XIX. Luz do destino

86 6 9
                                    

Capítulo 19


O ALVORECER DEU INÍCIO A LUZ AZULADA da chama azul, assim como os raios de sol em um amanhecer da Terra. Embora cercado por tamanha beleza, eu só conseguia me perguntar o porque de eu não estar exausto, quando no mínimo deveria estar me rastejando de sono. Talvez fosse o efeito da luz azulada ou da cura de Lesly, quem sabe até mesmo do pó mágico de Triston. Seja o que fosse, todas essas dúvidas cessaram quando me deparei com o rosto de Lesly tomado pela luminosidade que penetrava por debaixo da porta. Lesly parecia uma obra de arte de tão bela.

Minha mão foi de encontro a uma mecha ruiva que pendia ao seu rosto fazendo os seus olhos tremularem conforme a sua face se voltava à minha.

- Bom dia flor da manhã - murmurei acariciando o seu rosto macio.

Lesly tomou minha mão para si e com a outra esfregou os olhos.

- Bom dia, jovem caçador. - Seus olhos me estudaram. - Espera aí, você está curado? Então a minha magia funcionou?! - Alegrou-se ela, levantando-se com um sorriso nos olhos e apalpando o meu corpo na procura de ferimentos. - Eu sabia que iria funcionar, Órion!

Sorri, contagiado.

- Mas é claro que funcionou! Eu estou tão orgulhoso de você, Laundy. - Respondi encantado.

E de fato eu estava admirado com as habilidades dela, não era como antes, ela estava mesmo se tornando boa naquilo.

Logo após a minha fala, passos ressoaram do lado de fora, acompanhados de algumas sombras que se projetavam pelas paredes da cabana. Lesly não havia percebido.

- Pode me chamar de Ly, era o apelido que o meu pai usava - explicou ela com a voz distante. - Mas só se me deixar usar "On", ao invés de Órion.

Ao dizer isso, relembrei-me de Clara Wood, do quanto ela havia me encantado naquele dia. Eu estava tão hipnotizado, que me lembro de ter permitido ser chamado "On" por ela, um apelido que nem ao menos Lesly conhecia.

- Fechado, Ly - completei com um meio sorriso, visualizando agora a grande sombra acobertar a porta. - Quem está aí? - Indaguei.

Nossos olhos ofuscaram a porta.

- Sou eu, Órion - respondeu a voz angelical de Líria. - Venham! Está na hora do Hatshiem.

Lesly sentou-se de repente, ajeitando as mangas da sua roupa e desembaraçando o cabelo.

- Ah, eu já ia me esquecendo, On. Precisamos ir... - Explicou ela, agora levantando-se.

- Estarei esperando no topo de Faderick. Por favor, não se atrasem... GOAH! - Terminou a anja com a voz afastada, ressoando um bater de asas à medida em que sua sombra se distanciava de nós.

Enquanto Lesly organizava a bagunça da noite anterior, eu logo me vi instigado a abrir a porta. E quando assim fiz, uma onda de luz invadiu a cabana. Não era algo comum, se tratava de uma luz etérea. Naquele momento, eu só conseguia prestar atenção aos nossos corpos flutuando pelo ar.

Estava tão leve que em segundos bati a cabeça na madeira do teto.

- Ai! Hahaha! - Gargalhei enquanto os cachos de Lesly se despenteavam no ar. - Está lindíssima, Ly - ironizei.

- Hahah, engraçadinho! Quem vê, não sabe que também é um desengonçado - Brincou ela com as mãos esticadas em minha direção.

E até que ela tinha razão, o meu senso de equilíbrio estava um completo caos. Flutuando, revirei os olhos.

ÓRION - DIMENSÃO em COLAPSOOnde histórias criam vida. Descubra agora