Capítulo Cinco Kitesurf

2K 138 73
                                    

Após se divertirem na casa da vovó, os quatro partem em direção à Floresta de Cristal. Tudo ocorria bem, eles passaram por uma grande mata de Gira com você, uma planta bem engraçada que olhava para o rosto das pessoas para onde elas iam.

— Ai que lindinhas — disse Ursa Lina, brincando de se esconder da planta, que tinha quase três metros de altura.

— Que fofas — falou Annohla, mexendo com a cabeça para lá e para cá.

— Eu adorava brincar aqui — resmungou Carrapicho, respirando fundo.

— Essas coisas me dão alergia — falou Maine, tentando não olhar para as plantas que o observavam, parecia que riam dele.

Eles sentaram em um pequeno bosque mais a frente e descansaram. Havia ali gigantescas borboletas e pardais comendo alpiste.

— Que vontade de cantar — disse a princesa, deitada no bosque. — Saudades dos bosques da minha família.

— Atchim! — berrou Maine, coçando o nariz.

— Chá de alho é muito bom! — disse Ursa Lina, rodando entre os capins.

— Eca! — falou Maine, cuspindo. — Odeio alho, sou mais um chá de limão.

Ursa Lina pegou uma folha de cansanção.

— Coloca isso no nariz — disse ela, sem saber o que aquela folha causava.

— Obrigado — disse ele, inocente.

Maine pegou a folha e colocou no nariz e logo em seguida começou a se coçar e espirrar para todos os lados, ficando todo empolado.

— Obrigado, Lina! — gritou ele, bravo. — Agora eu estou pior, sua louca.

Annohla cantou para os amigos se acalmarem, porém eles quase espocaram os tímpanos com a voz desafinada da princesa.

— Meu amor, você está muito desafinada — disse Maine alérgico. — Você já ouviu falar em um programa chamado Boa Voz?

Os amigos se olharam.

— É de comer? — perguntou Ursa Lina, fazendo careta.

— Você não entende nada mesmo — falou o gato. — É um reality show.

— Um o quê? — perguntou Annohla.

— É lançamento? — perguntou Carrapicho, tentando entender.

— Lá você aprende a cantar e se você se destacar, pode lançar suas músicas em gravadoras famosas — explicou o gato.

— Nossa! — exclamou Ursa Lina, alegre. — A vovó ia se dar bem. Ela canta muito.

— É verdade! — concordou Annohla. — Eu adoro cantar para as borboletas, para os pássaros, para todos os animais.

— Mas, acho que ultimamente eles não estão muito interessados em suas canções, princesa! — disse o boneco.

Eles continuaram andando, sempre olhando o mapa.

— Ainda estamos longe? —perguntou Maine, melhorando da alergia.

— Aqui diz que fica depois do Pão de Açúcar! — respondeu Carrapicho.

— Pão de Açúcar! — pulou Lina, com água na boca. —Eu adoro.

— É aquele morro ali — apontou o boneco para um morro gigante de aproximadamente trezentos e noventa e seis metros de altura.

— Uau! — fez Lina, surpresa. — Que lindo!

— Lindíssimo! — disse Annohla.

— Parece um castelo — falou Maine.

Eles foram se aproximando, no entanto havia um mar de águas salgadas em volta do monte e um vento super forte no local.

— Minha nossa! — exclamou Maine. — Como vamos passar?

— Não sei — disse Carrapicho.

— Olá! — disse um porco, que só tinha uma orelha. — Então, vocês querem ir para a Floresta de Cristal?

— E quem é você? — perguntou Maine.

— Ui — falou Ursa Lina, rindo. — Ele só tem uma orelha.

Carrapicho riu.

— Sem graça — disse o porco. — Eu sou um dos três porquinhos e vou ajudá-los a chegar do outro lado do Pão de Açúcar.

— Sério? — perguntou Annohla. — Mas como?

— Com o Kitesurf —e ele apontou para uma pipa e uma prancha. — Vocês vão arrasar. É o único meio de ir para a Floresta de Cristal.

— Eu amei! — disse Ursa Lina. — Vamos logo!

Lina saiu correndo para pegar seu Kite.

— Querida, são apenas duas moedas! — disse o porco.

Annohla comprou quatrokits de Kitesurf, o porco os ensinou como usar o material e eles partiram surfando, sendo puxados para o morro.

— Eu vou morrer — disse Ursa Lina, balançando.

— Eu não sei nadar — falou Maine, cheio de bóias nos braços e nas pernas.

— Urru! — exclamava o boneco, surfando entre as enormes ondas que subiam e desciam.— Ainda bem que eu sou de madeira.

— Estou adorando — disse a princesa, quando uma gota de água salgada entrou no seu olho.

Em um momento, Maine se desequilibrou e sem querer deixou seu Kite para trás, quase se afogou, mas Annohla o pegou.

Princesa AnnohlaOnde histórias criam vida. Descubra agora