Capítulo Dois Carrapicho e Maine

5.1K 289 337
                                    

- Ei!- disse um boneco de madeira

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- Ei!- disse um boneco de madeira. - Pare de chorar, gordinha.

Mais lágrimas desceram do rosto de Annohla.

Os pássaros voaram e alguns animais saíram correndo de dentro das moitas.

- Venha comigo agora, tamborete de forró, se não quiser morrer.

O boneco pegou na mão de Annohla, a levou para dentro de um tronco de árvore e ficaram escondidos.

- Mas quem é você? - perguntou a princesa, soluçando.

- Cale a boca, se não vamos morrer! - disse o boneco, quando seu braço caiu.

- Nossa! Você está bem?

- Estou, isso acontece sempre, mas vai acabar, porque um dia eu voltarei a ser humano - disse o boneco, colocando o braço no lugar.

Xambela vinha voando em forma de dragão, ela era apavorante. Todos tinham medo dela.

- Annohla, minha querida! Apareça, linda menina, vou tirar a maldição, eu juro! - gritava a fada malvada.

Depois de alguns minutos, Xambela desapareceu de vista.

- Você é a tal Annohla, não é?

- Sim, sou eu!

- Então vai embora, me deixa em paz, não quero morrer ainda, antes de encontrar a Fada dos Desejos.

Annohla olhou animada.

- Fada dos Desejos, você sabe onde ela está?

- Claro, Tamborete! - respondeu o boneco.

- Nossa! Você pode me dizer onde eu encontro a Fada dos Desejos, por favor!

O boneco riu.

- Jamais, ela só pode realizar um desejo a cada cem anos, e se eu te disser e você a encontrar primeiro... não vou ficar assim por mais cem anos, de jeito nenhum, nem pensar, gordinha.

Annohla começou a chorar de novo.

- Você só pensa em você - disse a princesa, tendo uma ideia. - Por que não dividimos o desejo?

- Ah! - exclamou ele. - Meu nome é Carrapicho, também fui amaldiçoado, só que por uma bruxa malvada, já faz cinquenta anos que procuro a Fada dos Desejos.

- O quê? - gritou Annohla. - Você disse, cinquenta anos?

E ela começou a soluçar.

- Você está pensando o que barril, que é fácil assim encontrar uma pessoa tão solicitada como Primavera?!

- Primavera?

- Sim, esse é o nome da Fada dos Desejos.

- Ajude-me, por favor, só quero encontrá-la e pedir a ela para mudar a história.

Princesa AnnohlaOnde histórias criam vida. Descubra agora