Capítulo 31

2K 222 19
                                    

   Segunda-feira. Biblioteca da escola. Tento me concentrar ao máximo no livro em minha frente, em aprender sobre tangentes e tudo que envolvesse a trigonometria, mas meu cérebro está bagunçado demais para eu o preencher de mais alguma coisa complexa. Meu rosto se contorce em confusão quando mais números e ângulos e contas, parecem se acrescentarem infinitamente em cada página. Suspiro lentamente e mordo a ponta de meu lápis assim que percebo que meu cérebro irá travar.

   Desisto das tangentes, desisto dos triângulos, desisto da matemática. Deixo o livro de lado e me debruço sobre a mesa. Está no horário do intervalo e a biblioteca se encontra consideravelmente cheia. Sra. Berrycloth, a bibliotecária da escola, está na recepção como sempre, e eu nunca a vi sem ser naquele lugar, às vezes me pergunto se ela é um tipo de guardiã onde não pode deixar o posto que lhe foi concedido, em hipótese alguma. Seu corpo magro e cabelos grisalhos, seus óculos em estilo gatinho que sempre fica apoiado na ponta de seu nariz, além de sua roupa — uma saia social azul turquesa junto a um blaser de mesma cor por cima de uma camisa social branca —, a fazia parecer como uma governanta que trabalha para alguma família da alta sociedade. Ela é uma senhora até que gentil, contanto que não falemos com ela, a não ser se for sobre os livros.

— Achei você. — Levanto meu olhar e vejo Ellie de braços cruzados na minha frente.

— Oi — digo desanimada. Ellie senta na cadeira a minha frente.

— O que foi? — ela pergunta franzindo o cenho, eu apenas lhe estendo o livro que estava estudando. — Agora eu entendo. — Ellie dá risadas enquanto folheia o livro desajeitadamente. — Nathan está procurando por você — ela diz com indiferença e eu rapidamente endireito minha postura.

— É? — digo tentando não demonstrar que aquilo de alguma forma me afetou. Ouvir o nome do mesmo agora me causa isso.

— Sim, ele disse que não viu você a manhã toda. Você está o evitando? — Ellie agora tira sua atenção do livro e olha para mim com um sorriso de lado.

— N-Não — gaguejo e me repreendo por isso. — Por que eu o evitaria?

— Não sei, me diga você. — Ellie joga o livro sobre a mesa, o que faz um barulho ecoar pela biblioteca e a Sra. Berrycloth nos lança um olhar de repreensão.

— Por que você acha que eu o evitaria?

— Bom, talvez porque no baile vocês tenham admirado as "estrelas" de mãos dadas depois de chegarem correndo de sei lá onde vocês estavam — Ellie diz se inclinando para mim com um sorriso sapeca. E só ter a noção de que ela viu Nathan e eu de mãos dadas, faz meu rosto ruborizar de vergonha.

— Isso não é grande coisa, é... normal — digo cruzando os braços olhando para o lado, desejando que ela não percebesse que estou corada.

— Pra você é sim grande coisa. Abre o jogo, Chiara.

— Do que está falando? — A encaro.

— Você está gostando do Nathan? — ela pergunta, semicerrando os olhos para mim.

    Essa é uma pergunta a qual eu fiz para mim na noite de ontem, a qual eu também tentei responder, e a qual eu não obtive respostas concretas. Porque estou perdida demais para ter consciência do que sinto.

    Ao perceber minha hesitação em responder, Ellie sorri.

— Olha, eu não sei — digo.

— Como não sabe?

— Não sei oras, não sei de mais nada.

— Bom, eu acho que você gosta dele. E ele de você — Ellie diz e sinto meu coração acelerar. Será que Nathan está passando pelo mesmo que eu? Pela mesma confusão de sentimentos?

Pelos Caminhos Do Seu Coração Onde histórias criam vida. Descubra agora