A semana passou mais depressa do que Yoongi imaginou, estava ocupado com os treinamentos do serviço e nem via o dia passar, o único problema era a volta para casa, ele havia se perdido no dia anterior, pegou a linha errada do metrô e foi parar do outro lado da cidade. Saia uma hora antes do horário previsto para ir ao trabalho, só por precaução caso se perdesse.
Yoongi decidiu que naquela sexta-feira almoçaria na praça que tinha em frente seu prédio, que tanto via pela janela, queria tomar um ar fresco e conhecer mais um pouco da cidade. Levou sua pequena marmita e se sentou em um dos bancos que não estava coberto de neve, provavelmente alguém havia se sentado ali pouca antes dele chegar.
Era um lugar muito bonito, mesmo com toda a neve e as árvores sem muita folhagem, não deixava de ter sua beleza natural e os encantos de um ambiente acolhedor e afável. Yoongi não conseguia para de imaginar como seria uma tarde de primavera ali, com as flores desabrochadas, a grama verde e os pássaros cantando de um lado ao outro.
O horário do almoço parecia até mais relaxante, comeu tão depressa, não por fome ou por estar atrasado, mas porque todo o local o distraia de um jeito radiante, como se uma energia boa pulsasse daquela praça. Yoongi estava tão aéreo que assustou quando sentiu uma mão tocar seu ombro de leve.
- Mas o q... - Yoongi se virou bruscamente.
- Hyung. Me perdoe, não queria te assustar. - Taehyung se afastou minimamente, o olhava sorrindo.
Yoongi relaxou o corpo, tinha se armado todo para um possível "ataque", seu corpo havia entrado em estado de alerta com o susto, mas assim que viu Taehyung, relaxou, o ambiente parecia combinar com ele.
- Tudo bem, Taehyung. - Yoongi se levantou, um pouco nervoso - Eu não esperava te ver aqui... Não que eu esperasse te ver em algum lugar, quer dizer, o prédio... - ele se enrolou todo - Deixa...
- Me desculpe mais uma vez hyung. - Taehyung fez uma reverência, rindo do jeito de Yoongi - Eu estava passando e vi você, resolvi dar um "oi".
- Ah, sim. - Yoongi coçou a nuca - Você estava passeando, Taehyung?
- Oh, não hyung. Eu trabalho - Taehyung apontou para a escola depois da praça - ali, gosto de vir aqui no horário de almoço, principalmente às sextas. E você, hyung? Passeando?
- Bem que eu queria... Eu trabalho ali - Yoongi apontou para o prédio do meio, no lado oposto a escola, depois da praça - e também estou no meu horário de almoço. - Ele olhou em direção a escola - Uma escola... Você trabalha fazendo o que, Taehyung?
- Eu sou professor dos pequenininhos. - Taehyung sorriu largamente - E você? Trabalha em um prédio muito bonito, hyung.
- Professor? Nossa! - Ele deixou um sorriso se formar em seu lábio - Eu sou o cara que mantém os seus dados, online, seguros. - Yoongi disse de uma forma como se, se gabasse.
- Gosto dos meus dados seguros, hyung. - Taehyung ergueu um pequeno pote que estava em sua mão - Aceita um, hyung? É dango.
- Oh, muito obrigado Taehyung, mas estou satisfeito. Obrigado mesmo.
- Não precisa agradecer, hyung.
Taehyung o olhava com uma expressão calma e adorável, ele parecia combinar com a aura daquele lugar, de repente o dia cinza parecia até meio rosado, assim como a ponta do nariz do mais novo, por conta do ar gelado.
Yoongi podia custar a admitir, mas a presença de Taehyung mudava o ambiente e a forma como ele via aquela mudança, mas o olhar de Kim podia ser intimidador, ainda que parecesse muito gentil, ficar o encarando o deixava um pouco sem graça. Yoongi limpou a garganta e desvirou seu olhar para o banco, precisou de um instante para organizar seus pensamentos, foi quando se lembrou que precisava conversar com Taehyung.
