Capítulo 34

1.9K 206 72
                                    

    É engraçado e ao mesmo tempo assustador como as coisas se desenvolvem em nossas vidas, uma hora você está vivendo sua vida normalmente, sem preocupações, e em outra, você está se roendo de desespero por descobrir que está gostando de alguém e que possivelmente esse alguém está escapando. Os sentimentos agora parecem mais visíveis e fáceis de compreender, mas sinto que estraguei tudo.

— Deixa eu ver se entendi. — Ellie está agora deitada na minha cama, ao meu lado. — Você disse para Sophie que não gostava do Nathan. — Balanço a cabeça em um sim. — Aí quando você percebeu o que tinha feito, e que talvez você tenha "perdido" o Nathan, você teve real consciência de que gosta dele? — Ellie diz e me encara com uma expressão em confusão.

— Sim — digo baixo e suspiro decepcionada.

— Isso é hilário.

— Eu sabia que sentia algo por ele, só não sabia o que realmente era. Achei que era só porque estávamos próximos e criando um vínculo de amizade. — Abraço a almofada contra meu peito.

— Até eu desconfiava que você estava gostando dele — ela diz e me pergunto se só eu que não via isso, pois parece que todos já sabiam mais dos meus sentimentos, do que eu.

— Mas não adianta nada, agora — digo e fecho meus olhos.

— Por que não? — Ellie se ajeita na cama, ficando sentada.

— Porque Sophie está interessada nele, e meio que eu disse para ela tentar algo com ele.

— Porque você é uma idiota.

— Eu sei.

— Mas você não sabe se Nathan sente o mesmo por ela.

— Mas eu também não sei se ele sente o mesmo por mim.

— Eu acho que sim — Ellie diz e sorri aberto, tentando passar confiança no que fala.

— Isso tudo está me deixando maluca — digo, e solto o ar pesadamente.

— Complicado.

— Você não está ajudando em nada — digo e a olho de canto de olho.

— E o que você quer que eu faça? Eu não entendo dessas coisas.

— Mas eu preciso de ajuda. O que devo fazer?

— Conte a ele o que sente — ela diz, como se aquilo fosse a coisa mais natural de se fazer.

— Não, isso não. E se ele não sentir o mesmo? Não quero que fique algo estranho entre a gente — digo desanimada. Me levanto e sento na cadeira da escrivaninha. — E ainda tem a Sophie.

— Olha, você não pode se privar por causa das outras pessoas, se você gosta do Nathan e ele de você, Sophie terá que entender. E além do mais, se você quebrar a cara pelo menos terá a consciência de que tentou.

— Prefiro continuar mergulhada no meu mar de confusão e sentimentos destruídos — digo, enterrando meu rosto entre meus joelhos.

— Que brega! — Ellie diz com desgosto e sinto a mesma jogar uma almofada em minha cabeça.

— Acho que vou ignorar tudo isso. — Minha voz sai abafada. — É isso. — Levanto minha cabeça, e Ellie está com as sobrancelhas arqueadas. — Tudo que tenho que fazer é ignorar esse sentimento bobo.

— Você... tem certeza disso?

— Não, não tenho. Mas acho que se é para algo acontecer, acontece, não é? — pergunto hesitante.

— Deve ser, mas ainda acho melhor você conversar com Nathan, abrir o seu coração.

    Estalo a língua no céu da boca, estou angustiada porque no fundo eu realmente sinto vontade de falar com Nathan, dizer a ele o que sinto, e ouvir se ele sente o mesmo por mim. Tenho vontade de sair desse quarto e ir até a sua casa e dizer que agora, eu entendo os meus sentimentos, que ele é o culpado por tudo de embaraçoso que meu coração passou.

Pelos Caminhos Do Seu Coração Onde histórias criam vida. Descubra agora