Passei um bom tempo conversando com Phillip e Ellie perto da mesa de bebidas. Nathan passou a maior parte ao lado de Sophie do outro lado de onde estávamos. Algumas vezes eu o olhava e sentia toda vez uma corrente elétrica passar por mim quando seus olhos encontravam os meus. Céus! O que está acontecendo?
— Está na hora! — Ellie diz animada. — Vou reunir o pessoal. — A garota sai às pressas, passando seu olhar por todo o lugar.
Já chegou o momento da "banda" tocar, Phillip e eu nos aproximamos do palco que foi montado perto das portas de saída, a música que a DJ do baile comandava — no caso, uma garota do primeiro ano que acho que se chama Brianna — é aos poucos sendo abaixada e Ellie sobe no palco com um microfone em mãos.
— Hoje vocês terão o privilégio de assistirem ao um show ao vivo da galera mais talentosa desse colégio — Ellie diz sorridente, o que leva os alunos a gritarem em entusiasmo. — Não demos um nome ainda para a banda, mas aproveitem o show. — Ellie sai pelas escadas laterais entregando o microfone para Kate e consigo decifrar ela dizer um "Boa sorte" para o pessoal.
Todos se ajeitam em seus devidos lugares e minha atenção fixa em Nathan, ele respira fundo umas duas vezes e seu olhar percorre pela multidão de alunos até parar em mim. Dou um sorriso para o mesmo, tentando passar confiança e lanço um sinal de joia com as duas mãos, ele sorri fechado. Nathan solta o ar lentamente
Nathan começa a tocar, as primeiras notas do violão preenchendo o ambiente, reconheço a melodia, Stitches de Shawn Mendes, George começa a cantar e Kate o acompanha na segunda parte, suas vozes estão em perfeita harmonia. Quando chega no refrão, Alice e Matthew entram na música fazendo os alunos bradarem em euforia.
Alguns alunos cantam junto, outros apenas remexem o corpo em uma pequena dança. Eu encaro tudo com um sorriso bobo sempre com os olhos em Nathan, e ele com os olhos em mim.
Assim que a primeira música termina, os aplausos se apresentam de imediato, todos os cincos no palco sorriem aberto, logo outra música é tocada.
— Eu fiz um bom trabalho — Ellie diz um pouco alto assim que chega ao meu lado.
— Você não tem jeito — diz Phillip.
— Tá, tá, noventa por cento são créditos deles, confesso — ela diz de nariz empinado. Phillip e eu sorrimos.
— Eles mandaram muito bem — digo.
— Muito. Falando nisso eu preciso falar com a Brianna. Eu disse para ela que eles cantariam poucas músicas mas acho que podemos incluir mais algumas — Ellie diz olhando ao redor. —Vejo vocês depois. — E novamente, Ellie sai de perto de nós como uma garota extremamente ocupada e com dezenas de responsabilidades. Eu rio pela situação da mesma.
A banda começa a tocar uma música lenta e meu coração para ao lembrar do que acontece quando se toca música lenta em um baile. Até agora eu estava tranquila com relação ao baile, apesar de ainda preferir estar em casa, mas valeu um pouco a pena ter vindo. Olho para Phillip e ele sorri mínimo, um sorriso angelical que se fosse antes, me causaria um turbilhão de sensações, mas agora, seu sorriso é apenas... um sorriso, um sorriso lindo que pode fazer qualquer um se sentir abraçado e calmo.
— Aceita dançar? — ele pergunta estendendo a mão.
— Já vou avisando que sou um desastre, então... terá que ter paciência — digo e seguro sua mão.
— Então somos dois — ele diz e sorrimos.
Sinto a mão de Phillip em minha cintura e nossos corpos estão quase se tocando, coloco minha mão esquerda em seu ombro e entrelaço minha mão direita em sua mão esquerda, e começamos a dançar conforme a música. Meu coração está acelerado e sinto minhas pernas falharem, não duvido nada de que agora, meu rosto está tão vermelho quanto uma pimenta e agradeço pelas luzes do ambiente impedirem de Phillip ver meu estado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pelos Caminhos Do Seu Coração
Teen FictionChiara Wright é uma adolescente que nunca precisou se preocupar com as pessoas porque ela tenta ao máximo evitar qualquer tipo de desentendimento, sempre agindo educadamente, vivendo sua vida tranquilamente em São Francisco. Mas isso muda após...