Silêncio.
Isso era o que definia aquele início de tarde na grande casa de campo. Camila havia acordado durante a manhã e agora se encontrava na cozinha, estava disposta a fazer um bolo. A latina nem sempre cozinhava em casa por ficar ocupada com os estudos, mas tinha decidido que durante as férias praticaria isso e estava cumprindo. A parte ruim é que ela acabava cozinhando pra Hailee como consequência, mas ela preferia não pensar muito sobre esse tópico.
E por falar na morena, ela não havia acordado. Bom... Ao menos não da última vez que Camila havia checado. A latina não sabia, mas a morena tinha medo de tempestades desde pequena e durante a madrugada uma chuva forte tomou conta do local, chuva essa que Camila só notara depois que acordou e encarou as árvores molhadas pela janela do seu quarto.
Hailee Steinfeld tinha ficado boa parte da madrugada acordada andando de um lado para o outro dentro do quarto e escutando música para amenizar o barulho. Se Keana estivesse ali, a morena, com certeza, correria para debaixo de suas cobertas e pediria para dormir com ela mesmo que isso significasse dividir a cama com a Lauren também.
Na cozinha a latina estava abaixada em frente ao balcão procurando algo para mexer a massa e não notou quando uma figura adentrou o cômodo sonolenta e a passos lentos e silenciosos se dirigiu ao balcão sentando em um dos bancos. Camila tomou um leve susto ao levantar e ver a morena ali, mas logo se recuperou.
- Estou tão feia assim? - Hailee indagou manhosa. Camila a olhou com a sobrancelha arqueada se perguntando o porquê daquele tom arrastado para si, mas assim que viu um bocejo da morena constatou ser tudo questão de sono.
- Um pouco talvez. - Decidiu brincar. - Hailee não era feia, mas não admitiria isso assim tão fácil para a outra. Com certeza ela se acharia e passaria isso na sua cara por meses.
- Idiota. - Hailee apoiou os cotovelos sobre o mármore e pôs o queixo sobre as mãos. Ainda estava com sono, queria ter conseguido dormir um pouco mais. - O que está fazendo?
- Uma porção mágica que vai fazer você sumir. - Camila não conseguiu segurar.
Hailee fez uma careta em reprovação.
- Por quê?
- Por que o que? - Camila perguntou enquanto batia a massa em um ritmo qualquer. Estava de pé em frente a morena com os cabelos em um coque no topo de sua cabeça e o avental um pouco sujo.
- Por que me odeia tanto? - Camila parou o que fazia e a olhou esperando que aquela pergunta fosse uma brincadeira, mas Hailee parecia bem interessada em saber a resposta. Definitivamente a morena era estranha quando acordava.
- Porque você é irritante? - A latina perguntou retóricamente fazendo a morena enrugar a testa em sinal de descontentamento.
- Eu não sou irritante!
A latina riu nasalmente.
- E mesmo se eu fosse isso não é motivo suficiente para me odiar.
- Você me odeia sem motivo algum, não tem o que reclamar.
- Sem motivo? Camila você é a pessoa mais chata que eu já conheci. - O ego da morena havia ficado ferido. Hailee havia acordado estranhamente sentimental demais.
- Então você não é irritante, mas eu sou? Essa é a sua lógica? - Camila apontou a colher em direção a morena em um gesto automático qualquer, mas surpreendeu-se quando ela passou a ponta do dedo sobre a mesma e provou da massa em seguida.
- Sim, é exatamente isso. - Hailee disse. - E isso está gostoso.
A latina a fitou por alguns segundos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acaso Prometido
General FictionCansadas de ter que aturar suas melhores amigas em um pé de guerra há dois anos, as namoradas, Lauren Jauregui e Keana Marie decidem bolar um plano como uma última tentativa de fazer aquele inferno acabar de uma vez por todas. E o plano envolvia: u...