Acampamento e dúvidas.

1K 69 102
                                    

O plano era pegar a trilha no início da tarde para que chegassem ao point bem antes do anoitecer, mas o planejamento foi por água a baixo quando acabaram atrasando e agora um céu alaranjado de um crepúsculo fazia-se presente em meio as tantas árvores que cercavam-nas durante toda a trilha.

— Eu não vou falar de novo, Lucy! — Rosalía, que tentava liderar o caminho, chamou a morena que andava mais à frente ao lado de Madison.

Lucy era extremamente teimosa e sabia tirar qualquer um do sério com uma facilidade quase inacreditável.

— Eu sei o caminho, já passei por aqui algumas vezes. — Lucy justificou-se e arisada da garota ao seu lado foi ouvida.

— Não perguntei se sabia o caminho, falei para ir mais devagar. — A garota de franja disse impaciente.

Rosalía adorava acampar, mas como a trilha não era muito utilizada e elas costumavam frequentar o lugar apenas durantes as férias, algumas vegetações cresciam no meio do caminho e tudo que ela menos queria era ficar perdida naquele lugar.

— Sabe como ela é, né? Deixa ela se achar a maior aventureira e não se estressa com isso. — Verônica tentou acalmar a amiga, mas no fundo estava segurando um riso travesso.

— A Madison ainda segue o mau exemplo da sua namorada, deveriam aprender com as duas aqui atrás que estão me seguindo desde que entramos na trilha. — Rosalía falou referindo-se a Camila e Hailee.

Camila mantinha-se caminhando alguns passos atrás das demais, com Hailee ao seu lado, essa mais precisamente segurando firmemente seu dedo mínimo, um ato involuntário que não passou despercebido pela latina. A morena também carregava amochila com a barraca que Rosalía havia a entregado minutos atrás, antes de seguirem pela trilha. A vizinha pareceu ser alguém muito legal e sua personalidade mais calma destoava das outras garotas que eram um pouco, talvez muito, caóticas.

Verônica as olhou por cima dos ombros e sorriu.

— Acho que elas estão te seguindo como uma desculpa ‘pra ficarem sozinhas ali atrás. — A garota comentou baixo arrancando uma risada da outra ao seu lado.

Desde que haviam se encontrado na entrada da trilha, notou que as duas vizinhas estavam bem diferentes desde a última vez que as viu e lembrou de como Madison chegou em casa comentando sobre achar que tinha rolado algo entre Camila e Hailee. Rosalía ainda não entendia bem a situação, mas acabou achando engraçado o comentário.

— Eu ouvi isso, Verônica. — Camila disse. — E só estamos alguns passos atrás de vocês.

— Eu não disse nada... — Levantou as mãos fingindo rendição.

— Já que está de mãos abanando, leva isso aqui ‘pra mim. — Rosalía não fez cerimônias antes de entregar um dos tantos objetos que carregava.

Ela era prevenida.

Hailee mantinha-se distraída e um pouco alheia a conversa enquanto observava a floresta ao seu redor, nunca teve muitas oportunidades para conhecer lugares como aquele e poder desfrutar um pouco da natureza, mas passou a admirar um pouco maisdesde que chegou ali há quase duas semanas.

— Você namorou a Lauren, certo? — Camila perguntou curiosa para a garota que caminhava a sua frente.

— Sim. Namoramos por um tempo quando éramos mais novas. — Rosalía sorriu de forma simpática.

Há um bom tempo não via a garota em questão, ela não frequentava a casa mais com tanta frequência e deduziu que Lauren também não o fazia. Gostaria de ver a ex-namorada, afinal, sempre foram boas amigas.

Acaso PrometidoOnde histórias criam vida. Descubra agora