Hailee Steinfeld nunca havia participado de um luau antes, ainda mais a beira de um lago. A fogueira que estava localizada no centro já se encontrava acessa e a morena estava sentada em um banco em forma de tronco próximo a mesma. Os dois estranhos que a abordaram na cozinha a faziam companhia, cada um de um lado. Ela mal havia chegado, mas já sentia uma imensa vontade de ir embora. Hailee não estava no melhor clima para socializar no momento.
Camila estava do outro lado com a vizinha, ambas dividiam o mesmo banco e pareciam estar em uma conversa animada. Não demorou muito para uma garota de altura média e cabelos em um tom castanho se levantar e pedir que as duas novas pessoas ali se apresentassem. Hailee a muito contragosto resolveu ceder e tentar de enturmar já que infelizmente não havia um jeito de fugir dali sem parecer uma mal educada.
— Eu sou a Hailee, estou passando as férias aqui. — Era estranho ter todos os olhares vidrados em si. Talvez aquelas pessoas estivessem realmente interessadas em conhecê-las de fato.
— Você é amiga da Laur? — A garota perguntou do outro lado da fogueira.
Hailee apenas assentiu.
— Ela está namorando, certo? Vi algo nas redes sociais há um tempo.
— Sim. Ela namorada a minha melhor amiga. — Hailee respondeu e logo lembrou do aquelas duas tinham feito. Malditas.
Após a morena a responder a garota depositou a atenção a Camila que estava no banco do lado com Madison.
— E você, latina?
Camila levou alguns milésimos para notar que o foco era ela.
— C-camila. Camila Cabello. — A latina se praguejou por gaguejar. Ela odiava ter que se apresentar daquela forma. Se sentia numa sala de aula. — Sou a melhor amiga da Lauren.
— Que lindo! — A voz da garota alta foi ouvida. — As duas melhores amigas das namoradas namoram entre si também. — Bastou aquela frase para Kendall levar uma cutucada da morena ao seu lado. Outra pessoa também havia se incomodado com a informação, mas soube disfarçar já que ninguém notou. Ninguém, menos Hailee Steinfeld.
— Kendall... — Uma outra morena sussurrou em repreensão.
— Não namoramos, somos apenas... — Hailee estava se preparando para dar a desculpa de que são apenas amigas, mas foi interrompida rapidamente pela latina.
— Somos nada. Nem amigas. — Oh, essa doeu. Não deveria, mas doeu. Hailee sabia muito bem que não eram nada, mas a pressa que Camila teve para cortar qualquer laço com ela havia ferido seu ego.
O clima havia ficado esquisito de repente.
— Peço desculpas por essa inconveniente do seu lado. — A garota de cabelos castanhos do começo apontou para Kendall. — Sabe como são irmãs mais novas... Kendall e Madison me dão muito trabalho.
Então as três eram irmãs. Hailee constatou em pensamento.
— Eu sou a Selena, prazer. — Após a garota se apresentar as demais pessoas também fizeram o mesmo. Hailee descobriu que Harry era primos das irmãs e estava ali de intruso pois ninguém havia o chamado. Além das irmãs, havia a garota morena de nome Alessia e outras duas chamadas Verônica e Lucy. Todas amigas de infância de Selena.
Depois das rápidas apresentações, não demorou muito para o clima de luau de fato começar. Sob a luz do luar e ouvindo o suave barulho da correnteza do rio, o grupinho iniciou a noite. Os acordes que vinham do violão de Selena também foram ouvidos e logo a voz melódica da garota preencheu o ambiente.
Uma, duas, três, quatro músicas
Hailee já estava terminando o refrigerante que havia pego na geladeira quando o rapaz ao seu lado chamou a sua atenção.
— O que de fato rola entre vocês duas? — Ele indagou baixo.
Todos ali haviam cantados juntos a primeira música, mas a partir dela cada um iniciou uma conversa diferente. Verônica e Lucy trocavam alguns carinhos enquanto conversavam. A morena passou a desconfiar de que elas namoravam. Selena e Alessia faziam um excelente dueto ao som de Where's My Love do SYML.
Hailee adorava aquela música.
Camila e Madison pareciam estar na própria bolha, conversando baixo e sorrindo algumas vezes. Naquele momento a morena lembrou do que a outro havia falado e tratou de desviar o olhar para o rapaz que ainda esperava a sua resposta.
— Nada. — Harry arqueou uma sobrancelha. — Como ela disse, ué.
— Sabe o que isso parece? — De repente Kendall que estava quase cochilando do outro lado entrou na conversa. Hailee não sabia em que momento ela havia perdido as rédeas da situação. Se é que de fato ela iniciou a noite com elas, afinal, aqueles dois grudaram nelas desde o começo.
— O que? — Hailee sabia que vinha alguma ilusão por parte da garota. Mas estava curiosa para saber o que a mais alta pensava a respeito.
— Aqueles enredos de fanfic, onde as pessoas negam os sentimentos até o ponto que não dá mais. — Kendall gesticulou de modo animado.
— Ei, fala baixo! — O rapaz pediu. — Você anda lendo fanfic, Ken?
Hailee riu da expressão de “pega no pulo” que a outra fez.
— Fica quieto o foco não é esse. O foco é ela.
— Vocês falam de mim como se eu não estivesse aqui. — Hailee fez questão de lembrar da própria existência entre aqueles dois engraçados lunáticos. — E minha vida não é uma fanfic.
Hailee suspirou e perdeu o olhar na fogueira por um tempo. Ainda ouvia o papo infinito dos dois, mas estava tão absorta a situação que nem compreendia o que era dito. Talvez a morena estivesse divagando há cinco ou até mesmo dez minutos já. Mas em certo momento o seu olhar cruzou com o da latina do outro lado e ela se sentiu estranhamente desconfortável. Camila não havia desviado e notou um semblante um pouco vazio no olhar da morena.
Mas infelizmente o contato não durou muito tempo, pois logo Madison tocou o queixo da latina e a fez olhar para si. Madison parecia agora querer algo com aquele toque e pela primeira vez na noite a latina não soube reagir ao flerte. Talvez porque sentia o olhar da morena no outro lado da fogueira queimar a sua pele.
— Meu deus... — A voz de Harry tirou a morena do devaneio. O mesmo encarava a cena do outro lado atônito. — Elas vão...
— Não na frente da minha salada. — Kendall disse convicta e se levantou.
Hailee ficou alguns segundos sem entender o que estava acontecendo com si e com o ambiente ao redor, mas bastou a voz de Kendall chamar pela irmã que entender o que aconteceu. Ou o que aconteceria.
Hailee Steinfeld, ali, naquela fogueira, a beira do lago... Havia ouvido um estalo em sua mente. E aquele estalo fez ela se sentir como a mesma Hailee Steinfeld do ensino médio.
A mesma Hailee que havia sido apaixonada por uma lerda Camila que nunca notou sequer a sua existência.
— Eu preciso tomar um ar. — Sua frase nem mesmo havia feito sentido. Mas o rapaz ao seu lado nem teve tempo para contestar, pois a morena já havia levantando com a latinha vazia em mãos e seguido em direção a casa.
Ele pensou em levantar e ver o que havia acontecido, mas parou o movimento quando alguns segundos depois viu outra pessoa ter a mesma ideia que ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acaso Prometido
General FictionCansadas de ter que aturar suas melhores amigas em um pé de guerra há dois anos, as namoradas, Lauren Jauregui e Keana Marie decidem bolar um plano como uma última tentativa de fazer aquele inferno acabar de uma vez por todas. E o plano envolvia: u...