Capítulo Nove Final Feliz

1.3K 118 70
                                    

— Eu desejo que todos tenham um final feliz!

A fada começou a gritar:

— Isso é trapaça, ninguém nunca foi tão ousado.

A fada subiu para o céu brilhando igual estrela e logo em seguida, explodiu em milhões de jatos de luz. Annohla desmaiou.

— Acorde sua dorminhoca! — disse uma voz, cutucando Annohla.

— Deixa eu dormir mais um pouco! — respondeu Annohla.

— Hoje é o grande dia!

Annohla abriu os olhos rápido.

— Mãe! — gritou a princesa, abraçando sua mãe com toda força.

— O que foi minha filha?

— A senhora está bem, não está mais transformada em pedra!

— Para filha, você estava sonhando, vamos, hoje é o grande dia!

— O reino todo voltou ao normal! — disse Annohla, olhando para todos os lados.

— Tudo está pronto para o seu casamento!

Annohla quase cai.

— Meu casamento, como assim?

— Hoje é seu casamento com o príncipe Felício!

Annohla correu para o espelho mais próximoe se olhou. Ela não era mais desengonçada, estava fofa, linda e maravilhosa.

—Vamos filha! Rápido! Você não pode se atrasar, todos estarão lá! Todas as beldades de todos os reinos! Inclusive, as fadas madrinhas! O tecelão de Abracadabra já trouxe seu vestido, sua coroa e seu sapatinho de cristal de salto 15!

— Será que estou sonhando? — disse Annohla, se beliscando. — Meu casamento, um príncipe, acho que vou desmaiar.

— Sei que está nervosa, eu também fiquei assim, mas depois você vai perder essa vergonha, vamos logo!

A rainha pegou no braço de Annohla e a levou para o salão de designers. Ali se encontrava um lindo vestido com um corpete delicado enfeitado com uma gola de babados e um lacinho no centro. As grandes mangas fofas tinham fitas delicadas e formavam dobras que envolviam os braços. As camadas de tule de crimolina por baixo da saia criavam uma enorme saia rodada. A cauda se destacava por ter 9,5m enfeitadas com rendas douradas. Do lado, um lindo buquê de flores brancas tão cheirosas quanto o melhor perfume do mundo. E mais adiante, uma linda coroa de ouro detalhada com diamante azul e rosa.

— Eu só posso estar em um sonho — chorou Annohla, feliz.

— Rápido, meninas — disse a rainha para cinco coelhas designers. — Vistam a princesa.

Annohla se despiu, e ligeiramente se transformou, vestiu o lindo vestido, fez uma bela maquiagem, organizou os cabelos, calçou os sapatinhos e ficou deslumbrante.

O salão do castelo estava todo decorado com diversas flores e muitas luzes, lindas cortinas brancas caiam do céu. Na escada descia um cintilante tapete vermelho que ia até o altar do padre, onde o príncipe Felício esperava a linda princesa Annohla.

— Eu não estou aguentando! — disse Ursa Lina, se derretendo de tanto chorar. — É tão bom este sentimento, eu não consigo parar de chorar.

— Como você é exagerada! — falou Carrapicho. Agora ele era um garoto de verdade, e seu braço não caia mais.

— Estou tão feliz por você! — disse Pinóquio, o irmão mais velho de Carrapicho.

— Você jura mesmo?!

Princesa AnnohlaOnde histórias criam vida. Descubra agora