Encostada no batente da porta e com os braços cruzados, Keana observava a melhor amiga se despedir do tatuado — até então estranha. Sentia-se estranhamente nervosa buscando inúmeras possibilidades em mente para o que presenciou assim que chegou, mas não chegava a nenhuma conclusão. Todavia um pensamento em específico era persistente, talvez não devesse tê-las deixado ali, no final parecia ter sido uma péssima ideia.
— Vou deixar vocês sozinhas agora, precisam conversar. — Ouviu o moreno a sua frente falar calmamente com a sua melhor amiga.
Hailee permanecia sentada sobre a cama do grande quarto desde que as coisas se acalmaram, se é que isso realmente aconteceu. Shawn ao seu lado era o único entre as vizinhas que ainda estava ali. Por insistência. Com toda a situação, nenhuma das garotas viu mais clima de continuar o que faziam e seguiram de volta para casa.
Se até a morena sentia-se constrangida com o que ocorreu, quem dirá as vizinhas que não tinham nada a ver com aquilo.
Por que essas coisas acontecem comigo?
A pergunta rondava a mente de Hailee.
Se agora Hailee estava envergonhada por chorar na frente de todo mundo, antes estava completamente irredutível. Camila tentou por diversas vezes falar com a morena, mas falhou completamente em todas elas e vendo que não adiantaria muito insistir naquele momento, acabou indo para a casa do outro lado do lago para dar um pouco de espaço —e também por sugestão de Rosalía. Lauren mesmo confusa a seguiu, precisava assim como a namorada entender tudo o que aconteceu.
Agora aquela casa possuía um silêncio e um vazio completamente desconfortável. Hailee lembrava-se daquela sensação, era a mesma que sentia nos primeiros dias.
— Não guarde nada 'pra você, ok? — Shawn pediu, depositando um breve carinho no ombro da garota.
Hailee apenas assentiu.
Não chorava mais, mas seu rosto vermelho e seu olhar perdido entregava as lágrimas que derramou minutos atrás.
— Obrigada. — Foi tudo o que ela disse. O tatuado questionou-se se a garota havia realmente o escutado, mas preferiu não insistir.
Shawn pôs-se de pé e caminhou até a saída do cômodo, dando uma breve olhada na garota por cima dos ombros antes de cruzar a porta, passando por Keana. A garota o acompanhou com o olhar e encostou a porta atrás de si — deixando-a semiaberta — assim que o tatuado passou por ela, queria dar uma palavra com o desconhecido antes de conversar com a melhor amiga.
— Vejo que se preocupa muito com ela. — Keana iniciou ponderando sobre como abordar o homem. — Se conheceram aqui? — A garota estava curiosa.
Curiosidade era a palavra que mais dominava a sua mente no momento.
— Quase isso. É uma longa história, ela vai te contar tudo. — Shawn respondeu deforma breve e sem hesitar. — Esse não é o melhor momento, mas me chamo Shawn, se precisarem de qualquer coisa podem me chamar. — Repuxou os lábios em um sorriso quase imperceptível.
Sentia-se um pouco triste pelo que aconteceu, mesmo que não tivesse culpa sobrenada. Sempre defendeu a conversa como o melhor caminho para discussões, mas entendia o lado da morena em tirar as suas conclusões, nem ela mesma tinha certeza das reais intenções de Camila ao falar sobre aquilo.
— Keana. — A garota também se apresentou brevemente.
Sem apertos de mãos ou apresentações mais calorosas.
— Eu sei, ela me falou de você. — Shawn lembrou-se das vezes que Hailee citou a melhor amiga.
— Sinto que perdi muita coisa. — O olhar de Keana percorreu o seu redor, um pouco pensativa. Como se buscasse capturar tudo o que ocorreu naquela casa enquanto estava fora. — Você mora na casa do outro lado do lago?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acaso Prometido
General FictionCansadas de ter que aturar suas melhores amigas em um pé de guerra há dois anos, as namoradas, Lauren Jauregui e Keana Marie decidem bolar um plano como uma última tentativa de fazer aquele inferno acabar de uma vez por todas. E o plano envolvia: u...