Sejam Bem Vindos

11 1 0
                                    

Após passado a euforia do retorno das aulas, seguiu-se de modo normal o decorrer dos dias, semanas e meses, para Clara voltava a correria de antes pois Valerie estava reunindo os funcionários com mais frequência e cobrando com mais intensidade, exigia resultados diferentes e dignos de profissionais e alunos, como também trouxera novidades para a escola e necessitava de ajuda dos demais, era nesses momentos que a professora sonhava em receber um aumento salarial para recompensar, porém já estava no paraíso por só estar empregada na escola com Valerie na direção; conforme a chegada da primavera se aproximava e os jardins e árvores floresciam as cidades, demonstravam cores e sua mesa também, seus alunos traziam flores e frutas para si, que começara a trazer de casa uma cesta e vários jarros, onde enchia de água para as florzinhas arrancadas que viriam e depois as plantava no vaso em casa, colocava as frutas na cesta onde se algum aluno estivesse com fome até o intervalo, antes ou após, ou mesmo para os que não podiam pagar pela alimentação, poderiam pegar livremente.

Gostava também que os alunos permaneciam mais animados pois o clima começava a esquentar e conseguiam estarem mais espoletas, afinal depois de meses de longo inverno era realmente prazeroso sentir o sol. O ano letivo se estendeu produtivo, trabalhoso e satisfatório, equilibrado e na medida certa, para Clara era uma felicidade enorme conseguir realizar tal proesa e ainda mais, ver que a sua metodologia de aplicar o desafio da educação e do respeito contribuíram muito para um ambiente mais acolhedor e diversificado, como também nenhuma criança tivera o nome anotado em sua planilha, de modo que a turma iria ganhar de fato um passeio.

Se aproximando das últimas semanas de Julho, para o final do ano letivo, ficava mais emotiva com a despedida que teria com alguns alunos e a turma mas também ficava feliz com os demais alunos novatos que viriam e que poderia se aproximar e se apegar igualmente a eles, e também lhe felicitava saber que seus alunos aproveitaram e curtiram bem as férias de verão e as demais que tiveram ao longo do ano, na Páscoa doou e recebeu chocolates entre a turma, de fato, essa fora a sua turma mais marcante desse ano letivo.

Estudava uma maneira e um melhor jeito de fazerem os alunos curtirem uma viagem inesquecível e então, quando estava verificando as últimas lições do ano, para os deixarem o restante da semana livres e apenas fazendo debates e interações, tivera a mesa cercada pelos seis alunos e os demais que se aglomeraram atrás.

"Professora, queremos saber a respeito do motivo de você ter decorado a nossa sala de aula no início do ano letivo, de coisas relacionado ao espaço?!"

"Você disse que era mistério e só ia revelar no final do ano!"

"E eu não entendo, por que sua matéria é Inglês e não Astronomia!"

"Bom, se ela fosse uma bruxa podia dar aulas em Hogwarts!"

Todos deram risadas com a fala da Amy, se levantou e respondeu a pergunta deles entusiasmada.

— É por que eu amo o Universo e os segredos que ele esconde e também, eu amo alienígenas! - Sorriu feliz. — Achei legal começar o ano com uma nova influência e funcionou, não foi?!

Concordaram radiantes.

"Professora, e então quando vai ser o nosso passeio? Nós merecemos!"

— Mereceram sim, eu vou pensar e deixar tudo pronto para irmos, no final dessa semana, pois na outra já é fechamento de classes e acaba as aulas. — Os alunos se alegraram de tal modo, que nem passou o restante da lição, ignorou-as e apenas conversou com eles e estenderam o tempo de convívio.

Voltou sozinha para casa, por que dessa vez a Doutora saiu com Yasmin, Graham e Ryan para resolverem algum assunto, mas achara melhor por que planejava corretamente como iria fazer e como contar para a Doutora, no metrô foi escrevendo toda a preparação em seu caderno e arquitetando tudo, como também olhava em seu celular para ver se a alienígena lhe mandara alguma mensagem, se ocupou pelas duas horas de trajeto até chegar em casa; tomou banho e aprontou algo rápido para comer, fizera um bolo de frutas vermelhas, o famoso Summer Pudding.

Enviada ao ParaísoOnde histórias criam vida. Descubra agora