- Taehyung... Posso te perguntar uma coisa? - Yoongi voltou a olhá-lo.
- Claro hyung! Fica a vontade.
- Você conhece algum tutor de japonês? - Yoongi perguntou um pouco envergonhado - Eu preciso aprender esse idioma logo, antes que minha supervisora me mate.
- Ah, hyung... - Taehyung ergueu as sobrancelhas em uma expressão leve - Eu não conheço, mas... Se você não se incomodar, eu dou aula de japonês para os pequeninos, de cinco anos, mas ainda assim é o básico. Posso te ajudar, se quiser. E somos vizinhos, isso facilita em muitos aspectos.
Taehyung falava com naturalidade, tinha um jeito jovial e tranquilo, mesmo lidando com crianças, parecia estar sempre animado, diferente dos demais cidadãos dali, deve ser isso que o destacava tanto aos olhos de Yoongi, ou o sorriso encantador, que tirava o foco do loiro com facilidade, o deixando distraído.
- Bom eu... - Yoongi não esperava uma oferta daquela e precisava assumir que seria bem mais fácil com ele do que, com um completo estranho que provavelmente não falaria coreano - Eu acho que vou aceitar se, não foi ser um incomodo para você, Taehyung.
- Não é nenhum incomodo, hyung. E sou eu quem estou oferecendo para te ajudar.
- Bom, sendo assim... - Yoongi fez uma referência - Muito obrigado.
- Pare de me agradecer por tudo, hyung. Mas... tem um detalhe...
- O que, Taehyung? - Yoongi o olhou confuso.
- Preciso do seu telefone, para acertamos os detalhes. - Taehyung entregou seu aparelho, desbloqueado, para Yoongi.
- Claro! - Yoongi sorriu e digitou, logo devolvendo o aparelho - Depois me mande uma mensagem ou me ligue para eu salvar seu número.
- Mas é claro! - Taehyung sorriu largamente fechando os olhos, mas parece que logo se lembrou de algo - Ah, hyung, você sai que horas do serviço?
- Eu? Ahn... - Yoongi estranhou a pergunta tão repentina - Bom, eu saio às dezoito horas, Taehyung. Porquê?
- Bom, eu saio às dezessete e meia, podemos voltar juntos, vamos para o mesmo lugar... - Taehyung deu de ombros.
- Oh... - Yoongi engoliu seco, sentindo algo flutuar em seu estomago - Bom... Podemos... Sim, claro...
- Ótimo! - Taehyung ajeitou a postura animado - Então te vejo mais tarde hyung, acredito que tenha tomado muito tempo seu.
Yoongi olhou para o relógio, como reflexo, depois de ouvir o comentário de Taehyung, faltava quinze minutos para seu almoço terminar, não percebeu como o tempo passou rápido com aquela conversa.
- Bom, na verdade, não tomou meu tempo, mas eu realmente preciso ir. - Yoongi fez uma reverência - Foi bom te encontrar, Taehyung.
- Igualmente, hyung. - Taehyung retribuiu o gesto - Te vejo mais tarde.
Yoongi deu alguns passos se afastando, Taehyung continuou parado, o olhando partir, o silêncio daquela despedida parecia uma linha que os conectava, como em um telefone sem fio, bastava que um vibrasse em seu eu, para que o outro o sentisse.
O loiro sentia uma sensação estranha dentro de seu peito, algo que se revirava e parecia não lhe caber, mas não era sufocante, pelo contrário, o preenchia e transbordava em forma de suspiros longos, Yoongi não sabia descrever todos aqueles fenômenos, ainda assim, não tinha pressa nenhuma para explicar tudo aquilo., assim como às estações tinham seu tempo, ele estava deixando tudo seguir como deveria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As flores não falam -- TaeGi
FanfictionYoongi acabou de se mudar para o Japão a trabalho, sua empresa o transferiu e do dia para noite vai ter que começar uma nova vida em um país novo, ele não conhece nada e nem ninguém, se enrola todo para pedir uma água, vive se perdendo entre as ruas...