Half a heart

432 24 3
                                    

-Pára!-Jack diz com um sorriso enquanto limpa a ponta do nariz que lhe tinha sujado com farinha.
Depois de eu tomar um banho nós decidimos fazer bolinhos de chocolate mas Jack está a fazer tudo sozinho porque eu não sei nada de cozinha.

-Tu devias me ajudar. Tu é que tiveste esta ideia.-Ele reclama e eu dou de ombros.

-Eu não sei cozinhar.-faço beicinho e ele sai de perto do forno para vir ter comigo.

-Mas eu estou a tentar ensinar-te a fazer esses bolinhos e tu nem estás atenta.-ele finge de zangar e eu reviro os olhos levantado-me da bancada para sair da cozinha.

-Isso de cozinhar é uma seca. TU-aponto para ele-ficas a fazer bolinhos e eu-aponto para mim-vou ver televisão.-viro-me e começo a rir.

-Isso não é justo.-posso ouvir ele a gritar mas já estou sentada na sala a ligar a televisão. Nunca há nada de interessante para ver. Se há, nós estamos ocupados ou não estamos muito atentos.
Oiço o meu telemóvel a tocar e franzo a testa porque ninguém costuma me ligar.
Pego no telemóvel e quando vejo o nome 'Steph' na tela os meus olhos aumentam de tamanho e posso jurar que corei.

-Hey-digo com um sorriso.

-Maureen? Ó meu Deus és tu!-ele diz com algum entusiasmo na voz e dou um leve riso.

-Estive com tantas saudades.-ele diz e eu fecho os olhos por dois segundos enquanto penso no que ele disse.

-Eu também.-digo com a voz calma.
Nenhum de nós fala por alguns segundos até ele quebrar o silêncio.

-Estás bem?

-Sim, sim estou e tu?-pergunto e consigo ouvir um suspiro no outro lado da linha

-Onde estás?-ele nem responde a minha pergunta. Não sei como lhe explicar que estou em casa do Jack.

-Bem, eu...

-Estás com ele? Tu estás em casa dele? Daquele teu amigo James?-ele advinha e eu quase me riu. Como é que ele consegue fugir de Jack para James? Esses nomes não tem semelhança.

-Jack, o nome dele é Jack-sussurro para que o Jack não oiça o seu nome.

-É mesma coisa. Estás na casa dele?-ele não desiste e continua a insistir.

-Sim.-oiço um suspiro do outro lado da linha.

-Prefiro não comentar.-ele diz e por algum motivo o meu peito dói.

-Eu preciso de ti ver.-ele implora

-Eu também.-sorrio quando oiço um suspiro de alívio do outro lado da linha.

Nós decidimos que vamos nos encontrar amanhã ao fim do dia e ele desliga.

-Parece que tens um encontro amanhã. Não é?-oiço a voz do Jack e assusto-me.
Quando olho para ele a sua expressão não é a mesma de a alguns minutos atrás quando estávamos a brincar na cozinha.

O meu coração bate muito rápido e a minha boca está seca. Não era suposto ele saber.

-O quê? Não, não tenho encontro nenhum.-minto e posso dizer que foi a pior coisa que fiz.

Jack passa a mão pela cara em sinal de frustração e olha para mim.
O jeito como os seu olhos olham para os meus é tão intimidante que sinto-me obrigada a desviar o meu olhar.

-Então eu percebi mal.-ele diz sem desviar o seu olhar do meu.

-Estavas a falar com alguém ou estou tão apaixonado por ti que ando a ouvir a tua voz toda hora?- a sua expressão dura não suaviza e ele continua com os olhos postos em mim.

não tive escolhaOnde histórias criam vida. Descubra agora