Capítulo 13

2.3K 250 14
                                    

— Então quer dizer que você ajudará Sophie na decoração do baile? — Ellie pergunta.

    Estamos escoradas atrás do balcão, enquanto o movimento na cafeteria se encontra calmo.

— Sim, ela conversou comigo hoje.

— Isso é bom, finalmente você fará algo diferente, só não seja preguiçosa para isso também — Ellie diz empurrando de leve minha testa com o dedo indicador.

— Vou tentar — digo e nós duas rimos.

— Eu fiquei como uma das responsáveis pelas músicas, estou tendo algumas ideias, mas ainda não tenho certeza se irá dar certo. — Ellie cruza os braços olhando para o lado.

— Não se preocupe, você tem boas ideias, tenho certeza de que, o que esteja pensando, será ótimo — digo.

— Tá legal, mas mudando de assunto, percebi que você e seu vizinho estão se dando bem agora, tipo, estão conversando mais.

— Eu também acho isso, mas em qualquer oportunidade que ele tem, ele me trata com arrogância.

— Talvez seja o jeito dele mesmo, se eu fosse você já teria ficado longe.

— Eu gostaria de deixar isso de lado, mas o pouco que conheci dele, me faz pensar que esse jeito que ele demonstra, seja algo superficial.

— Você se importa demais com a pessoas — Ellie diz e balança a cabeça em negação. — E você e o Phillip?

— O q-que tem eu e o Phillip?

— Semana passada vocês vieram juntos para o serviço. — Ellie semicerra os olhos.

— E o que tem demais nisso? — Viro meu rosto na direção das mesas, que se encontram a maioria ocupadas.

— Vocês dois. Não sei não — ela diz de forma desconfiada.

— O que está insinuando? — pergunto sentindo meu rosto esquentar. Ellie ri.

— Vamos, temos que limpar as mesas — ela diz e a vejo sair do meu lado.

    Eu olho ao redor e percebo que já haviam desocupados duas mesas. Assim que meu olhar cai sobre o caixa, vejo Phillip fazendo suas anotações, ele vira o rosto na minha direção, sinto novamente meu rosto queimando, ele solta um pequeno sorriso quando eu estava prestes a desviar o olhar, desajeitadamente vou até uma das mesas vazias, começando a limpá-la. Não posso dizer que estou apaixonada pelo mesmo, mas de alguma forma sua presença me deixa desconcertada.




    Já na saída, ajeito minha mochila em meus ombros e solto um suspiro cansada. Ellie foi embora um pouco mais cedo, e a Sra. Russell foi quem ficou para fechar a cafeteria. Estou agora caminhando em direção à calçada do outro lado da rua, assim que chego na mesma, vejo Phillip correndo na minha direção.

— Aconteceu alguma coisa? — pergunto confusa assim que ele chega ao meu lado.

— Não, eu só... gostaria de saber se posso te acompanhar até em casa — Phillip diz passando sua mão na nuca, dando um sorriso desajeitado.

    Fico sem saber o que dizer, ainda formulando suas palavras em minha cabeça.

— Claro, eu... aceito sua companhia. — Dou um pequeno sorriso.

    Começamos a andar, é um pouco estranho, pelo menos para mim, olho para os meus pés e depois na direção das casas, não conseguindo iniciar uma conversa.

— Então... — Escuto Phillip começar a falar. — Aquele garoto, Nathanael, ele é seu novo vizinho? — ele pergunta. — Ellie comentou — acrescenta.

Pelos Caminhos Do Seu Coração Onde histórias criam vida. Descubra agora