A primavera

46 4 0
                                    

A primavera havia chegado, os festivais e comemorações da estação, também. As árvores estavam cheias de flores e no chão, as pétalas caídas se misturavam com o verde dos gramados.

A temperatura aumentava gradualmente e logo os casacos e moletons foram guardados no fundo dos guarda-roupas, dando lugar para roupas mais largas e soltas, não tão grossas e nem tão pesadas.

Os dias estavam mais coloridos por causa das flores, nas primeiras semanas o rosa e o branco apareciam timidamente e com os dias, as demais cores surgiram deixando a cidade perfumada e pintada como uma grande aquarela.

Aos olhos de Yoongi, a cinza Tóquio estava agradável e colorida, com diversos tons de rosa, roxo e muito verde, as demais cores apareciam aqui ou ali, se destacando ainda mais.

O loiro apreciava toda aquela mudança, sentia como se tivesse mudado de cidade, até os prédios pareciam menos chatos e iguais quando chegou a primavera, as pessoas aparentavam gostar muito daquela estação, principalmente porque as praças e parques ficavam sempre cheios estação com famílias passeando, fazendo diversas atividades ao ar livre.

Os lugares públicos ficavam mais movimentados durante o dia, as crianças passavam mais tempo nos parques perto dos colégios, os idosos passeavam com seus netos e a cidade parecia mais cheia de pessoas.

Yoongi estava gostando dos dias mais quentes, era como se a vida florescesse e trouxesse animo para toda a cidade, os pássaros traziam os mais diversos cantos e as borboletas dançavam entre os jardins.

Com as semanas se estendendo para o começo da primavera, os colégios se organizavam para os festivais da estação, assim como a escola que Taehyung dava aula.

Eles já estavam fazendo os ensaios das danças, colhendo flores na praça, fazendo pesquisa sobre a primavera, decorando as salas e os corredores, preparando as lembrancinhas que seriam distribuídas no almoço, tudo era feito com muito zelo pelos pequenos e os professores.

Taehyung sentia que trabalhava o dobro daquela época, seu apartamento viva com várias cartolinas coloridas, estava sempre sujo de tinta guache e seus cabelos tinham, na maioria dos dias, um toque de glitter.

A sala dele era responsável por fazer as árvores que ficariam de decoração no dia do almoço de primavera, eles faziam vários recortes, colagens e muito pintura com tinta colorida.

A mãe de Taehyung, que estava passando as semanas em sua casa, cuidava da comida e da faxina do filho, para não o sobrecarregar e mesmo com essa ajuda extra, ele ainda se sentia esgotado.

Yoongi e Taehyung se encontravam só de manhã e na volta do serviço, a noite, os horários de almoço estavam diferentes e eles precisaram dar uma pequena pausa nas aulas de japonês.

A vida do loiro não estava tão agitada quanto a de Taehyung, na verdade, parecia que tinha tirado o pé do acelerador e conseguia apreciar melhor os dias e os momentos mais detalhadamente.

Já Taehyung, estava movido no duzentos e vinte, muito café e poucas horas bem dormidas, mas ele não reclamava e nem fazia corpo mole, gostava daquela época mesmo que fosse tão atarefada, principalmente por conta do colégio.

E em meio a correria, horários diferentes e muitas roupas sujas de tinta colorida, os dois davam um jeitinho de namorar e ter um momento particular deles, estavam se adaptando as mudanças juntos, com paciência e muito respeito.

Yoongi se sentia mais aberto a experimentar coisas novas, principalmente com Taehyung, estava se descobrindo em muitos aspectos e em muitas áreas, mas principalmente, se conhecendo como homem.

A relação deles ia se fortalecendo a cada dia que passava, Yoongi estava conseguindo se abrir com seu namorando, contar certas coisas que ele tinha medo e ainda se sentia inseguro por conta de toda a sua história na Coreia.

Taehyung nem precisava se esforçar para entender o lado do namorado, já tinha passado por questões semelhantes e não tinha pressa nenhuma de adiantar os momentos deles no relacionamento.

Yoongi, mesmo que sem perceber e de forma inconsciente, se afastava lentamente de Hoseok, as ligações eram menos frequentes e tinham uma duração menor, o loiro estava fazendo novas amizades e conversando com pessoas que não tinham um pensamento como de seu amigo de infância.

A senhorita Moon era uma severa supervisora e uma ótima amiga para Yoongi, eles passavam alguns bons minutos da tarde, tomando café na sala de descanso e fofocando sobre coisas alheias e dando dicas para ele sobre coisas que ele poderia testar com o moreno.

Foi ela quem ajudou o loiro a escolher a roupa perfeita para o almoço de primavera do colégio de Taehyung, para que ele fizesse uma surpresa para o namorado e o impressionasse mais ainda.

Seguindo as dicas de Moon e se mantendo confiante sobre aquele dia, Yoongi estava pronto para encontrar seu amado na praça que aconteceria o almoço e apreciar uma das festividades mais importante para seu namorado.

Taehyung estava no local desde cedo, ele, os demais professores e alunos foram para organizar tudo e esperar os convidados que chegaram próximo do meio-dia, Yoongi não se atrasou para o evento, queria chegar o quanto antes pudesse e ficar junto do moreno.

As crianças cercavam Taehyung, ele orientava sua turma para começarem as danças e os teatros, havia uma enorme mesa de comes e bebes na praça para que os convidados se servissem a vontade.

Tinham varias toalhas estendidas no gramado para que as pessoas se sentassem e assistissem às festividades, Yoongi procurou uma próxima à turma de Taehyung e, assim que o moreno avistou seu namorado, acenou de longe, sorridente e um pouco ansioso para se juntar a ele.

Yoongi assistiu a tudo, mesmo sem entender algumas partes, mas ainda assim se esforçou para traduzir o idioma, que estava bem melhor, demorou algumas horas até que Taehyung ficasse finalmente livre e pudesse ir se sentar ao seu lado no gramado.

O moreno estava feliz e nem disfarçava, seu sorriso estampava seu rosto para que todos vissem o quanto estava alegre, sentia seu coração disparado ao ver seu namorado tão bonito o esperando, se sentia completo, nada mais o faria tão bem naquele momento.

As flores não falam -- TaeGiOnde histórias criam vida. Descubra agora