XXI. Preparação da luz

67 5 0
                                    

Capítulo 21


DE ANTEMÃO me vi obrigado a se despedir de Lesly, Sírian, Dicksson e Gerald para ter a tal conversa com a minha mãe.

- Já podem ir. Obrigado Sírian por emprestar suas asas, Dicksson pela sua curiosidade e Gerald pelo seu humor - Destaquei como forma de reconhecimento.

- O prazer foi todo meu, Órion! Até amanhã na cerimônia... - Despediu-se a princesa enquanto suspendia de leve a bainha do seu vestido. Parecendo mais intimidada por Líria do que os demais.

Meus olhos firmaram e eu a encarei.

- Cerimônia? Mas que cerimônia? - Indaguei enquanto estudava a todos. - Por que não me contaram antes?

Líria deu um passo à frente.

- Ora, pensei que a Lesly já havia te contado - destacou ela.

- Não, eu não tive coragem para explicar, Líria. Me desculpe, diga você mesma - confessou ela com uma voz cortante e logo deu de costas, retirando-se sem explicações.

O clima ficou tenso num instante.

- Wow, o que está rolando aqui?! - Questionou Gerald com um ar surpreso.

- Gerald?! Isso não é da sua conta, vamos embora. Deixem-os a sós como desejam - repreendeu a princesa deixando o local na companhia dos elfos.

- Obrigado, Sírian - elogiou Líria, assentindo.

A princesa não respondeu e em instantes o lugar ficou vazio.

- Pode me explicar o que está acontecendo? - Supliquei de novo com a voz ainda mais trêmula.

Ela se absteve de explicações. Somente estendeu suas mãos na medida em que seus olhos aderiram um brilho dourado flamejante.

- Aqui não é o lugar certo. Venha comigo que eu irei te mostrar - terminou ela com sua voz angelical.

- Tudo bem... - Sussurrei em entrega.

Líria estava deveras misteriosa e isso me fazia supor coisas ao seu respeito. A curiosidade me consumia, e ela era boa em me causar suspense com as suas falas. Lembrei-me dos meus pais em Northland, quando fizeram suspense ao falar da Liga e o quanto aquilo havia sido duro para mim, aceitar que tudo o que fiz não havia dado certo. Que tudo tinha sido em vão. Talvez fosse esse o medo dela. De que eu me perdesse nas minhas próprias emoções de novo.

***

Voamos até o salão aberto no topo da árvore central de Faderick. A vista de cima era de tirar o fôlego. Isso me fez perceber que eu ainda não estava tão acostumado assim a voar. Mesmo que já tivesse experimentado aquela sensação várias e várias vezes desde que cheguei aqui, toda vez que experimentava de novo, era como se fosse a primeira vez.

Líria me colocou no chão polido da plataforma vazia e escura, apenas cúmplice de alguns poucos raios de luz violeta das chamas acima. Ela se afastou até a borda e me convidou para observar a vista. Dava para ver quase tudo dali. A Árvore Súriah brilhava com fraqueza á milhas de distância de nós. Era linda, assim como as asas de Líria que se apoiaram pelas minhas costas. Seus olhos me invadiram.

- Sabes que é o escolhido. Não sabes?

- Não mãe, eu não posso ser.

- E por que não, Órion?

Meus olhos vaguearam a altura abaixo dos meus pés. Suspirei e olhei o horizonte com indiferença na tentativa de encontrar palavras para o que estava sentindo.

ÓRION - DIMENSÃO em COLAPSOOnde histórias criam vida. Descubra agora