que ele está nervoso.
-O que está fazendo aqui? - Logan pergunta ao pai.
-Não vou deixar que essa latina interesseira de merda faça a sua cabeça. - John saca uma pistola e aponta em minha direção. Em um instante Drew me coloca para trás de si e estou cercada tanto por ele quanto por Logan - Saia de perto dela, Logan. Nós vamos embora agora.
-Isso não está acontecendo, senhor. - Abby se coloca rapidamente na frente da arma, as mãos erguidas em rendição.
-Abby, saia daí agora, merda. - Vince resmunga, começando a se levantar e ganhando a mira de John apontada para si.
Para escândalo de todos nós, Abby age com uma velocidade impressionante segurando o pulso de John, virando-o em um ângulo estranho, tomando a arma de sua mão e obrigando-o a se virar de costas enquanto mantém o aperto firme em seu pulso, pressionando a pistola contra sua nuca.
-Para o banco perto do balcão. - Abby fala olhando pelas enormes janelas de vidro, provavelmente procurando por possíveis paparazzi.
John é empurrado por ela até uma das cabines e praticamente o joga no banco, mantenho a arma apontada em sua direção. Sua postura agora é ereta e seus olhos focados nele, como uma militar treinada.
-Mas o que?! - Eth se expressa por todos nós. A surpresa estampada no rosto de cada um dos presentes.
-Proteger vocês faz parte do meu trabalho. - Abby suspira forte, dando um puxão forte em seu terninho para colocá-lo de volta no lugar.
-Desde quando você atua como uma agente da KGB? - Vince pergunta, dividido entre assustado e surpreso.
-Foi um dos motivos para seu detestável empresário me contratar mesmo me odiando. Me desculpe, senhor Downing. - Abby olha para meu irmão, esclarecendo que ele é o Downing que está se referindo - Mas terei que chamar a polícia para o seu pai.
-Chame, preciso ir atrás da minha mãe antes que a imprensa vá. - Logan segura as chaves de seu carro - Nos falamos depois, Gabis.
-Tudo bem. Tenha cuidado.
-Pode deixar. - Aproxima-se de mim, parecendo meio perdido sobre o que fazer até decidir se abaixar e depositar um beijo na minha testa - Até mais, mana.
-Logan! - John esbraveja pelo filho, enquanto ele desfila para fora da loja - Logan volte aqui agora mesmo! Logan!
-Acho que você tem problemas maiores para se preocupar agora, senhor Downing. - Abby o comunica, seu olhar duro focado nos olhos dele.
-Eu preciso mostrar isso para o Jake. - Ethan fala com um enorme sorriso no rosto e seu telefone nas mãos tirando uma foto de Abby em sua melhor pose de Rambo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Baixista - A5 livro 3
RomanceEssa história é de minha autoria, ou seja, DIREITOS AUTORAIS. É sempre bom lembrar que plágio é CRIME! Há coisa melhor do que drama e clichê? Mas é bom avisar, nosso mocinho tem um enorme coração e você acabará caindo de amores. Casamento relâmpago...