Capítulo Três Abracadabra

3.6K 224 186
                                    

- Fada dos Desejos? - perguntou Maine

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- Fada dos Desejos? - perguntou Maine. - Ela vai me dizer onde está a Cinderela?

O boneco saltou do outro lado.

- Nem pensar de essa bola de pelos ir com agente - disse ele.

Maine mexeu o rabo com delicadeza.

- Pois agora eu quero ir, então, onde a Fada dos Desejos está, princesinha?

- Temos que comprar um mapa, primeiro - respondeu Annohla, de relance para o boneco.

- Se essa bola de pelos sujos encher o saco, eu faço questão de chamar o Lobo Mau - falou Carrapicho.

O gato se olhou no espelho e tirou um pelo que estava dentro do seu olho esquerdo.

- Será que eu ouvi meu nome? - perguntou o gato, com as orelhas em pé.

Assim, eles partiram para o Reino de Abracadabra, um dos lugares mais fascinantes da Terra. Lá havia de tudo, grandes castelos com suas torres altíssimas cheias de bandeiras, grandes carruagens e enormes palmeiras. As ruas eram repletas de cavalos, pôneis e alazões. Havia todos os tipos de criaturas, gnomos, ogros, porcos, dragões, princesas, reis, um lugar totalmente mágico.

Em uma esquina, Annohla, Maine e Carrapicho viram um coral de ratos d'água e quando os ratos viram Annohla, começaram a cantar:

- Ela é lindaaaaaaaa... É belaaaaaaa... É princesaaaaa... Mas é gordaaaaaa... Tem olhos verdes, cabelos douradossss... Mas é gordaaaaa... Mas é gordaaaaaa... Desengonçada... É linda...

Carrapicho faltou morrer de rir.

- Eles deviam se olhar no espelho - disse Annohla, triste.

Quando eles viram Maine, mudaram a letra da canção, rapidamente.

- O seu amigoooo... Um gatoooo... Usa pó compactooo... Quer ser meninaaaa... Muito ricaaaaa...

Maine passou a mão nos seus pelos volumosos.

- Ai que bando de arrogantes - disse o gato. - Bando de ratos de bueiro bem vieram dos esgotos. Mendigos e fedorentos, eu não me misturo, sou lindo.

- Calem a boca seus feiosos! - gritou o boneco de madeira, quando seu braço caiu.

Os ratos começaram a rir e imediatamente inventaram outra canção.

- E o bonecoooo... Que cai o braçoooo... Parece um palhaçoooo... Cai o braçoooo... Isso é o máximooooo...

Carrapicho pegou uma pedra e acertou na cabeça de um rato.

- Seu louco, temos filhos para criar - disse o rato.

O gato falou rápido:

- Eu já ouvi essa frase em outros lugares, seus feiosos.

- Parece que as pessoas só dão valor a princesas magras e que usam sapatinhos de cristal - disse Annohla, infeliz.

Princesa AnnohlaOnde histórias criam vida. Descubra agora